Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DICA DE BANCADA /// TV PHILIPS 20PT3336 NAO LIGA By: GEMASI Date: 29 Mar 2009, 17:16
        Caros amigos esta tv Philips mod. 20PT3336 fez eu trocar, micro, epron, Regulador da fonte, saida vertical, e mais muita perda de tempo!
Defeito: Ao ligar na tomada ela já acendia o led. st-by que é a condição de ligado, pois nesta tv esta função é invertido! Em st-by o led fica apagado. Ela tinha a tensão normal da fonte 95V, todas as tensões de alimentação do micro estavam normais.
Ao apertar a tecla power ela ameaçava a ligar e cortava a oscilação horizontal em seguida, não dava para ouvir o ruído da alta tensão, eu percebia porque peguei uma lâmpada neon deixei ela encostada no flyback ela dava de 1 a 2 piscada e parava em seguida!
Solução: Troca do resistor R3445 de 1R do circuito vertical, ela fica atrás do flayback!
Espero que seja útil para os colegas do fórum...
Sds
Magela
Re: DICA DE BANCADA /// TV PHILIPS 20PT3336 NAO LIGA By: Claudio Carvalho Date: 29 Mar 2009, 18:20
Gemasi.

Muito oportuna a sua passagem deste problema. Obrigado!!!


Cláudio

Acho que a turma ira ler e salvar!

Re: DICA DE BANCADA /// TV PHILIPS 20PT3336 NAO LIGA By: eletronica ws Date: 29 Mar 2009, 18:25
Isso e coisa da Philips, mas este anotado obrigado.
Páginas: 1