Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(Devolvido) TV Philco PCS-2956 inoperante By: LUZ Date: 29 Mar 2009, 14:44
Amigos! por motivo de (raio) o dz 901 entrou em fuga e IC 902 fotoacoplador estourou, só restou a tensão de 155V no primário do chopper, já medi a frio os componentes em volta do mosfet e do IC 901 controlador da fonte e nada, oque eu gostaria é de saber qual é o melhor caminho para eu dar continuidade no conserto dessa tv.
Obrigado a todos.
Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: Claudio Carvalho Date: 29 Mar 2009, 18:34
Luz.

Sequencia!  O melhor caminho em um caso assim, é dar sequencia a fonte. 
1º a fonte baixa, que geralmente danifica e depois a fonte alta, a até o TSh que pode ter ido embora, OK!


Cláudio
Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: Mailson Date: 29 Mar 2009, 18:44
Primeiro faça a fonte baixa funcionar, seria os 5 volts da memória e micon, confere os 5v, se estiver matando experimente desligar o vcc do micon.
Abraço
Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: Almeidaf Date: 29 Mar 2009, 22:27
se tens 155volts, entao  começa pelo fet, que deve estar en curto, o ic 901 deve tá en curto, messa os diodos en volta. o foto acoplador ,depois veja secudário do trafo diodos inclusive os zener que estao ai. essa fonte se o secundário nao estiver legal ela nao parte.  veja pelo esquema,    te digo essa fonte é do pirú.
Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: LUZ Date: 30 Mar 2009, 16:10
Venho agradecer os colaboradores Claudio Carvalho, Mailson e Almeidaf  pela força que vocês tem me dado.
Almeidaf, como me recomendou, troque o fet Q 901 e o IC controlador 901 que realmente estavam em curto  normalizou as tensões das fontes primária e secundária, só que a tensão de 130v que alimenta o fly-back e o coletor do transistor  de horizontal está com 148V, e as tensões de vertical, filamento e placa do cinescópio não estão sendo alimentodo pelo fly-back, será que o mesmo também entrou em curto.
Mais uma vêz obrigado.
Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: Claudio Carvalho Date: 30 Mar 2009, 17:44
Luz.

Troque o fly!

Cláudio
Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: LUZ Date: 04 Fev 2009, 19:04
A todos colégas que estão me ajudando nésta TV. troquei o fly-back e a TV continuou sem as tensões de mat, filamento, vertical e alimentação do cinescópio, vou continuar pesquisando os componentes em volta do fly-back.
Abraço a todos.
Luz.
Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: LUZ Date: 04 Fev 2009, 19:34
Amigos. Me desculpem, pois esqueci de relatar que a tensão que alimenta o fly-back é 130V e está com 148V. Não estaria muito alta e acionando a proteção.
Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: Claudio Carvalho Date: 04 Fev 2009, 20:54
Luz.

Relatei isto a você na minha primeira resposta, mas você escreveu que tinha normalizado a fonte.. Veja lá na sua resposta. OK!
Faça um pente fino na fonte, tanto alta, como a baixa!

Cláudio
Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: LUZ Date: 06 Fev 2009, 18:08
Amigo Claudo, conforme sua orientação comecei a operação pente fino pelas tensões baixas e percebi que o IC 904 está esquentando muito, então tirei ele do circuito e a tensão da fonte que está com l45V, normalizou passando para l30V, coloquei o IC no lugar, e ao soldar o pino 4 a tensão voltou a subir, então fui seguindo a linha desse pino até chegar no pino 12 do IC 50l, dessoldei esse pino e a tensão voltou a normalizar com 130V.
Claudio, com toda sinceridade, gostaria mais uma vez que me indicasse um caminho para que eu possa dar continuidade nesta TV.
Muito obrigado mais uma vez amigo.
Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: Claudio Carvalho Date: 06 Fev 2009, 18:45
Luz.

Esta tensão esta indo para o micro...  Rapaz, pode ter ido embora o micro. Veja com atenção, OK!
Não saia trocando, pois pode ter algo ruim depois dele !!!


Cláudio.
Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: LUZ Date: 10 Fev 2009, 14:12
Amigos, tenho o esquema désta tv mais falta a página da placa do cinescópio, então gostaria de saber o valor do resistor R 811 que está torrado e também infórmo o da pcs 2956N não serve.
Obrigado a todos.

Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: LUZ Date: 12 Fev 2009, 15:43
Amigos. vou fazer um breve relatório de como chegou este aparelho e como ele se encontra hoje.
Devido a uma descarga elétrica causado por (raio), estourou o capacitor c917 e o ic902 fotoacoplador, diodo zd901 com fuga, resistor r722 com solda fria, q901 fet e ic901 controlador em curto. Troquei os componentes acima e ao ligar a tv, estourou o resistor r605 então troque este resistor e também o ic601 de saída vertical a tv ligou, veio trama mais sem som e sem imagem e ao apertar a tecla menú no controle remoto a função entra e sai rápidamente. caso possam me ajudar mais uma vez ficarei muito agradecido.
Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: Claudio Carvalho Date: 12 Fev 2009, 17:40
Luz.

Como já te respondi antes, acho que o micro foi embora... Deve troca-lo para ver!


Cláudio
Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: LUZ Date: 13 Fev 2009, 21:32
Amigo Claudio. Troquei o micro e a tv continuou com chuvisco na tela e sem som, se eu trocar o varicap, será que não resolve esse problema.
Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: Claudio Carvalho Date: 14 Fev 2009, 08:24
Luz.

Olha, como a causa do defeito foi um raio e você escreve que a fonte foi danificada, não haveria conecção com o varicap, mas tudo é possivel, uma vez que foi descarga elétrica. O que acontece, se foi a fonte o defeito inicial, dai eu escrever sobre o micro.  Agora veja, a alimentação do varicap também sai da fonte, e pode ter alterado o mesmo.
Veja se consegue na sucata, um com a mesma pinagem e coloque, dá certo, pode fazer e depois nos responda!

Bom dia.

Cláudio
Re: TV Philco PCS-2956 inoperante By: LUZ Date: 11 Novembro 2009, 20:27
não foi aprovado o orçamento (resolvido).
Luz.
Páginas: 1