Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
comprei um osciloscopio e so sei medir sinais de audio.como medir frequencias? By: carlo_stec Date: 29 Mar 2009, 09:54
alguem poderia me ajudar a trabalhar com este equipamento!osciloscopio de 20mhz duplo traço , so consigo trabalhar com sinais de audio gostaria de saber testar sinais no vertical, horizontal e pulsos de clock, barramentos,isso pra mim e´bicho de sete cabeças!ajuda por favor!
Re: comprei um osciloscopio e so sei medir sinais de audio.como medir frequencias? By: eletronica ws Date: 29 Mar 2009, 10:37
Bom dia Carlos tem um cursinho você encontra na NET faça um e muito bom e você vai e vai ser útil e você não corre o risco de danificar o osciloscópio bom dia
Re: comprei um osciloscopio e so sei medir sinais de audio.como medir frequencias? By: vini Date: 29 Mar 2009, 10:43
Alem do cursinho é bom comprar um livro e te lo sempre a mão para tirar duvidas.
Existem várias publicações a respeito , é só escolher.
Re: comprei um osciloscopio e so sei medir sinais de audio.como medir frequencias? By: PESIGMA Date: 29 Mar 2009, 10:45
ola colega infelismente eu uma coidsa um pouco complexa para passar aqui no forum.

voce tem que entender o que e periodo ,,tempo em que a forma de onda leva para completar umciclo
por exemplo nossa rede e 60hz, ou seja ela faz 60 ciclos por segundo  1/60hz ou seja cada ciclo leva o,o6 milisegundos.
e por ai vai.
mas tem um apostila que custa em media 10 a 15,00 reais.
cod 530   de gentil f. silva   da eltec.
que na esqumateca vitoria vende.
muito bom la voce pega legal muitas informacoes de usos e como verificar as frequencia,.
vertical   rampa horizontal sinal de video e som rgb e muito mais /.
boa sorte.
Re: comprei um osciloscopio e so sei medir sinais de audio.como medir frequencias? By: LAERCIO Date: 29 Mar 2009, 20:01
OLA AMIGO SOBRE COMO VOCE SABER TRABALHAR COM O OSCILOSCOPIO FAÇA UM CURSO COMIGO
EU TENHO O CURSO DE OSCILOSCOPIO EM 2 DVD AUDIO E VIDEO
NESTE CURSO VOCE VAI APRENDER A TRABALHAR COM O OSCILOSCOPIO PARA SABER MAIS SOBRE O CURSO VISITA O MEU SITE É SÓ CLICAR EM CIMA DO LINK
WWW.SITE.POP.COM.BR/FAXTEL
OU MANDA UM E-MAIL PARA
TELECELL@BOL.COM.BR
Re: comprei um osciloscopio e so sei medir sinais de audio.como medir frequencias? By: Marcio R. Date: 02 Fev 2009, 10:32
Laércio se for continuar a vender aqui é melhor pensar em patrocinar o forum!

Carlos;

Uma dica é pegar uma tv conhecido e com o esquema que tenha as tensões e formas de onda expressas nele, pois lhe indicão como configurar e aonde colher a forma de onda, e uma vez comparando-a você comprovará se está ok ou não.

Quanto a medir frequencia digo valores, exatos, no próprio encarte ou manual que vem junto ao escope, vem as configurações e regrinhas dos cáculos, que cá entre nós, não vá ficar contando quadradinhos e fazendo divisões com numeros "00000000,1" que ou é isso ou o reparo do aparelho.

Se seu osciloscópio não tem expresso na tela os valores em números ou nem a saída para frequencimetro externo, utilize o frequencimetro separadamente, com o único incoveniente de ser dois aparelhos em vez de um.

o escope você estará mais usando para "VER" e comparar as formas de onda, e no máximo pequenos cálculos das divisões da tela, mais nada.

não é nada complicado, basta utilizar frequentemente que você perde essa sima de medo do escope, pois é muito comum aparecer dúvidas sobre o mesmo, e no fim vemos que é falta de uso mesmo, para se abituar com o danado.

Informações sobre tem aos montes na net e se preciso peça aos colegas do forum que poderão lhe passar algo, basta comocar o modelo certinho do seu escope, e descrever as dúvidas que o pessoal lhe ajudará.


Re: comprei um osciloscopio e so sei medir sinais de audio.como medir frequencias? By: carlo_stec Date: 03 Fev 2009, 09:44
obrigado marcio valeu mesmo sua atençao!meu oscilocopio e´um minipa modelo mo1221 20mhz duplo traço eu comprei usado e o antigo dono nao tinha o manual dele por isso to quebrando cabeça pra usar!ouvi dizer que para trabalhar com audio e dvds sao otimos ,comprei ele pois quero fazer um curso de eletronica do instituto monitor para criar meus proprios circuitos quero me aprofundar mais no conhecimento da eletronica aprender a criar circuitos e dizem que sem scope nao da pra fazer circuitos eletronicos!trabalho como tecnico e aprendi a consertar aparelhos a mais de 10anos trabalhei de graça por mais de 3anos em oficina de conserto para poder aprender o dono da eletronica me disse que se eu quisesse aprender poderia ficar mas nao ia me pagar nada,mas graças a Deus aprendi sem ele me ensinar nada so ficava do lado dele olhando,hoje tenho minha propria eletronica , nunca fiz um curso agora quero aprender mesmo sobre eletronica!!!
Re: comprei um osciloscopio e so sei medir sinais de audio.como medir frequencias? By: chelsea Date: 03 Fev 2009, 23:46
Espero que te ajude.

ABRAÇOS!!!
Re: comprei um osciloscopio e so sei medir sinais de audio.como medir frequencias? By: carlo_stec Date: 04 Fev 2009, 09:15
grato chelsea!ja dei uma estudada nele otimo ja tenho uma boa ideia pra começar!
Páginas: 1