Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Cineral 29" TC PL2910P em curto. By: mano10 Date: 28 Mar 2009, 16:38
estou com esta TV  para conserto a principio, quando aberta pude notar 2 capacitores estufados um de 470 mf por 160 v e outro de 100mf por 35v
troquei os dois só que quando liguei a tv faiscou ali proximo ao capacitor de
470mf acredito que em uma bobina 013, por favor se puderem me ajudar desde
já os meus agradecimentos;

minha dúvida não sei se é o flay back ou transistor horizontal ou onde esta este curto ( observação tem um flete ligado a placa da tv que é ligado a placa do tubo tem um dos fios mas precisamente o vermelho danificado chegou a furar a placa
com o curto).     
Re: TV Cineral 29" TC PL2910P em curto. By: Claudio Carvalho Date: 28 Mar 2009, 18:37
Mano.

Olhe, para mim a fonte esta alterada, o que você nos passa é um pouco simples, o que você pode constatar? Solte a base do H. e meça a fonte e veja quanto esta dando a voltagem e nos passe, OK!

E depois, atualize o seu perfil e escreva quantos anos de eletrônica você tem, OK!

Cláudio
Re: TV Cineral 29" TC PL2910P em curto. By: edson tadeu Date: 29 Mar 2009, 20:26
meu amigo verfique que este flay back pode estar vasando alta tensao ou por ele estar raxado ou pelo cabo
Re: TV Cineral 29" TC PL2910P em curto. By: PESIGMA Date: 29 Mar 2009, 20:40
colega siga a liha do capacitor e veja aonde vai provavelmente esta relacionado com 180 volts.
olha esta tv tem que trabalhar com atencao pois da muiot trabalho
senao em ves de tirar um defeito acaba colocando outro.
verif as tensao nos pontos criticos fonte horizontal use lampada serie e melhor, 2x e meia a potencia do aparelho.
boa sorte
Re: TV Cineral 29" TC PL2910P em curto. By: telmo Date: 29 Mar 2009, 21:47
.....olá mano 10...essa tv ñ tem nenhuma bobina  013...nem tem nenhum "flete"....tem 2cabos brancos q ligam a placa principal até a  do cinesc.um q leva os sinais d RGB...e outro  q leva as tensões d filamento e o +180v....esse fio vermelho q vc diz ...é o cabo da defletora e ele furou a placa e por isso faiscou.....vc tem q limpar eessa região e resoldar.....use um pedaçinho d fio rígido e ligue esse pino da defletora     ao circuito da placa......essa
Re: TV Cineral 29" TC PL2910P em curto. By: Almeidaf Date: 29 Mar 2009, 22:05
mano, os colegas postaram algo, mais reli algumas vezes o seu posto, cheguei a conclusao que a tv nao está funcionando, daí, o estalofoi proximo desse filtro de 470, provavelmente foi na fonte, poste algo mais, se nao tu estaras nos orientando mal, por conseguinte terás dicas que nao tem nada a ver com o seu caso.
Re: TV Cineral 29" TC PL2910P em curto. By: telmo Date: 30 Mar 2009, 12:44
.....muitas vezes peguei tv assim.......placa furada exatamente nesse fio vermelho...da defletora (tudo começa com a solda no pino do soquete da defletora...q estando ruim causa centelhamento e vai corroendo a placa nesse ponto)....até q o tv para e fica faiscando ali qnd liga....aí entra em prot.... ......obs:   nesse modelo d tv....o único fio vermelho é o da defletora(q por sinal anda dando muito problema nessa tv....aki já me veio 2 c essa peça queimada)......ah....os outros fios vermelhos são....o cabo da MAT  e o d foco....eu acho q é esse o problema....abrçs.....tel
Páginas: 1