Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Defeito de bancada By: eletronica ws Date: 28 Mar 2009, 07:50
Um ótimo dia pra todos vocês olha só eu já percebi que os defeitos que os aparelhos apresentam variam muito de região pra região então os defeitos consertados em Goiás não são os mesmos consertados no sul norte e vai por ai, mas sabemos que as etapas mais exigidas e fonte horizontal vertical e salvo em tempestade descarga elétrica, mas mesmo assim eu encontrei um defeito um pouco deferente em um televisor CCE hps 2971n ela entrou na loja com o led do stand by piscando sem parar, ou seja, soluçando verifiquei era a fonte de alimentação substituir o capacitor 868 filtro dos mais 23 v se servir pra alguém boa sorte.
Re: Defeito de bancada By: rickteck Date: 28 Mar 2009, 08:08
Boa Dica!
Voce é autorizado de quais marcas?

Re: Defeito de bancada By: Claudio Carvalho Date: 28 Mar 2009, 08:20
Walter.

Olha, ainda não tinha dado atenção a este detalhe, mas vou pesquisar, OK!


Cláudio
Re: Defeito de bancada By: edson tadeu Date: 28 Mar 2009, 08:44
os defeitos sao sim iguais de regiao para regiao, salvo como voce disse as descargas eletricas - por exemplo o defeitos que voce citou acontece de norte a sul leste a oeste do brasil, agora a dica que voce posta sim este é importante pois tambem pode ajudar algume de norte a sul - leste a oeste. Eu lhe digo isso porque os circuitos nao sao diferentes agora voce pode pegar uma defeito que alguns nao tenha ainda passado por ele mais pode ser que outros ja.
Re: Defeito de bancada By: eletronica ws Date: 28 Mar 2009, 11:40
Bom não quero polemica, mas os anos de profissão trouxeram estas observações temos que entender uma coisa as oscilações fazem diferença à energia da rede 110/220 calor umidade tudo faz diferença no funcionamento do aparelho quantos aparelhos fará recolhido por um fabricante em uma região em outra funciona normal?...Então faz diferença análise bem quanto à assistência temos aqui varias olha no perfil.tem uma boa tarde
Re: Defeito de bancada By: donizeth-ba Date: 28 Mar 2009, 19:53
Caros colegas,vou da uma pitadinha no assunto...
quanto aos defeitos basicos,realmente acontece em todas as regioes.
tem defeitos que só apresenta,em cidades nas quais a qualidade de energia é pior...
tanto que os senhores sabem de informaçoes/alteraçoes a ser feita em alguns modelos de certas marcas.
tem tanbem o fator tenperatura!em regioes quentes,certos defeitos sao +frequentes.
em regioes frias outros defeitos é que sao frequentes,imagine um aparelho fabricado em um páis onde é frequente,geadas ,neves,e muinto frio.Este aparelho sendo usado aqui no brasil,onde o clima é quente!vai funcionar numa tenperatura as vezes alarmantes,ai quando se ve a origem,chega-se a conclusao...
Outro fator,o sal ,o Edson, o Verdão e outros sabem o que ele pode fazer/causar...
EX;quando trabalhei em salvador,consertei alguns tvs de casas de veraneio,ai de itacimirim,vilas do atlantico e outras, que por serem situadas a beira mar,alem do conserto,tinha que fazer o preventivo, tipo lavagem da placa e depois inpermiabiliza-las com verniz/ant corona ,etc.algumas eu colocava ate aqueles panos"Perfex"nas fendas/interno,para filtrar a salubridade...entao acredito sim ,que cada regiao tem seus contribuentes,tipo calor,geadas,praias mar sal,+raios,-sinal...eheheh chega!
                                            -  a todos uma boa noite!
Re: Defeito de bancada By: Bens inicius Date: 28 Mar 2009, 20:25
Parabens a todos pelas respostas... mas o Donizeth foi preciso.. , tv que liga pouco em lugar umido , o defeito tipo marezia e nem precisa mar perto, claro que tem alguns defeitos carateristicos da regiao....hoje ja se faz tv pro Brasil,, mas no passado tvs da holanda Alemanha eram feitas e o projeto vinha pro Brasil fazer aquela merda aqui.. desculpe.. certa feita comprei um wolksvagem gol 92 quando vi qua la no radiador tinha papelao para encaminhar o ar, fiquei revoltado fazem la no Pais gelado ,depois faz gambiarra aqui .pode?nos que achamos que ter carro eh coisa chique compramos as merdas ..ops desculpe deve estar cheio de gambiarras por ai ainda ne?afinal somos terceiro mundo!ops  desculpe ate sai do assunto.. paz pra todos
Páginas: 1