Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
KV 21FV210 LIGA EDESLIGA By: PESIGMA Date: 27 Mar 2009, 12:10
 estou com este tv da sony em minha bancada  ,
aperto a tecla power liga e apos 2 segundos desliga.
abri o aparelho e desliguei o horizontal e mesmo assim nao armou a fonte , apertando a tecla power novamente e monitorei a tensao no coletior do horizontal  a tensao medida em media sobe para + ou -
70 volts e desarma. como e a primeira vez que este aparelho entra em minha oficina nao tenho muiot conhecimento.
peco ajuda aos univercitarios. rs
valeu pessoal
Re: KV 21FV210 LIGA EDESLIGA By: eletronica ws Date: 27 Mar 2009, 12:28
bom você já conferiu a fonte esta ok ou ela entra em proteção?...
Re: KV 21FV210 LIGA EDESLIGA By: PESIGMA Date: 27 Mar 2009, 12:40
apos ela desarmar no regulador de 4 pinos que fica perto do trafo
fica mostra
medi a tensao nos eletroliticos nada.
como ainda nao tenho esquema estou perdido.
aqui
Re: KV 21FV210 LIGA EDESLIGA By: telmo Date: 27 Mar 2009, 12:58
pesigma.....prmeiro passo vc deve baixar um esquema do aparelho......e se possível manual de serviço......conferir tudo q for possível e  postar um pedido d ajuda após esgotar todas as suas possibilidades...e informar tudo q vc observou....se vc desativou a alimentação do horiz. e sua fonte continua  abaixo da tensão nominal......então seu defeito é na fonte  e ñ na carga.....(neste mesmo site vc consegue o esquema)    agora se a tv desliga apos produzir MAT...vc deve checar tudo q tiver depois do secund. do fly.....(saída vert.- +180- defletora...e d+ fontes produzidas a partir daí.....incluindo o próprio fly)....valeu?.....essa parada....abrçs.......T
Re: KV 21FV210 LIGA EDESLIGA By: edson tadeu Date: 27 Mar 2009, 13:52
em primeiro lugar voce deve trocar todos os capacitores proximos do regulador, sem medir e depois troque o saida vertical e nos passe o resultados de todas as dicas dadas
Re: KV 21FV210 LIGA EDESLIGA By: PESIGMA Date: 27 Mar 2009, 13:59
positivo acabei de descolar um esquema aqui na net.

vou efetuar todos os testes e retorno aos colegas
poe enquanto valeu.

Re: KV 21FV210 LIGA EDESLIGA By: PESIGMA Date: 27 Mar 2009, 16:35
ola pessoal fazendo uma analize na pci ferifiquei que com relacao ao terra da fonte porque e separada em um ci quase nao achei nenhuma tensao  fiz umas resolda ali na parte da fonte
e o led de estandy by acendeu agora observei uma coisa ela quando aperta a tecla power ela da a entender que vai ligar e desarma.
e vi o led do painel pisca 4 vezes e para e torna a piscar 4 vezes e para.
tem alguem que sabe os esquemas da piscada como funciona para entender a parte afetada ou o estagio.

Páginas: 1