Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DICA PARA 14PT418/78 By: RONAN Date: 27 Mar 2009, 00:27
Boa noite a todos os amigos,.......venho aqui compartilhar, com vocês um defeito que foi resolvido hoje,....talvez alguns já até conheçam essa dica,...mas me senti na obrigação de dividir com vocês  ......pois eu particulamente nunca peguei, e confesso que já tava me torrando as idéias.......

DEFEITO: Ao ligar na tomada, o fly back liberava um ruido, e esse mesmo ruido ficava por alguns segundos......ê a tv não ligava,...as tensões da fonte estavam normais (tanto no primário como no secúndario),...elas não caiam, permaneciam estabilizadas,....pensei.. e então levantei a base do saída horizontal,...e observei que o pulso horizontal estava correto,...soldei novamente a base do saída horizontal,...e liguei a tv ....novamente o ruido surgiu, as tensões não caiam ............
sabem o que caia???? ......o pulso!!! o sinal ficava menor e ruidoso.....se soltase a base to saída ele ficava normal,..........bom o saída horizontal não era, os capacitores referente ao horizontal também não eram (testei todos),.......porr.....a então é o fly back .........troquei êêêê.........nada!!!!..........tubo já tinha vericado,..deflectora também................pensei porr......a uma tv de 14' tá me dando surra.........sabe quando tu já começa a fazer coisa que não tem lógica????,..........pois é ai é que o "engraçado" dessa história,........soltei o cabo do 180v(pra ver se tinha algo consumindo),....nada,..nada...já eram quase 18:00,....chega vou esfria a cabeça e a garganta,...fui embora..............hoje quando eu cheguei, liguei ela,.......caramba saiu uma fumaça rapidamente,..tirei da toma correndo,.....pensei hoje o dia vai ser bom hehehe,......................e por incrível que pareça foi,..........sabe porque??? ..depois que saiu a fumaça ,......ela passou a ligar e desligar em questão de segundos,....parou o ruido,..passou a ter alta, filamento, os +13 do vertical .....mas porque então ela desligava???,.........porque depois da fumaça o ruido sumiu e ela passou pelo menos a ligar e permanecer ligada por alguns segundos???..................lembra aquele cabo do 180v?? .......eu não soldei de volta........ele encostou no diodo dos -13v do vertical,........conclusão,....se colocasse o diodo de volta,...voltava o defeito de origem...........na verdade o defeito era na area do vertical........a pt é tão filho da p..t..a    ...que em outras tv's elas iriam ligar,..............

ANOTEM: C2475 SMD...... UM LADO DELE VAI NOS -13 E O OUTRO NO PINO 1 DO SAÍDA VERTICAL


OBS: SEI QUE ESCREVO DEMAIS,...MAIS TAMBÉM SEI QUE ALGUNS PARTICIPANTES DO FORUM, PRECISAM DE UMA LINGUAGEM MAIS DETALHADA.............DESCULPEM,.....EU ACABO ME EMPOLGANDO!!!!!!!       

Re: DICA PARA 14PT418/78 By: RONAN Date: 27 Mar 2009, 00:34
Desculpa,......esqueci de avisar,....coloquei parte do circuito vertical na postagem que eu fiz acima,......é só clickar....

                                     VALEU AMIGOS........ 

Re: DICA PARA 14PT418/78 By: rickteck Date: 27 Mar 2009, 07:45
Valeu Amigo Ronan.
Suas Dicas são 10...
E voce não escreve muito não.
Continue assim, parabéns! :police:
Re: DICA PARA 14PT418/78 By: Claudio Carvalho Date: 27 Mar 2009, 07:50
Ronan.

Beleza mesmo. Tinha de ser o Meier!!

Cláudio
Re: DICA PARA 14PT418/78 By: RONAN Date: 27 Mar 2009, 21:55
Obrigado ao Ricardo e ao Claudio por terem dado a atenção devida a uma dica dada de coração,.............aos outros amigos, fico feliz também, pois todos já devem ter pego esse defeito,....pois já vi que aqui só tem fera.......

                                      um abraço a todos os membros!!

Páginas: 1