Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) URGENTE! Esquema DVD tectoy DVT F650 By: jacunda Date: 26 Mar 2009, 22:16
Amigos, boa noite!
Estou precisando do esquema do DVD tectoy modelo DVT F650, pois o mesmo tá com um resístor torrado e não sei o valor. Não encontro em nenhum lugar, desde já fico agradecido.
Albino ???
Re: URGENTE! Esquema DVD tectoy DVT F650 By: abseg e cia Date: 26 Mar 2009, 22:25
me passa o n umero dele na placa eu tenho um desse aqui na oficina ;)
Re: URGENTE! Esquema DVD tectoy DVT F650 By: jacunda Date: 26 Mar 2009, 22:47
Abseg, não da para saber pois não tem numeração na placa. Bem proximo do conector que vem do mecanismo que gira o motor do disco, tem um transistor Q 19, entre base e emissor tem tres resistores, o do meio tá torrado, eles se parecem com capacitores smd, este resistor vem direto do motor que gira o disco e vai ao pino do ci. se vc. puder fazer uma aferição dos três resistores e me passar os valores, já vai me quebrar um grande galho.
Albino
Re: (RESOLVIDO) URGENTE! Esquema DVD tectoy DVT F650 By: jacunda Date: 27 Mar 2009, 13:43
Boa tarde amigos, Abseg, resolvi da seguinte forma: Anteriormente tinha entrado em minha oficina um DVD da philips que a placa mãe era identica a placa da tectoy, e para arquivo, tinha anotado a referencia da mesma ( DVD PHILIPS DVP 3124), de posse do esquema foi facil identificar o resistor: r 76 de 1r, feita a troca o motor voltou a girar, porém o proprio motor estava praticamente em curto, a lente da unidade otica estava deformada devido ao superaquecimento, que acredito ter sido provocado pelo motor. Eu não tinha  unidade e nem dava para saber a referencia da mesma pois só que eu vi nela foi: "SAMSUNG IM", comparando com outras unidades que tinha aqui, a que mais se aproximava, foi de dvd semp, resolvi experimentar e depois de ter trocado o motor também, o aparelho voltou a funcionar perfeitamente.
Abraços,
Albino
Páginas: 1