Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Joystick Caseiro By: Leonardo_bht Date: 26 Mar 2009, 20:42
 ;) Bom dia pessoal .
eu desenvolvendo um projeto de um simulador caseiro para Flight simulator usando o ATEMEGA 8-16 ,projeto MJOY ,a minha pergunta é simples ,,no meu Acelerador estou usando um potenciometro de 100k, porem estou querendo colocar tb um  motor de vibraçao conectado a este mesmo POT que  altere a resistencia tanto para o simulador quanto para o Motor vibrador sendo que um não atrapalhe o outro (Ligações separadas)no mesmo pot ..como fazer isto????
outra duvida é como eu irei conseguir q um pot de 100k atue em seu giro todo no motor ,assim sendo quando eu ligar o joystick o motor não tenha muita sensibilidade nem baixa sensibilidade . seja ideal enquato o giro do pot.
Obrigado a todos!!!
UM de meus projetos de simuladores esta no youtube .
http://br.youtube.com/watch?v=ukUBDFhgJ3I
Abraços
Re: Joystick Caseiro By: tectonny Date: 26 Mar 2009, 21:06
Muito interessante, acredito que o Marcio R. daria ótimas idéias, mas ao ver o video percebi que o seu projeto tem que uma resposta mais rápida nas direções.

Quanto ao potenciometro vc poderia usar alimentação por transisto e o controle feito na base do mesmo.
Re: Joystick Caseiro By: Leonardo_bht Date: 26 Mar 2009, 21:13
ESte projeto do video é feito pela porta DB-15 do PC ...por isso a resposta lenta...o outro projeto é usando uma placa com o AVR ATMEGA 8-16 bem melhor e USB ...A resposta é bem melhor e suporta 8 eixos e 112 botoes vou fazer depois novos Uploads no Youtube deste novo projeto!!
Obrigado!
Re: Joystick Caseiro By: tectonny Date: 26 Mar 2009, 21:17
Leornado aproveita e escolhe o seu grupo técnico, valeu????????
Páginas: 1