Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Ja está disponivel o Curso de manutenção de cameras fotograficas digitais. By: Paulo Roberto. Date: 26 Mar 2009, 19:16
Ola amigos.
É com grande satisfação que comunico que o curso de manutenção de câmeras fotográficas digitais já esta a venda,
O curso trata-se de um livro com 140 paginas ilustradas com mais de 400 fotos, nele você aprendera o conceito básico de fotográficas digitais, técnicas de reparo, defeitos e suas soluções. Entre os assuntos abordados temos, diagrama em blocos de uma fotográfica digital, estrutura do bloco óptico, CCD, LCD, cartões e memória, reparo de blocos ópticos, analise de defeitos das câmeras Sony e muito mais, tudo passo a passo ilustrado e sem teorias complicadas ou desnecessárias. Com este livro o técnico estará apto a reparar varias câmeras do mercado.
Envie um e-mail para: curso.fotograficadigital@gmail.com e receba maiores informações.
Entre já neste novo ramo de manutenção!




Obrigado.

Paulo Roberto.
Re: Ja está disponivel o Curso de manutenção de cameras fotograficas digitais. By: tectonny Date: 26 Mar 2009, 19:52
Feito por vc com certeza deve ser um ótimo material. Vou adquirir assim que puder.

Para quem não sabe o Paulo foi quem escreveu os artigos das TV Sony que estar disponível aqui no fórum.
Re: Ja está disponivel o Curso de manutenção de cameras fotograficas digitais. By: tectonny Date: 27 Mar 2009, 19:40
Paulo já tem site onde tem o livro a venda ou só por e-mail por enquanto?
Re: Ja está disponivel o Curso de manutenção de cameras fotograficas digitais. By: carlosverdao Date: 30 Mar 2009, 01:27
opa di quem é com certeza e dos bons , sera que teremos peças disponiveis  pra consertar estes aparelhos ??
gostaria de  saber o preço tambem ???blz
Re: Ja está disponivel o Curso de manutenção de cameras fotograficas digitais. By: carlo_stec Date: 30 Mar 2009, 08:57
OLHA EU FIZ ESTA PERGUNTA PARA O PAULO POR EMAIL SE ENCONTRARIAMOS PEÇAS PRA REPOSIÇAO ELE NAO ME RESPONDEU SO FALOU DO CURSO QUE A MEU VER PAREÇE OTIMO!MAS GOSTARIA DE SABER DO PAULO SE VAMOS ENCONTRAR PEÇAS PARA REPOSIÇAO POIS DEPENDENDO DO PREÇO NAO COMPENSA CONSERTAR HAINDA MAIS SE TRATANDO DE COMPONENTES QUE TEREMOS QUE ADIQUIRIR NA SONY QUE COBRA UM ABSURDO ,EU JA ESTOU TRABALHANDO COM CAMERAS DIGITAIS FAZENDO O Q E´POSIVEL OS LUCROS SAO BONS QUANDO NAO PRECISA TROCAR PEÇA TIPO FUSISOR QUEIMADO MAL CONTATO NOS FLATS SUJEIRA NO BLOCO OTICO,LIMPEZA DE PLACA POR UMIDADE SAO OS DEFEITOS QUE MAIS PEGO QUANDO PARTE PARA TROCA DE PLACA E BLOCO OTICO SO LIXO POIS TIVE A EXPERIENCIA DE UMA CAMERA QUE CUSTA 480,00 A SONY ME PEDIU 290,00 NA PLACA SE EU PEDISSE MAIS UM 60,00 DE MAO DE OBRA IRIA PARA 350,00 GOSTARIA QUE O PAULO ME ESCLARECESSE MAIS SOBRE ESTE CURSO QUE VOU ADQUIRIR COM CERTEZA!!ABRAÇO PAULO VJ QUE O SEU TRABALHO SERA OTIMO PARA NOS!
Re: Ja está disponivel o Curso de manutenção de cameras fotograficas digitais. By: samuel3d Date: 30 Mar 2009, 09:52
amigo paulo roberto eu queria saber como fasso para adiquirir e o preço desse material pois tenho muito interesse, pois na minha regiao a uma carencia muito grande nesta area. :police:
Re: Ja está disponivel o Curso de manutenção de cameras fotograficas digitais. By: Paulo Roberto. Date: 30 Mar 2009, 13:05
Ola pessoal, bem o negocio é o seguinte.
O curso trata-se de um livro com um total de 140 pagina e 402 fotografias ilustrativas.
Nele você ira aprender a teoria básica de câmeras fotográficas digitais, estudar o diagrama em blocos básico, estrutura do bloco óptico, CCD, LCD, cartões de memória, desmontagem e montagem, principais defeitos e suas soluções, como desmontar e reparar um bloco óptico, teste de íris, shutter, motores e solenóides, e as ferramentas indicadas para o trabalho. Alem de defeitos e soluções das câmeras Sony (linha DSC-S, DSC-W). Tudo passo a passo, sem teorias complicadas ou desnecessárias.
O livro tem um custo de R$-55,00 + frete.
Para comparar deverá ser feito um deposito identificado no banco Bradesco agencia 3097- 0 conta corrente 6797 - 0 em nome de PAULO ROBERTO LIMA DA ROSA. O valor depositado deverá se de R$-55,00 + o valor do frete escolhido. Após o deposito envie uma copia do comprovante pra

curso.fotograficadigital@gmail.com

Junto com o endereço para o envio do livro.
Após a confirmação do deposito o comprador receberá no prazo máximo de 24horas um e-mail confirmado o envio do livro com o seu devido N° para rastreamento no site dos correios. O tempo de chegada dependerá da sua região e da modalidade de envio escolhida (carta registrada, PAC). Recomendo carta registrada que é mais barato e tem garantia de entrega.
não tinha me referido a preços antes porque tem foruns que isto não é permitodo então dei preferencia em dar as informações por e-mail.
Quanto a peças para estas cameras ja temos algumas lojas comercializando as tais. como por exemplo (vou fazer uma propaganda de graça heheheheh)    www.fotopecas.com.br    onde encontramos uma serie muito grande de engrenagens a     http://www.usinainfo.com.br/pecas/    onde temos de tudo des de placas a blocos opticos inteiros de varias marcas, a    www.tecnovideo.com.br     que tem todo da sony e panasonic, e outras mais.
a tendencia é cada vez mais lojistas começarem a vender estas peças ja que  a população de cameras não para de crescer.
a Sansung este ano começou a fabricar dameras digitais no Brasil e segundo um amigo da rede autorizada ja tem peças das cameras a venda tambem.
Resulmindo é um baita negocio,mas ainda está começando e esta é a melhor hora de se ganhar mercado, qualifique-se e almente o seu faturamento ou de sua empresa.
So peço que os pedidos sejam feitos por e-mail pois coloquei o anuncio em muitos foruns e posso demorar para ler os post.
Maiores informações

curso.fotograficadigital@gmail.com

em breve tera um site para maiors informações.

Paulo Roberto.

Re: Ja está disponivel o Curso de manutenção de cameras fotograficas digitais. By: Paulo Roberto. Date: 03 Fev 2009, 12:49
up
Re: Ja está disponivel o Curso de manutenção de cameras fotograficas digitais. By: juliorocambeta Date: 12 Ago 2010, 11:04
tem uma lj no paraguai ,que vende muita coisa para cameras ,inclusive o bendito display, se chama raiolaser games no site tem uns representantes que vc nunca consegue localiza-los.Acho que ate os caras são fajutos um abraço
Páginas: 1