Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente acionando a proteção By: Rodrigo franco Date: 26 Mar 2009, 11:32
ola pessoal estou com uma tv gradiente modelo HT-M277S,ela liga e hora q ela vai abrir a imagem ela arma a proteção e fica com o led piscando sem parar.alguem pode me ajudar com esse defeito,agradesço
Re: tv gradiente acionando a proteção By: tioeds Date: 26 Mar 2009, 11:46
capacitor de largura alterado neste chassi da exatamenta este defeito
Re: tv gradiente acionando a proteção By: Rodrigo franco Date: 26 Mar 2009, 12:02
tioeds.vou verificar,mas percebi tambem q ela mesmo com a proteção acionada esta pulando alta tensão pela chupeta do tubo.sera q pode ser o capacitor de largura
Re: tv gradiente acionando a proteção By: tioeds Date: 26 Mar 2009, 13:34
com certeza pode,boa sorte
Re: tv gradiente acionando a proteção By: Claudio Carvalho Date: 26 Mar 2009, 14:40
Rodrigo.

Veja se a fonte não esta alterada para +, OK!

Cláudio
Re: tv gradiente acionando a proteção By: edson tadeu Date: 26 Mar 2009, 14:43
voce tanto deve verificar o capacitor de booster como a fonte
Re: tv gradiente acionando a proteção By: Rodrigo franco Date: 26 Mar 2009, 21:52
valeu amigos,vou verificar e depois aviso voceis,abraços
Re: tv gradiente acionando a proteção By: Rodrigo franco Date: 27 Mar 2009, 09:07
ola amigos,o capacitor,eu medi ele de aparencia esta bom só q não tem como medir a fonte porq ja estou ligando ele e vaza alta tenão da na chupeta do tubo,amigos tem algum pino q posso desligar para parar de gerar alta tensão para eu medir a fonte.
Re: tv gradiente acionando a proteção By: Rodrigo franco Date: 27 Mar 2009, 11:50
amigos,olhei a fonte e notei q no str no pino 3 tem 103v +ou- e olhando no esquema mostra 129v,no pino 4 tem 14v e no esquema mostra 18.4v tambem e no +B tem a mesma voltagem 103v,e olhei capacitor e esta normal,estou em duvidas nessas tensoes,sera q estão na norma,e estou desconfiado do fly,sera q pode ser ele tambem.
Re: tv gradiente acionando a proteção By: Claudio Carvalho Date: 27 Mar 2009, 13:59
Rodrigo.

Solte a base do horizontal, e faça a medição que precisa. Olhe, pode até ser o fly, mas acho um tanto dificil neste caso. O mais certo é a fonte estar com as tensões altas, OK!
Já baixou o esquema para ter um parametro das tensões? Você sabe, se variar um pouco, devido a base estar solta, tudo bem!


Cláudio
Re: tv gradiente acionando a proteção By: Rodrigo franco Date: 27 Mar 2009, 14:24
Claudio,eu fiz q vc me mandou mas a tensão no +b esta em torno de 100 a 107v,no esquema não fala a tensão do +b troquei capacitor de 33micro por 250v de 100 por 160v e ficou mesma coisa
Re: tv gradiente acionando a proteção By: Claudio Carvalho Date: 27 Mar 2009, 14:33
Rodrigo.

Veja, você pode até trocar o fly, mas acho perda de tempo! Este tipo de defeito, de soltar alta na chupeta, é fonte alta! Não tem outra coisa que faça este defeito.
Tente trocar a fly, pode ser uma cartada, OK!
Ah não ser que esteja em curto, ai até pode gerar alta sózinho!

Cláudio
Re: tv gradiente acionando a proteção By: Rodrigo franco Date: 27 Mar 2009, 15:04
Claudio

qual capacitores q devo trocar oq tem atensão mais alta de isolamento,porq so falta eles do resto verifiquei tudo e esta normal
Re: tv gradiente acionando a proteção By: Rodrigo franco Date: 27 Mar 2009, 19:22
Claudio

desliguei a base do H e medi tem 105v,mas agora eu ligo ela hora q ela vai armar ela fica piscando o led verde e vermelho direto sem parar.não sei oq fazer vou trocar o fly pra ver.
Páginas: 1