Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Dúvida Led Infravermelho By: mycontato Date: 26 Mar 2009, 10:26
Antes de mas nada, quero parabenizar a todos desse forum, pela qualidade desse forum, adorei !!!!

Então, eu estou com um problema com led infravermelho emissor e receptor !!!! Eu queria fazer um projetinho, mas não sei se iria funcionar, e gostaria da sugestão e da opinião de todos vocês !!!!

Eu queria em vez de usar um botão, usar um Led Infravermelho Receptor, fazer o seguinte. Colocar um Led Infravermelho Emissor para emitir o raio, e do lado, bem encostado, colocar um Led Infravermelho Emissor, , e em volta dos dois Leds, colocar um caninho preto, e sobre o caninho preto, um acrilico de uns 2 MM. Que quando eu aproximasse o dedo, ele refleteria o raio do emissor jogando dentro do coletor, exibindo um numero X em um display LCD 16X2, como se fosse um botão mecânico. Teria como fazer isso ?!?!? Qual a opinião de vocês !!!! E se existir uma outra alternativa, outro sensor que eu possar usar, me indiquem !!!!

Falow pessoal, um forte abraço, e aguardo retorno de vocês !!!!
Re: Dúvida Led Infravermelho By: Claudio Carvalho Date: 26 Mar 2009, 10:46
Contato.

Você quer realizar um contador digital infra vermellho? É isto? Bem, já existe um diodo emissor até um pouco melhor, que você pode se fazer atuar por uma única unidade. Dê uma olhada aqui mesmo no Fórum, na pagina de dicas e links, acho que já vi alguma coisa sobre isto, OK!

Cláudio
Re: Dúvida Led Infravermelho By: mycontato Date: 26 Mar 2009, 14:20
Olá Cláudio Carvalho !!!!

Antes gostaria de agradecer a ajuda e o seu retorno em me ajudar, obrigado !!!!

Então Cláudio, na realidade, eu quero é fazer um teclado sensivel ao toque.

Funcionária assim:

O emissor ficaria enviando raio infravermelho, que ficaria atravessando o acrilico de 2 MM, quando eu quiser digitar algo, eu tampo a abertura do caninho, fazendo com que o raio que antes atravessava o acrilico, agora bate no meu dedo e reflete no coletor, que aciona um numero X no display, entedeu ?!?!?

Estou disponibilizando um desenho que fiz no PAINT, espero que ajude a entender minha idéia.
Qualquer duvida, me pergunte, OK !!!! Se existir outra forma de fazer isso, usar outro sensor sei lá, me indique, OK.

Desde já, muito obrigado amigo !!!!
Re: Dúvida Led Infravermelho By: Claudio Carvalho Date: 26 Mar 2009, 16:07
Mycontato.

Olha, existe sim, mas não tenho agora, nada em mãos que possa passar a você. Já existe um sensor que faz todo o trabalho que você quer realizar. Vou ver se procuro nos meus achados e perdidos, sem compromisso, para passar a você. Este sensor, pode até ser conjugado com um PIC, que pode ser programado por você a fazer a sua necessidade!
Vou tentar achar, OK!

Cláudio
Re: Dúvida Led Infravermelho By: mycontato Date: 26 Mar 2009, 16:59
Olá Claudio Carvalho !!!!

Então, eu justamente vou usar um PIC, procura pra mim amigão, tenta me passar o nome do sensor e modelo, marca, fornecedor, etc... Eu agradeço amigão !!!!

E notei que o Senhor tem MSN, eu o adicionei no meu MSN, de quando o senhor costumar entrar no MSN ?!?!?

Aguardo Retorno !!!!

Páginas: 1