Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
alguem sabe sobre registro no crea para tecnicos em eletronica? By: carlo_stec Date: 26 Mar 2009, 09:19
gostaria de saber sobre este assunto?qual sua importancia e nescessidade?
Re: alguem sabe sobre registro no crea para tecnicos em eletronica? By: jacunda Date: 26 Mar 2009, 13:26
Olha Carlos, eu tambem gostaria de saber e também se é possivel fazer registro no crea? Eu acredito que daria mais respaldo ao profissional, pois com uma carteira do CREA, daria mais credibilidade ao técnico. Gostaria de mais informações.
Albino
Re: alguem sabe sobre registro no crea para tecnicos em eletronica? By: tioeds Date: 26 Mar 2009, 13:40
caros colegas para se ter o crea é necessario o curso de tecnico em eletronica(na minha epoca nivel de segundo grau) ,na verdade a importancia esta relacionada no local onde se quer trabalhar ,algumas empresas exigem outras não,orgãos publicos pelo que sei todos
Re: alguem sabe sobre registro no crea para tecnicos em eletronica? By: jacunda Date: 26 Mar 2009, 13:44
http://www.profissionalcrea.com.br/profissional_crea.html
Achei isso aí.
Albino
Re: alguem sabe sobre registro no crea para tecnicos em eletronica? By: Almeidaf Date: 26 Mar 2009, 17:19
primeiro a escola que se fizer o curso, tera que ser reconhecida pelo MEC, e a  nescessidade independente  onde voçe faça o curso,  realizar o estágio ou um trabalho de conclusao do curso, para avaliar se houve  esperiência mínima para a retirada do CREA, com a posse do diploma entreque pela escola voce poderá dar entrada no CEA,
Re: alguem sabe sobre registro no crea para tecnicos em eletronica? By: abseg e cia Date: 26 Mar 2009, 21:22
o crea na verdade e um passaport para vcs que querem entra em uma grande industria ou numa empresa de telecomunicações etc para se increver e preciso ter o
segundo grau fazer mais 2 anos de curso tecnico tira o diploma e outras cositas mais registra este diploma em cartorio reconheser firma ir ao crea mais procimo de vc fazer uma prova ou teste como dizem se for aprovado beleza mais isso nao significa que vc vai ser mais inteligente so te da mais trabalho :-X
Re: alguem sabe sobre registro no crea para tecnicos em eletronica? By: edson tadeu Date: 26 Mar 2009, 23:15
O CREA SO REGISTRO ENGENHEIRO ELETRONICO   tecnico de eletronica e registrado do sindicato dos eletricitarios pois que eu saiba ainda nao  temos um sindicato
Re: alguem sabe sobre registro no crea para tecnicos em eletronica? By: eletronicaitariri Date: 26 Mar 2009, 23:40
poxa axo que vou ser polemico de novo ...
se tevesse um sindicato de tecnicos em manutenção eletronica não estariam vendendo dvd a 75,oo enquanto a unidade otica do mesmo custa 180,00.....
Re: alguem sabe sobre registro no crea para tecnicos em eletronica? By: donizeth-ba Date: 27 Mar 2009, 02:04
Citação de: edson tadeu online 26 Mar 2009, 23:15
O CREA SO REGISTRO ENGENHEIRO ELETRONICO   tecnico de eletronica e registrado do sindicato dos eletricitarios pois que eu saiba ainda nao  temos um sindicato
Edson Tadeu,kadê o SINDELETRON-BA*Sindicato dos Profissionais em Eletronica da Bahia...lembra??
Por sinal era muinto desorganizado...Até que Acabou-se!! dele ainda tenho uma carteirinha de 1994,
Ah, tenho ainda nos arquivos, várias tabelas de preços de mão de obra...,só era bom por ísto!!! enbora alguns diziam que era cartelizaçao,lembranças...e nada mais...
Re: alguem sabe sobre registro no crea para tecnicos em eletronica? By: helioaraujo Date: 27 Mar 2009, 20:45
Vá no GOOGLE, digite CREA vai apareçer o CREA de todos os estados, ai vc liga para uma das inspetorias de sua cidade e veja quais são as exigências para que vc tenha seu registro de técnico em eletrônica.

1 - A escola tem que está devidamente registrada no CREA

2 - Ter concluido o curso de técnico em eletrônica com aproveitamento

3 - Ter concluido o estágio que é obrigatório

4 - A escola tem obrigação de publicar no diário oficial da união quem foi aprovado e em que data.

5 - De posse desses documentos vc entra em contato com uma das inspetorias do CREA de seu estado e cidade

6 - Se tudo estiver nos conformes, vc terá o seu CREA

7 - Vc pode ser técnico de TV ai não tem como ter seu CREA, só quem concluiu o curso de técnico em eletrônica que é o nosso caso.

Não é muito fácil não amigos, agora vamos a uma grande verdade, o CREA não faz nada por nós, eu sou registrado no CREA/RJ e deixei de pagar alguns anos, me colocaram na divida ativa, tive que fazer acordo e paguei mais de R$1000,00 logicamente parcelado.

Boa sorte a quem quiser se candidatar, mas tem direito ao CREA o técnico em eletrônica.

Páginas: 1