Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
caixa amplificada cube bass guitar show By: PESIGMA Date: 25 Mar 2009, 14:44
estou com esta caixa de um cliente ja faz um tempal
e uma caixa de vinte watts de potencia so que nao tem esquema
maior dor de cabeca.
ela usa  tip 122 e 121 alguem pode me auxiliar com ideias ou qualquer coisa para resolver este pepino fico agradecido
valeu por enquanto
Re: caixa amplificada cube bass guitar show By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 15:03
Pesigma.

TIP 122 e 121, são Darlingtons, são transistores especiais para determinado serviço.O que a caixa apresenta? Está sem audio, está com a entrada ruim, pois deve ter um pre´dentro dela, poste para a gente!

Cláudio
Re: caixa amplificada cube bass guitar show By: Almeidaf Date: 25 Mar 2009, 15:34
coloque o modelo e numero,  ..........procedencia , rg, cic, cpf, pra que , no que usa , se nao usa. de retorno.
Re: caixa amplificada cube bass guitar show By: PESIGMA Date: 25 Mar 2009, 16:34
pois colegas easta caixa a unica coisa escrita e isto que postei nao tem mais nada

ja troquei praticamente os tip os tres diodos que faz desvio de correte um ci de 4 pinos tipo 4558 mas esta caixa esat com a macaca, sempre pego potencia de 1000w a 2000w complexa e resolve e esat tem meia duzia de componentesd e estou apanhado estou achando que veio de outra oficina por isso que se eu conseguice o esquema talvez resolveria .
se eu tivessi uma placa de um amplif de 20w ariscaria montar e embutir nesta caixa ,
a placa nao tem marca dos componentes ri r2 etc
totalmente pelada nao marca posicao de componetes
acredito que este amplificador seja importado , euma caixa tipo cubo.
Re: caixa amplificada cube bass guitar show By: Almeidaf Date: 25 Mar 2009, 17:07
    eu nao devia ter comentado nada.
Re: caixa amplificada cube bass guitar show By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 17:19
Meu caro Almeida.

Devagar com a louça! rsrsrsrsrs

O Pesigma está apanhando e não nos responde o que queremos saber.

Pesigma, não adianta sair trocando componentes se razão de trocar. Calma. Tente a coisa primária do amplificador, que é somemente amplificar um sinal, OK!
A placa tem começo meio e fim, então vá pelo começo, a parte de alimentação e depois o meio, sinal e o fim a parte do amplificador mesmo, OK!

Cláudio

Re: caixa amplificada cube bass guitar show By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 17:22
Verdão.

Como escrevi anteriormente, cada fabricante te diz uma potencia nominal dele mesmo, não sendo uma regra, OK! A única potêncial mesmo, é o RMS, que é inglesa, OK!

Cláudio
Re: caixa amplificada cube bass guitar show By: PESIGMA Date: 25 Mar 2009, 18:09
vamos la a fonte dela e do tipo assimetrica +27 e -27 volts
dc que medindo no coletor de cada lado normal, me desculpe quando falei trocar componetes nao foi na sorte, troquei os tips pois estavam em curto, os diodos tinha um aberto mas para descarte troquei os tres , em seguida liguei na lampadaq serie a lampada nao mais acendeu medindo a tensao no meio vcc tinha em media 0,4 volts considerei baixa embora o correto e o volts.
como nao tem correcao de ofset considerei como normal pois a lampada nao mais acendia coloquei na tomada normal , ok na teve nada de anormal.
conferi os resistores de baixo valor levantei os mesmo normal.
nao entendo pois pelo meu conhecimento na parte do amplificador deveria dar aquele barulho tipico de brum brum quando coloca o dedo
quando retiro o sinal do pre com pesquisador sai o som perfeito.
eu to achando, nao estou culpando ninguem pois nao vi.
sera que esta caixa estando em outra oficina nao agiu de ma fe trocando componentes ou coisa assim, bom nao sei mas a placa e pequena e certamente ja teria resolvido.,
cobrei 120,00 o cliente aprovou e agora tenho que por para funcionar.
espero que com esta informacoes talvez voce possa me ajudar

Re: caixa amplificada cube bass guitar show By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 18:13
Pesigma.

Tem um pouco de fundamento o seu relato! Pode até ser, mas, cabe a você agora, sabedor destes "porens" pesquisar e ver onde pode ter sido feita alguma alteração!

Cláudio
Re: caixa amplificada cube bass guitar show By: edson tadeu Date: 25 Mar 2009, 18:25
isot meu garoto é mole mole pra voce resolver pegue os dados dos transistores leva a uma loja la ou eles vao lhe dar os originais ou vao ver no livro de equivalencia e resolvem seu problema
Re: caixa amplificada cube bass guitar show By: eletronica ws Date: 25 Mar 2009, 19:05
o lha você pode pegar um esquema de amplificador daqueles antigos que fica mais fácil lá você encontra as classes a.b.c com isso você vai se orientar melhor otima noite pra você

Re: caixa amplificada cube bass guitar show By: PESIGMA Date: 26 Mar 2009, 11:16
oal bom dia voce nao conhece algum site que possa ter um esquema
pelo menos comparativo que use este transistor tip 122 e 121 eu me virava e depois dava a resposta ja verif, na internet e nao consegui encotrar iclusive aqui.
Re: caixa amplificada cube bass guitar show By: PESIGMA Date: 29 Mar 2009, 20:55
ola colegas estou aqui com esta bucha e ja nao sei mais que fazer 
ajudem no que pudem

Re: caixa amplificada cube bass guitar show By: lm-perez Date: 30 Mar 2009, 02:04
   Pesigma,com esse esquema vc poderá fazer algumas comparações.

   veja que o BD eo TIP funcionam com cofiguração Darlington.

   Caso não sirva,de resposta,ok!!
Re: caixa amplificada cube bass guitar show By: PESIGMA Date: 30 Mar 2009, 09:59
ola colega valeu conferi e a parte do amplificado bater certinho
olha isto para mim e ouro logo resposto a conclusao.
pode esperar valeu mesmo.
Re: caixa amplificada cube bass guitar show By: vini Date: 30 Mar 2009, 15:50
Entre neste link:
http://www.freeinfosociety.com/electronics/schempage.php?cat=1


Tem uma infinidade de esquemas de amplificadores e caixas amplificadas , talves voce encontre algo parecido.
Páginas: 1