Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: Francisco48 Date: 25 Mar 2009, 12:22
Pessoal estou com uma tv philco hitachi 2017 que ela liga, mais não tem imagem nenhuma a tela fica completamente branca. eu ainda não mexi só estava procurando o defeito mais não encontrei.

O que pode ser?

Conto com a ajuda de vocês
Obrigado!!!!
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 12:26
Francisco.

Bem, depois que você abri-la e ver se consegue alguma informação para a gente, fica mais fácil, OK!
Veja, acredito que todos saibam o que é, mas esperaremos você se pronunciar como que fez, OK!

Cláudio
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: Francisco48 Date: 25 Mar 2009, 12:36
Ao abrila encontrei a resistencia 319 de 1 HOMS-p1w queimada, ai eu troquei e não resolveu o problema. 
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 12:53
Francisco.

Deve ter na linha dos 180v. do tubo, um diodo ou outra resistência aberta, OK! Passe a linha dos 180 v. e veja se chega ao PCI do tubo os 180v.
Se não, procure a linha toda de abl. OK!


Cláudio
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: Almeidaf Date: 25 Mar 2009, 12:58
Francisco voce deve procurar na linha desse reisitor porque queimou  , de uma estudada no esquema ,""" nao espere que nos vamos fazer isso  por voçe''' ai entao poste algo que esteja lhe preocupamdo, voce tem que fazer algo a seu favor, isso é primário,   so damos dicas técnicas, para problemas mais complexos.   depois responda algo.
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: Francisco48 Date: 25 Mar 2009, 13:10
Explicação: a tv está ligando mais não a sinal de video, quando eu ligo ela, a tela fica toda branca branca.
o resto está funcionando bem.
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 14:58
Francisco.

Me admira ter 7 anos de serviço e não matar esta!!!! Rapaz, já passei a você onde procurar!!! É só você fazer a sua parte! Não responde nada, nem o que mediu????

Como quer ajuda?

Cláudio
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: francisco Date: 25 Mar 2009, 15:46
olá xará, o claudio já citou seu problema.linha dos 180v.espero  que vc não esteja nos enganando. pegue o esquema que vc resolve facil.
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: edson tadeu Date: 25 Mar 2009, 16:36
francisco volte ao  resistor que ele deve ter aberto outra vez se isso aconteceu o diodo dos 180v estar em curto ou o capacitor que trabalha com ele  veja o capcitor eletrolitic o pode estar seco  e o capacitor c eramico em curto continue nessa lina que voce vai achar o problema veja se na placa do cinescopio os 180v estao chegando se por acaso na nao tem outra resistencia e alguma bobina aberta confira tudo e nos passe
MANIA DE CONSUMIDOR FINAL By: edson tadeu Date: 25 Mar 2009, 17:20
me perdoem aos que escrevo estas linhas, mais acredito que alguns colegas aqui estao com mania de que todo mundo que posta no forum é um consumidor final, Como é o caso do francisco 48 que é um membro novo e que nao estar tendo a acolhida necessaria por parte de alguns ou algum membro, nós precisamos notar que nem todos tem o dom da palavra ou melhor dizendo o jeito certo de enviar uma mensagem. O francisco disse eu ainda nao mexi so abrir para dar uma olhada, mais para mim este é o jeito dele se expressar e espera que todos nós possamos entende-lo, pois muitas vezes aqui nos temos que dar a dica mais tembem temos que penetrar no pensamento do postante para entender o que ele quer dizer, mais nem por isso éle e um consumidor final. Se o nosso amigo disse ter 7 anos de bancada ate que ele prove ao contrario nós temos que acatar o que estar postado no seu tempo de serviço. Ele por si so se for um mentiroso vai cair em contradição mais ate o momento nós devemos e temos a obrigação de dizer BEM VINDO FRANC ISCO 48  esperamos que voce se sintas em casa como todos nós aqui.
Re: MANIA DE CONSUMIDOR FINAL By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 17:26
Edson.

Tá, eu até concordo com você, em parte! Veja, eu já pedi ao colega por duas vezes que escreva qual as medidas tomadas por êle, como tensões e onde as fez!
Êle ainda não se manisfestou, então que venha a público e diga, sou um iniciante e não colocar que tem 7 anos de profissão!
Não estou denegrindo o colega Francisco48, mas quero saber dele as providencias que tomou, pois já foi dado a êle a oportunidade de resolver e nada!!!!Não só eu, mas outros membros que estão aqui a tempos também!

Fui claro?

PS. A todos que acessarem este tópico. Eu juntei os tópicos do Francisco 48 e do Edson, para que todos, inclusive o Francisco 48, se manisfeste em razão da polêmica criada pelo nosso colega Edson. Veja, eu estou pedindo ao Francisco 48 que êle se manifeste em seu favor, eu quero ler o seu resultado deste aparelho, OK!

Cláudio

Cláudio
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: manasseis Date: 25 Mar 2009, 17:38
amigo sua pergunta esta respondida  veja os 180 volt como o claudoi falou veja o resistor se nao abriu  boa sorte

Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: Almeidaf Date: 25 Mar 2009, 17:49
Edsom. so respondeu o Claudio e eu ,nao vi nada de anormal, mais se voce julga assim.  o caso é comigo.. obrigado.
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: PESIGMA Date: 25 Mar 2009, 17:56
ola colega voce disse que a tela esta branca lavada.
sera que se nao foce na linha do abl a tv nao desligaria ou seja
daria escesso de brilho ate aparecer linhas de retorno
e desarmaria .
gostaria de saber do colega tela lavada com som ou sem som
para nos poder te ajudar .
retorne pois estamos aqui atento.
boa sorte
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: edson tadeu Date: 25 Mar 2009, 18:21
almeidas nao foi nada pra voce é que eu e o claudio conversamos pelo msn e eu gosto de botar a coisa no forum eu conheço a sua linha de resposta e admiro a forma como vcoce é direto mais na conversa extra forum o claudio me disse que o colega era consumidor final o que eu nao concordo valeu nao tem nada pra voce absolutamente nada. Eu venho ha muito tempo defendendo a ideia que voce deveria ser chamada para a moderaçao nao estou lhe dizendo isso para puxar seu saco é porque eu vejo que voce tem base tem conhecimento e entende tambem de computador., é bastante direto nas suas resposta e objetivo, O claudio sabe disso talvez seja a unica pessoa que sabe disso, embora agente venha quebrando o pau direto. mais eu gosto daquele  cebolao.
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 18:28
Meu caro Edson.

" Quebrar o pau " com você, é ate meio saudável, só não concordo com certas posições sua! Mas vamos ver quem tem razão, OK! O Colega Francisco, tem que se manisfestar quanto ao que postou, uma vez que já foi dito a êle as possibilidades do defeito e êle ainda não nos retornou!!! Eu vou aguardar o retorno dele!!!

Cláudio
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: tectonny Date: 25 Mar 2009, 19:22
Aqui no forum tem que ser como sempre foi para O TÉCNICO (eu disse técnico) ser ajudado, ou seja:

Para melhor ajudarmos no seu defeito, coloque esses dados:
Aparelho => Marca => Modelo => Defeito => E o que já foi feito.


A falta de qualquer informação desse já dificulta a ajuda.
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: fred Date: 25 Mar 2009, 20:15
Independente   do  tempo  de  serviço, de  profissao  ou  de bancada , ou  por mais  atrasado  que  o  tecnico esteja (desatualisado)acho  na  minha  opinião  que  se  tem  que  usar os  termos  tecnicos , as  dicas  que  foram   passadas estao  corretas    e  comum  nas  philco  este  tipo de  defeito , o  r  de  1  r  abre  e  junto  com  ele  vai  o  capacitor  de  disco  ceramico e  o  nosso  amigo  Francisco48  com  7 anos  de serviço  nao  sabe  disto????.
Gente  ,  esperem ele  se  manifestar a  respeito , porque   pelo  meu  ver ele  so fez aquilo que  vcs  passaram , qual  iniciativa  dele ????.
Nao  entrem  em  conflito com  uma  postagem  mau  feita ,  O  tonny  ja  colocou  de  novo  o  lembrete "Aparelho => Marca => Modelo => Defeito => E o que já foi feito."Acho  este  item  primordial  para  qualquer  postante e  para  que  ninguem  fique  dando  tiro  no  escuro,boa  noite  a  todos.
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: francisco Date: 25 Mar 2009, 20:27
é paulo enquanto eles discutem o francisco48 está de boa,mais uma vez tenho que cincordar com vc.vamos esperar ele se manifestar pessoal.ou seja ver se ele já fez alguma coisa na tv.é muito bom ter mais um tecnico junto a nós,e acredito que o francisco48 seja um bom tecnico ok,    pessoal vamos acalmar os animos,
Re: TV philco Hitachi não abre imagem tela fica branca!!! By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 20:31
Pessoal.

Estou escrevendo isto, desde a primeira resposta que dei ao Francisco48, podem ver! O problema é outro! Eu digo que o colega tem de se manisfestar e o outro colega, por picardia, diz que não e continua a passar dicas a quem não sabe!!!!!

Cláudio
Páginas: 12