Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) cc 2188 b sharp filamento eu quero uma dica By: PESIGMA Date: 25 Mar 2009, 10:51
ola pessoal eu estou com esta tv funciona o som tuodo normal mas do pino do fly nao tem tensao de filamento nao sei se abriu
colquei uma fonte esterna funcionou normal
alguem te alguma dica a sete respeito a tensao que usei foi 7,5 volts
tentei colocar uma fonte so que tem um problema mesmo com a tv desligada o filamento fica acesso que devo fazer nesnte caso






Re: cc 2188 b sharp filamento eu quero uma dica By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 10:54
Pesigma.

Já soltou o pino e mediu? Se não tem com o pino solto, troque o fly?

Cláudio
Re: cc 2188 b sharp filamento eu quero uma dica By: Almeidaf Date: 25 Mar 2009, 11:05
acho meio dificil estar solto pino no fly, meça a continuidade do mesmo  no fli,  resolde todos os terminas do mesmo ......acho que deve estar aberta a resistencia que fica em série com o filamento r 672, 3r3     quanto colocar fonte externa negativo. ai o claudio tem razao,   
Re: cc 2188 b sharp filamento eu quero uma dica By: PESIGMA Date: 25 Mar 2009, 11:17
positivo colega com a relacao do resistor de filamento fiz um pente fino desde o pino do fly ate a placa do soquete. normal!
o pessoal fala sobre enrolar voltas de fio no ferrite do fly para ter tensao isto procede ou nao.
e correto toda dica e bem vinda.
Re: cc 2188 b sharp filamento eu quero uma dica By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 11:23
Pesigma.

Este artificio funciona sim, mas eu não  corroboro com êle! É uma forma meio esdrúxula de eletrônica.  Faça uma varredura com calma na linha e se possivel, levante os componentes  para medição, OK!
Como o Almeida escreve, resolde o fly para saber, OK!

Cláudio
Re: cc 2188 b sharp filamento eu quero uma dica By: telmo Date: 25 Mar 2009, 11:52
.....se o enrolamento do fly-back (q faz a tensão d filamento )realmente estiver aberto...."coisa difícil d se ver"...vc até pode fazer esse enrolamento externo mas....com tensão abaixo d 6V....(embora em tv d cliente eu n~faria isso...).....
Re: cc 2188 b sharp filamento eu quero uma dica By: helio josé Date: 25 Mar 2009, 12:39
Olá amigos, já fiz esta alteração em alguns aparelhos e não vejo nada de muito anormal não pois existem alguns modelos que usam este fio enrolado no ferrite para alimentar o circuito do AV . Só acho que não fica muito bonito, e hoje em dia com o preço do flyback acho que o melhor é troca-lo mesmo!
Re: cc 2188 b sharp filamento eu quero uma dica By: PESIGMA Date: 25 Mar 2009, 13:44
positivo colegas e vou verificar corretamente.
e se for o caso troco o fly e pronto
vejo que sao profissionais caprichosos
retorno a voce o resultado.
valeu
Re: (RESOLVIDO) cc 2188 b sharp filamento eu quero uma dica By: PESIGMA Date: 25 Mar 2009, 14:32
ai colegas verif conforme os colegas me orientaram
soldei um par de fios direto do pino do fly ate o soquete
e para mina surperesa acendeu
filamento
com 3,4 volts ac
rastrei de onde viria o entao problema depos de um teste o conctor do encaixe estava muiot oxidado nao o macho mas a femea da placa de baixo
cortei o soquete do conector soldei direto no pino macho e isolei com espaguete retratiu.
liguei belez funcionou com imagem perfeita
obrigado a turma aqui so tem craque
caca ronaldinho gaucho (marta) roberto carlos e ronaldinho fenomeno, vamos dar uma change para o cara ele esta esforcando
vamos ver o que que da .
valeu    nao sou coringa :o


Re: (RESOLVIDO) cc 2188 b sharp filamento eu quero uma dica By: telmo Date: 25 Mar 2009, 15:22
valeu pesgma.......diz uma coisa...vc é d S/P?
Páginas: 1