Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Ajuda para TV CINERAL Mod: 2011 - Liga sem Brilho. Depois o Brilho vem By: Internauta Date: 25 Mar 2009, 09:52
Olha amigos Técnicos!

Estou com um problema em um TV Cineral, mod 2011, que quando se liga, vem sem brilho,

apenas uns respingos na tela, nos dizendo que tem MAT. Após alguns minutos ligada, ela

começa a mostrar o brilho, e depois de um certo tempo, fica normal.

Já limpei a chava H-H que fica na placa do cinescópio, já substitui o Cap Eletrolítico que

fica interligado a esta chave, já fiz uma limpeza no trimpot de sub-brilho, já abri o

screem mais um pouco, mas até agora nada.

Sempre o mesmo. Liga -> vem sem brilho, ou com muito pouco -> depois o brilho vem aos

poucos.

Sei que quando o aparelho fica completamente sem brilho, pode ser o QV07, mas neste caso de

ir e vir....

Uma coisa que notei, é que quando fico girando o controle de screem do Flyback, há um tipo

de interferência na tela, como se fosse apagar e voltar. Já até pensei em substituir o Fly,

pois o mesmo pode estar com o potenciômetro de ajuste de screen, defeituoso.

Bem... gostaria de se algum colega, já tiver passado por este problema, e puder colaborar

comigo, sou muito grato.

Também sou técnico de Informática. Se algum colega precisar de algum tipo de ajuda, e

estiver ao meu alcance, pode contar comigo, ou mandar-me um email.  O endereço eletrônico

é:
o_internauta2004@yahoo.com.br
Re: Ajuda para TV CINERAL Mod: 2011 - Liga sem Brilho. Depois o Brilho vem By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 10:00
Internauta.

Pode trocar o soquete e sair para o abraço!

Cláudio
Re: Ajuda para TV CINERAL Mod: 2011 - Liga sem Brilho. Depois o Brilho vem By: Almeidaf Date: 25 Mar 2009, 10:46
seo problema ocorre depois de horas desligado, provavelmente seráo soquete do trc como o Claudio escreve, tem lógica ao acionar o escrim por pulso, da passagem interna no baquelite do mesmo, solte  tambem o capacitor que vai do scrim para terra no soquete.
Páginas: 1