Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Esquema tv SAMSUNG CL-21M6MQ By: jacunda Date: 24 Mar 2009, 13:33
Boa Tarde amigos, estou com esta tv, que não consigo encontar o esquema. Ela apresenta o seguinte defeito: Tem som normal, porem a tela esta escura, abrí um pouco o escreen e aparece a tela meio esverdeado com linhas de retraço, o dono me falou que dava umas >:( batidas e ela aparecia a imagem, até que não resolvel mais as batidas. A placa do cinescopio estava com uma rachadura entre os pinos do soquete, emendei as trilhas e agora guando ligo aparece a imagem normal e em alguns minutos some tudo ficando como descrito acima (TELA ESVERDEADA COM LINHAS DE RETRAÇO), já veriquei: Tensão de RGB 200volts ok, linha do abl e tensões que são descritas na placa ok. Infelizmente por falta do esquema não dá para verificar demais tensões. Se alguem tiver o esquema e também alguma dica, será bem vindas.
Grato,
Albino
Re: Esquema tv SAMSUNG CL-21M6MQ By: Almeidaf Date: 24 Mar 2009, 14:05
me parece que continua o problema no soquete do trc, verifique os 3 catodos ao dar o defeito se muda algo (voltagem), verifique as 3 entradas de rgb se altera, de uma leve batida no pescoço do trc, para ver se o mesmo entra em curto.
Re: Esquema tv SAMSUNG CL-21M6MQ By: vadsom Date: 24 Mar 2009, 14:10
amigo Jacunda,pode ser o soquete.troque e boa sorte!
Re: Esquema tv SAMSUNG CL-21M6MQ By: jacunda Date: 24 Mar 2009, 15:05
Amigos, Vadsom e Almeidaf, já troquei o soquete e as tensões parecem estar normais, pode até ser o tubo, não tenho outro aqui para testar, mas acho que não é. Preciso do esquema!
Abraços,
Albino
Re: Esquema tv SAMSUNG CL-21M6MQ By: RONAN Date: 24 Mar 2009, 15:46
Fala amigo.......

       .......peguei uma cce(hps2118) que fazia isso,...era o tubo,..ela ligava...ficava uns 4min bem e depois......tudo verde com linhas de retraço,...........mas calma ai, eu não vi você comentar do TDA(RGB),. verificou ele??? troque-o é bararo!!!!

Vou disponibilizar o manual de serviço + esquema pra você,..tá bem bacana,.tem até uma sequência de defeitos e dos caminhos que você deve seguir para sana-los.......

              Vou colocar aqui nesse novo espaço que o tonny criou..
                                               BOA SORTE......
Re: Esquema tv SAMSUNG CL-21M6MQ By: jacunda Date: 24 Mar 2009, 16:24
Amigo Ronan, não achei o teu esquema. Tô começando a desconfiar do tubo também, o tda 6108 afj, eu não tenho outro no momento para substituir, tenho o tda 6107, que não sei se substui o referido, o esquema é justamente para verificar as tensões no tda.
Grato,
Albino
Re: Esquema tv SAMSUNG CL-21M6MQ By: jacunda Date: 24 Mar 2009, 17:09
Amigos, parece que resolvi o defeito. Troquei o CI TDA 6108 AJF por um TDA 6107Q, apos ter comparado os dois pelo datasheet e não ter visto diferenças entre eles, a tv esta ligada e vai continuar por algumas horas se continuar tudo ok, posto como resolvido.
Albino ;)
Re: Esquema tv SAMSUNG CL-21M6MQ By: RONAN Date: 24 Mar 2009, 17:18
AAAAAAAAAAAAAAAAA....MULÉQUI.........HEHEHEHE......BELEZA VIU............EU TI MANDEI O ESQUEMA POR ESSE MÉTODO NOVO QUE O TONNY CRIOU,......NÃO SEI SE EU DEI MOLE OU SE OCORREU UM ERRO,.....MESMO ASSIM VOU MANDAR PRO TEU E-MAIL

       .......TÁ ME DEVENDO UMA GELADA!!!!!!! 

Re: Esquema tv SAMSUNG CL-21M6MQ By: Claudio Carvalho Date: 24 Mar 2009, 17:45
Ronan.

Só a você que êle deve a gelada???? E eu, onde fico???? Quero umas também!!!!!


Cláudio
Re: (RESOLVIDO) Esquema tv SAMSUNG CL-21M6MQ By: RONAN Date: 24 Mar 2009, 17:51
O mestre,...... senta ai e pega um copo,...hoje quem paga é o Jacunda.......hehehehe.....
Re: (RESOLVIDO) Esquema tv SAMSUNG CL-21M6MQ By: Almeidaf Date: 24 Mar 2009, 18:07
cambada de pucha saco
Re: (RESOLVIDO) Esquema tv SAMSUNG CL-21M6MQ By: Claudio Carvalho Date: 24 Mar 2009, 18:09
Pô Almeida!!!

Até tu, Brutus????


Cláudio
Re: (RESOLVIDO) Esquema tv SAMSUNG CL-21M6MQ By: jacunda Date: 24 Mar 2009, 18:44
Beleza, tá todo mundo convidado! é só vir aqui que eu pago todas, com direito a churrascada e tudo. A tv tá legal não deu mais o defeito, grato a todos e em especial ao Caudio e o Ronan sem esquecer é claro do Almeidaf e vadsom.
Abraços,
Albino
Re: (RESOLVIDO) Esquema tv SAMSUNG CL-21M6MQ By: vadsom Date: 26 Mar 2009, 00:41
Amigo Jacunda,esse engajamento dos colegas em ajudar me deixa orgulhoso de fazer parte desta comunidade de "FERAS".Obrigado pelo convite!,e parabéns a todos por essa integração fraterna.
Fiquem todos com DEUS.
Páginas: 1