Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 24 Mar 2009, 11:00
Colegas  nao  entendo  nada  de  roteador ,este  no  caso  , manda  digitar
10.0.0.2  na  barra  de  busca  , mas  nao  abre  nada  ,  pelo  que  sei  deveria  abrir  uma  pg  de  configuraçao    do  moden,  ficam  acesos  os  leds   pwr , 1 que  o  cabo  que  vai  no  pc  e  o  led RDY, gostaria  de saber  se  e  defeito  no  aparelho  e  se  vale  a  pena  o  conserto ,  se  e  que  tem  conserto , desde  ja  agradeço.
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: lacerdasuntzu Date: 24 Mar 2009, 17:29
Olá amigo,está usando o internet explorer,muitos modens só aceitam esse navegador, e digite na barra de endereços.
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 25 Mar 2009, 01:56
Claro  Lacerda , so estou usando    o  internet  explorer.
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: lacerdasuntzu Date: 25 Mar 2009, 12:39
Olá amigo,achei uns tutoriais dele dá uma olhada,primeiro dá um reset nele,tem um botão atrás dele.
Olha os tutoriais

http://www.adslresidencial.com.br/modens/lg-lam-400r.html


http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_122.html

http://www.lam400r.oi.com.br/
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 25 Mar 2009, 12:42
Obrigado  mais  uma  vez  Lacerda ,  amanha  vou  ver  estes  tutoriais .
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 26 Mar 2009, 14:15
De  novo  Lacerda ,  obrigado ,mas  parece  que  e  defeito  no  roteador  mesmo ,quando  se  digita   ,http://10.0.0.2, nao  abre  a  proxima  pg    como  disse  anteriormente ,  da  erro  na  internet, dei um reset   e  fiz  como  manda  os  tutoriais  e  nao  adiantou.
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: nadsonmaia Date: 26 Mar 2009, 23:15
caro amigo paulo, o que pode estar acontecendo é seu modem estar em outra faixa de IP, diferente da citada no tutorial. eu particularmente não confio tanto nesses tutoriais principalmente naqueles manuais que vem com o modem.
para saber qual ip digitar no navegar, que deverá ser o internet explorer, basta ir nas configurações de rede e colocar IP AUTOMATICO, depois vá em iniciar > executar e digite cmd . depois no console digite ipconfig.
observe o endereço do gateway e o digite lá na barra do internet explorer que irá te dar acesso às configurações do seu modem!

qqer duvida volte a postar
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: lacerdasuntzu Date: 26 Mar 2009, 23:24
Caraca,nadson tu leu meu pensamento eu ia pra ele dar um ipconfig /all no dos mas tu já disse tudo,valeu

Re: Roteador modelo LAM 400R. By: nadsonmaia Date: 26 Mar 2009, 23:32
rsrs :D
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 27 Mar 2009, 06:47
Obrigado  Nadsomaia, vou  tentar.
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 28 Mar 2009, 07:12
Bom  dia  amigos  ,  dando  continuidade    ao  assunto  e  uma  satisfaçao  , la  vai ,  em  configuraçoes  de  rede  nao  consegui  achar  como  colocar  IP automatico , fiz  o  procedimentoem  executar  cmd ,como  foi  citado  , abriu  o  console   e  digitei  ipconfig,abriu  os  seguintes   itens   sufixo dns:(sem  digito nenhum)   Ip(varios  digitos),mascarade  rede,(varios  digitos ), gateway, nenhum  digito.
Fiz  o  mesmo  procedimento  com  o  moden  que  estou  usando (speed touch)  e  mostrou  o  codigo  gateway, pergunto  e  defeito  no  moden  LG  ou  fiz  alguma  coisa  errada ,  desde  ja  agradeço  a atenção   dos  colegas .
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: lacerdasuntzu Date: 28 Mar 2009, 23:47
Olá amigo,

O padrão do Windows é IP automático (DHCP).
Para configurar ou checar se novo PC está com DHCP (IP automático),vá em Iniciar/Painel de Controle/Configurações de Rede. Clique com o lado direito do mouse e escolha Propriedades. Marque PROTOCOLO TCP/IP e clique novamente em Propriedades. Na página que será aberta marque OBTER ENDEREÇO IP AUTOMATICAMENTE. Aproveite e marque também a opção OBTER O ENDEREÇO DOS SERVIDORES DNS AUTOMATICAMENTE.
Saia dando OK.
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 29 Mar 2009, 07:37
Obrigado  Lacerda  , ja  fiz  isto  tb  e  nao  obtive  resultado.Me  parece  que  e  defeito  no  roteador  mesmo .
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: lacerdasuntzu Date: 29 Mar 2009, 20:39
Olá amigo,eu tinha um dsl 500 que tava dando umas loucuras dessas.Na época como não era muito barato resolvi consertar dei uma resoldada na memória e usei a estação de smd no bga e até hoje tá funcionando,resumo era mau contato no bga.
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: nadsonmaia Date: 30 Mar 2009, 14:03
realmente Paulo, é bom voce dar uma verificada se realmente é o seu aparelho que está com defeito....coloque-o em outra maquina ou tente troca-lo por outro
Re: (RESOLVIDO) Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 06 Fev 2009, 09:24
Bom  dia , realmente  o  defeito  e  no  roteador  mesmo , levei  num amigo  da  autorizada  e  ele  me  confirmou  , so  não  disse  o  que  era .
Re: (RESOLVIDO) Roteador modelo LAM 400R. By: adss Date: 11 Março 2009, 11:07
Citação de: paulo52 online 06 Fev 2009, 09:24
Bom  dia , realmente  o  defeito  e  no  roteador  mesmo , levei  num amigo  da  autorizada  e  ele  me  confirmou  , so  não  disse  o  que  era .
oi eu tenho um prob não consigo configora meu pacific pn-wr542g /entrando pelo WAN não consigo . mais se eu ligar pela porta de saida ele esta ok  tanto a cabo ate sem fio
Páginas: 1