Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) SEMP TOSHIBA CHASSIS U11 - VERTICAL NÃO ABRE NEM A PAU! By: maicontri Date: 23 Mar 2009, 11:03
Amigos do Fórum:
Estou com uma TV na bancada que tá me deixando maluco ::).É uma Semp Toshiba TV1484FAV, está com o vertical fechado e não tem cão que faça abrir! Porém o som é normal, dá pra perceber que as funções atuam normal, só não abre.  Já troquei o CI do Vertical (Q301 - TA8403K) bem como a defletora, e verifiquei as tensões nos terminais do CI do Vertical e estão quase todas normais,[blink] salvo a do pino 7 que é pra ter 1,62V e só encontro 0,33V[/blink]. Já verifiquei toda linha correspondente ao pino 7 e não encontrei nenhum componente alterado. Também já inspecionei o Q430, o díodo de 9 V, as tensões do Varicap (estão normais), e os 5 V que saí do Q830, sem falar nas possíveis soldas frias e trilhas trincadas que poderiam também provocar o defeito. Se alguém já pegou um defeito idêntico, por favor me ajude!
Re: SEMP TOSHIBA CHASSIS U11 - VERTICAL NÃO ABRE NEM A PAU! By: consolino Date: 23 Mar 2009, 11:13
vc ja viu se o pulso dente de serra chega ao ci do veertical pode ser o oscilador do vertical que não esta gerando o pulso c301 no q501 abraços
Re: SEMP TOSHIBA CHASSIS U11 - VERTICAL NÃO ABRE NEM A PAU! By: rickteck Date: 23 Mar 2009, 11:18
Ja verificou nos pinos 24 e 25 do One Chip, os capacit C301 e C303 ???
Re: SEMP TOSHIBA CHASSIS U11 - VERTICAL NÃO ABRE NEM A PAU! By: maicontri Date: 23 Mar 2009, 11:54
Meu amigo realmente foi o C301, só foi trocar ela abriu. Muito obrigado, valeu! Realmente o fórum tá correspondendo as expectativas.

Abraço a todos, bom trabalho! :police:
Re: SEMP TOSHIBA CHASSIS U11 - VERTICAL NÃO ABRE NEM A PAU! -RESOLVIDO. By: maicontri Date: 23 Mar 2009, 12:26
Citação de: maicontri online 23 Mar 2009, 11:03
Amigos do Fórum:
Estou com uma TV na bancada que tá me deixando maluco ::).É uma Semp Toshiba TV1484FAV, está com o vertical fechado e não tem cão que faça abrir! Porém o som é normal, dá pra perceber que as funções atuam normal, só não abre.  Já troquei o CI do Vertical (Q301 - TA8403K) bem como a defletora, e verifiquei as tensões nos terminais do CI do Vertical e estão quase todas normais,[blink] salvo a do pino 7 que é pra ter 1,62V e só encontro 0,33V[/blink]. Já verifiquei toda linha correspondente ao pino 7 e não encontrei nenhum componente alterado. Também já inspecionei o Q430, o díodo de 9 V, as tensões do Varicap (estão normais), e os 5 V que saí do Q830, sem falar nas possíveis soldas frias e trilhas trincadas que poderiam também provocar o defeito. Se alguém já pegou um defeito idêntico, por favor me ajude!

Páginas: 1