Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
UNIDADE OTICA x MPG??? By: carlosverdao Date: 22 Mar 2009, 23:47
 BOA NOITE SENHORES .
algum entedido no assunto  velho minha duvida é o seguinte ,  os ajustes de fabrica da und otica varia de aparelho pra aparelho???  pois   ja passei unidade  otica  funcionando de determinados aparelhos pra outo ( que usa a mesma unidade ) e da problema  mais eu sei que aquela otica ta 100%  ???  ou ten que ajustar a altura do speed?
Re: UNIDADE OTICA x MPG??? By: fred Date: 23 Mar 2009, 07:37
Verdão,  acredito  que  nao  ,o  pode  estar  acontecendo  e  que  se vc  trocou  o  motor  e  foi  necessario  retirar  a  base  do  disco  , ele (  a  base)  pode  estar  fora  de  posição (  altura  errada)  ai  a  solução  e  ir  dando  leves  toques  nesta  base e  testando  a  altura ,  em  90%  dos  casos  que  tenho  pego  e  o  motor  com defeito , raramente  troco  unidade  otica .
DVD MIDI JAPAN,este  veio  com  motor  completamente travado ,coloquei outro, nao  lia  dvd  nem  a  pau ,  cd  de  musica  sim ,blz.Troquei  3  x  o  cabo  flat e  nada, peguei  uma  outra  otica  de  uma  sucata   e  pimba   ,  na mosca , peguei a  velha  (otica ,  se  nao  ja  vai  pensar  besteira)  coloquei  de  molho  detergente liquido e  agua  por  meia  hora , enxaguei  bem  sequei  e  recoloquei  no  lugar , pimba  voltou a  funcionar , bem  dai  vc  conclui ,  nem  sempre  e  a otica .Boa  sorte.
Re: UNIDADE OTICA x MPG??? By: Claudio Carvalho Date: 23 Mar 2009, 07:37
Verdão.

Não acho que seja por ai não. O que você de ver é a mesa da unidade, se está bem encaixada, OK! As unidades veem sempre calibradas para uso, não importa qual aparelho a use!

Cláudio
Re: UNIDADE OTICA x MPG??? By: eletronica ws Date: 23 Mar 2009, 09:12
Bom dia Carlos funciona assim o foto-detector contidos na unidade ótica (a.b.c.d.e.f.) são os responsáveis em fazer a leitura dos dados gravados no CD
Ef gera um sinal de erro de tracking 
E vamos em frente só coloquei essa referencia pra você ver que tem uma diferença cada aparelho vem com os seus ajustes pra um determinado ganho por iço quando se coloca a unidade em outro aparelho de acordo com o estado que ela esteja ela pode ou não funcionar se o ganho do aparelho estiver pra cima ele vai funcionar se para baixo não vai você pode ver essa diferença com o osciloscópio espero ter ajudado ótimo dia pra você

Re: UNIDADE OTICA x MPG??? By: carlosverdao Date: 23 Mar 2009, 22:51
 boa noite a todos. tenho esta duvida justamente porque   nao mechi na  altura do speed , e por ter trocado  bloco completo usando a mpg  de outro que usa a mesma unidade . de qualquer forma fica ae esclarecido  pra muitos que passarao  por este  dilema  valeu , walter, sr. claudio, e meu avo , paulo52 rssssssssss  :D blz
Páginas: 1