Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv 29 panasonic ajuda By: newtec_paulo Date: 22 Mar 2009, 20:56
eu esqueci o modelo  mais é das novas o saida tava queimado achei 1 transistor de largura em curto  e 1 resistor 10 r aberta botei novo é só ligar a tv e queima tudo na hora  mesmo na série  alguem ja pegou??????? ::)
Re: tv 29 panasonic ajuda By: manasseis Date: 22 Mar 2009, 21:11
amigo vc ja olhou os cap de largura ligado au coletor do saida veja se eles nao estao com pouca capacitancia ou em curto e quando trocar as peças ligue o aparelho nas lampadas em serie para nao queimar os componentes  e veja tambem o fly back.
Re: tv 29 panasonic ajuda By: Claudio Carvalho Date: 22 Mar 2009, 21:12
Paulo.

É preciso o mod. para que algum colega saiba e dê a dica, OK!

Cláudio
Re: tv 29 panasonic ajuda By: RONAN Date: 22 Mar 2009, 21:40
Fala newtec blz,...........bom vou arriscar,.....você falou que ela é modelo novo certo??...... esse transistor que você encontrou em curto, ele fica numa placa pequena conectada a placa principal??? se for,........troque um capacitor de poliéster (azul-390n), ele tá pertinho do soquet da deflectora,..no modelo 29kl04 por ex: esse capacitor é o C563,.........

              ..........isso já aconteceu comigo também, eu colocava o saída horizontal e o mesmo queima na hora,........

                                Boa sorte 

Re: tv 29 panasonic ajuda By: edson tadeu Date: 22 Mar 2009, 21:53
É  bom voce tirar a defletora e dar uma olhada e desligar o flay back para ver  e por ultimo e por incrivel que pareça pode ser ate o tubo esses televisores novos parece que foram fabricados para o tubo depois de 3 a 5 anos pifar. VIVA OS TUBOS DA IBRAPE  QUE ELES TANTO FIZERAM QUE TIRARAM DE CIRCULAÇÃO PARA ENFIAR NOS BRASILEIROS OS TUBOS PORCARIA DELES
Re: tv 29 panasonic ajuda By: vadsom Date: 23 Mar 2009, 01:10
Paulo, se o modelo for esse que o nosso amigo Ronan citou,é possível que o +b esteja elevado...dê uma verificada.Boa sorte! amigo.
tv panasonic tc 29 kl 05 By: newtec_paulo Date: 24 Mar 2009, 18:39
o modelo é tc 29kL05  sim  o capa 563 esta aberto  quero saber se alguem conhece as caracteristicas do transistor c 2693 a  trabalha na plaquinha da tv em questao botei 1 outro e plaff queimou na hora  quero saber tudo frequencia amperagem  funçao  obrigado desde ja  1 abraço
Re: tv 29 panasonic ajuda By: eletronica ws Date: 24 Mar 2009, 20:59
aqui você tem tudo dele www.alldatasheet.com otima noite
Re: tv 29 panasonic ajuda By: RONAN Date: 24 Mar 2009, 22:30
Fala newtec,.......esse transistor vende na praça,...não tem
mistério................acabou!!!!!!!!!

........pelo que eu percebi, menos um "fantasma" pra você....

        Não esqueça de pagar a gelada,...vou chamar o Claudio e o Almeida(esse ai ficou com ciume),.....mas também é mestre..

OLHA OS DOIS AI: CLAUDIO E ALMEIDA......PARABÉNS NEWTEC...     

Re: tv 29 panasonic ajuda By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 09:00
Ronan.

Eu sou o da direita, o mais bonito, tá? O Almeida é o mais feio, o da esquerda!!!!!

Cláudio
Re: tv 29 panasonic ajuda By: newtec_paulo Date: 26 Mar 2009, 21:19
obrigado amigos 1 abraço
tv panasonic 29klo5 resolvido By: newtec_paulo Date: 26 Mar 2009, 21:26
tv queimava saida hz  e transistor de largura e tambem diodo damper  éra o capacitor  poliester  390k de numero 563 na placa principal aberto eu notei q este capa trabalha bem quente por isso nao aguenta  muito 
Páginas: 1