Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) GRADIENTE tv1423 liga e desliga,alguma dica By: edsouza Date: 20 Mar 2009, 23:36
caros colegas,boa noite, amigos estou uma tv gradiente  tv 1423,com o eguinte defeito:coloco o cabo ac na tomada,aperto tecla power a tv liga assim que aparece a imagem ela desliga, isto quando conectado a antena , sem antena ela liga aparece na tela:para executar o auto ajuste agora cenecte a antena, quando conecto a antena ela desliga . em stand-by a fonte arma com 82v , quando liga a  fonte aumenta pra 100v , no nomento que a tv desliga a fonte cai pra 60 e vai novamente pra 82v, suspeitei da fonte , ja troquei o ci oscilador da fonte tea 1507p,os cap..na periferia do ci, acoplador , capacitores do secundaria da fonte e nada resolveu .
algum colegas ja teve o prazer de matar um defeito desse tipo ,  desde ja agradeço ajuda .

um abraços a todos .
Re: GRADIENTE tv1423 liga e desliga,alguma dica By: telmo Date: 21 Mar 2009, 00:31
  eu suspeito nesse caso assim....da linha do ABL.....ou qqr coisa como entrando em prot devido a aumento de correente no horiz.......dá uma diminuidinha no screen   veja se o defeito tbm aparece  em AV com um DVD...
Re: GRADIENTE tv1423 liga e desliga,alguma dica By: rickteck Date: 21 Mar 2009, 08:46
Verifique Tbm C922, fonte dos 135v, troke-o.
Boa sorte!
Re: GRADIENTE tv1423 liga e desliga,alguma dica By: edsouza Date: 21 Mar 2009, 23:16
caros amigos  boa noite, problema resolvido , era o capacitor  C906 ,
so nao estou conseguindo colocar no topico RESOLVIDO  ,o amigo Claudio me falou para clicar em um banner ,mas nao conseguir , aquir acima  desse :defeito resolvido clique aqui , quando clico ,aparece o campo para editar mensagem, ai cria novo topico

alguem pode me explicar passo passo por gentileza.

desde ja agradeço

um abraço
Re: (RESOLVIDO) GRADIENTE tv1423 liga e desliga,alguma dica By: Claudio Carvalho Date: 22 Mar 2009, 07:46
Souza.

É simples mesmo. Eu até já colquei para você! Veja, na resposta, logo abaixo tem "enviar", certo? Mas, se você for um pouquinho mais abaixo, terá um banner cheio de funções e a 1ª é " defeito resolvido" é só clicar ali que o programa faz o resto, OK!

Bom dia.

Cláudio
Re: (RESOLVIDO) GRADIENTE tv1423 liga e desliga,alguma dica By: edsouza Date: 22 Mar 2009, 12:04
ok , claudio , vou  tentar acertar da proxima vez. obrigado

um forte abraço
Páginas: 1