Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: tp 1456 philco me ajudem By: edson tadeu Date: 23 Mar 2009, 21:18
o BLK  é uma tensao de referencia que vai para o micro  (negativa)
Re: tp 1456 philco me ajudem By: Luis Aquino Date: 23 Mar 2009, 23:08
OLA COLEGA 4531 E UM DIODO DE SILICIO COMUM NA SHARP TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE E A TENSAO DE FILAMENTO BAIXA  AGORA E SO ESPERAR A SUA RESPOSTA
Re: (RESOLVIDO) tp 1456 philco me ajudem By: PESIGMA Date: 24 Mar 2009, 10:02
ufa colegas ate que em fim
seguindo a linha do abl medindo a tensao sem a imagem e com
som no pino 22 a tensao era 3,8 volts e monitorando a tensao coloquei o dedo na placa do soquete a imagem voltava so que a tensao caia para 2,7 volts e variava bastante conforme a cena mais clara ou mais escura , sendo que o  tda 8841 estava obedecendo o comando do abl.
seguindo a linha e confr a tensao apos passar por um diodo o dito ph4135 a tensao variava muito pouco resolvi medilo em x10 e x1k
apresentou uma pequena fuga, troquei e nao funcionou. fui a linha de blk medir a tensao e pino 18 tinha 5,8 sem imagem e 5,2 com imagem segui a linha ate a placa do soquete ate onde estava conectado o flat 5,2 desliguei a tv  e liguei e medi sem imagem 5,2 volts coloquei odedo na placa e monitorando a tensao e para minha surpresa a tensao permaneceu 5,2 volts no tda variou por a qui nao
segui a linha do blk vi um zener de 8,2 medi 5,2 volts resolvi medir o zener que nao aperesentou problema de fulga,
mesmo assim troquei o zener , liguei a tv e para minha surpresa a imagem veio normal sem precisar de nenhum artificio.
o zener mesmo medindo bom na hora de trabalhar nao mantinha suas caracteristica e a nao liberava a imagem.
este foi meu ponto de vista de analise.
detalhei porque tive apoio em massa na conclusaio deste defeito e aqui agradeco de coracao por toda colaboracao, e as dicas foram de grande valia obrigado mesmo.
e a luta continua vamos para o proximo.
Re: (RESOLVIDO) tp 1456 philco me ajudem By: fred Date: 24 Mar 2009, 10:25
Parabens   amigo  Pesigma,idependente  da  soluçao  ter  sido  alguma  dica  do  forum  ou  nao,  vale  a  pena  relatar  o ocorrido.
Páginas: 12