Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV MITSUBISHI Modelo TC-2909 By: naval Date: 19 Mar 2009, 14:25
Este aparelho chegou com problema de vertical, trocado o CI apresentou fonte baixa, trocados os capacitores da fonte que estavam com a ESR alterada, o CI STR S 6708 parou de oscilar. Suspendi as saídas de 130v, 12v e 28v e também o coletor do transistor SH e ela continuou mortinha. Troquei o STR e também não surtiu efeito embora esteja recebendo no pino 1 o +B de 331v e não dispara.  O transistor drive do stand by está  com 1,15v no seu emissor quando deveria ter 6v em stand by. Pergunto quais as funções dos resistores R906 e R907 de 0R68 e 0R56  que são criticos nesta fonte. Agradeço antecipadamente  aos que responderem este pedido de ajuda.   (Naval)
Re: TV MITSUBISHI Modelo TC-2909 By: PESIGMA Date: 19 Mar 2009, 15:01
olha amigo eu ja peguei esta que tambem me deu dor de cabeca pois nai partia
verif perto do fly od diodos de corrente elevada, e os resistores de baixo valor o ideal e levantar pelo menos uma perna pois medindo na placa engana.
e os resistores de baixo valor que voce mencionou realmente sao de partida ele nao mede troca direto pois seu valor e praticamente 1/4 de um resistor de 1 ohms e nosso multimentro nao consegue ler estes valores.
pois se eles medirem perto de 1 ohoms ja e u suficiente para nao dar partida,
depoi de mais detalhes que iremos acompanhar ,,, boa sorte
Re: TV MITSUBISHI Modelo TC-2909 By: tioeds Date: 19 Mar 2009, 18:17
 a tensão de partida é no pino 9 ,desligue ele se a tensão subir tera que trocalo novamente,mas não esqueça de verificar os resistores citados se estiverm ruins o ci pifa ,boa sorte
Re: TV MITSUBISHI Modelo TC-2909 By: Claudio Carvalho Date: 19 Mar 2009, 18:20
Naval.

É de confiança os componentes que trocou? Veja que ha muitos carimbados no mercado, OK!

Cláudio
Re: TV MITSUBISHI Modelo TC-2909 By: naval Date: 28 Mar 2009, 00:34
Olá pessoal, agradeço as respostas. Comprei o STR S6708 em autorizada, troquei os resistores de partida R906 e R907 de 0R68 e 0R56 . Verifiquei todos os diodos, capacitores, bobinas e transistores e nada. A tv tem ora oscila sòmente com uma lâmpada em série de 200 watts, ficando com a imagem estreita  por causa da queda de voltagem para 90v, mas se tirá-la não oscila e o +B de 130v aparece no coletor do SH e Fly-back e vai desaparecendo lentamente, pois a mesma  não estabiliza. Se suspender as fontes de 130v, 12v e a de 28v que se origina do fly-back, queima o STR S6708 instantâneamente.  O CI  (SI 3120C)  regulador de 12v da qual vai se originar a alimentação de 5v para o Micro, não o encontrei por aqui e ninguém sob me informar se o mesmo tem substituto, como também o foto-acoplador DN 3117R.  Pergunto a vcs se alguém sabe os substitutos deles?  E como funciona esta fonte chaveada? Que eu já estou perdendo os poucos cabelos com esta tv. ok     Agradeço antecipadamente a todos  os amigos que atenderem os meus pedidos.     Obg. Naval ::)
Re: TV MITSUBISHI Modelo TC-2909 By: PESIGMA Date: 28 Mar 2009, 09:59
veja perto do encaiche da placa te um ci que e um pente meu esquema esta incompleto ele da muiot pal eu peguei uma que me descabelou paguei 15 paus enfiaram a faca mas antes de ligar tem um zener ai perto e um capacitor troque eles e verif com atenca os componetes ao seu redor nesa o resistor levantamdo uma perna
pois a partida da umcoise nele e se tiver qualquer coisa erada babau lavai o regulador,
no meu caso era o zener e e  o ci boa sorte retorne
Re: TV MITSUBISHI Modelo TC-2909 NÃO OSCILA SEM A LÂMPADA SÉRIE ? By: naval Date: 28 Mar 2009, 13:44
Citação de: naval online 28 Mar 2009, 00:34
Olá pessoal, agradeço as respostas. Comprei o STR S6708 em autorizada, troquei os resistores de partida R906 e R907 de 0R68 e 0R56 . Verifiquei todos os diodos, capacitores, bobinas e transistores e nada. A tv tem ora oscila sòmente com uma lâmpada em série de 200 watts, ficando com a imagem estreita  por causa da queda de voltagem para 90v, mas se tirá-la não oscila e o +B de 130v aparece no coletor do SH e Fly-back e vai desaparecendo lentamente, pois a mesma  não estabiliza. Se suspender as fontes de 130v, 12v e a de 28v que se origina do fly-back, queima o STR S6708 instantâneamente.  O CI  (SI 3120C)  regulador de 12v da qual vai se originar a alimentação de 5v para o Micro, não o encontrei por aqui e ninguém soube me informar se o mesmo tem substituto, como também o foto-acoplador DN 3117R.  Pergunto a vcs se alguém sabe os substitutos deles?  E como funciona esta fonte chaveada? Que eu já estou perdendo os poucos cabelos com esta tv. ok     Agradeço antecipadamente a todos  os amigos que atenderem os meus pedidos.     Obg. Naval ::)

Re: TV MITSUBISHI Modelo TC-2909 By: Claudio Carvalho Date: 28 Mar 2009, 13:53
Caro Naval.

Você postou errado a sua dúvida, repita escrito na resposta e não copiar a que já passou, OK!

Cláudio
Re: TV MITSUBISHI Modelo TC-2909 By: PESIGMA Date: 28 Mar 2009, 20:45

colega nosda mais detalhes para que possamos ajudar pois
nao sabemos o que esta ococrendo
nos forneca tensao nos pontos para saber exatramente o que ocorre
falou
Páginas: 1