Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
FORMIGAS NOS APARELHOS DE TV PRINCIPALMENTE EM SOM By: carlos_somlaser Date: 18 Mar 2009, 12:55
PESSOAL ...

Aqui em minha oficina está chegando muito aparelho de som e tv com muitas formigas dentro e me dar muito trabalho para limpar a dita cuja , fora o mal cheiro que dar .Eu uso aqueles gis que vendem na feira , alguem sabe de um produto que não deixa elas entrarem nos aparelhos. Pois aquelas iscas para formigas para mim não é ideal pois elas tem que entrar no aparelho para depois morrerem detro dele . 
Se alguem tiver uma dica me passa por vavor , eu já tive retorno de aparelho por causa delas .


   grato .
Re: FORMIGAS NOS APARELHOS DE TV PRINCIPALMENTE EM SOM By: eletronica ws Date: 18 Mar 2009, 13:03
Boa tarde Carlos manda o cliente fazer uma detetizaçao na casa dele eu uso os produtos da Bayer e nunca retornou um com as formigas bom domingo
Re: FORMIGAS NOS APARELHOS DE TV PRINCIPALMENTE EM SOM By: Almeidaf Date: 18 Mar 2009, 13:09
teve uma  época que elas entravam nos videos cassetes, pois tinham uma cola no impresso que a atraiam. era só tirar que resolvia o problema, no caso é só da uma expreizada com sbp na caixa que afungentará todas. ou uma vela de 7 dias dentro da caixa, que acaba com o problema total.
Re: FORMIGAS NOS APARELHOS DE TV PRINCIPALMENTE EM SOM By: carlos_somlaser Date: 18 Mar 2009, 13:30
OLÁ WALTER!

Esse produto eu não tenho conhecimento dele ,ele é pastozo ... ele repelem elas ou elas morrem detro dos aparelhos ? Ameidaf esse expley que mecionol sbp é esse mesmo o nome para compra ?


Re: FORMIGAS NOS APARELHOS DE TV PRINCIPALMENTE EM SOM By: Almeidaf Date: 18 Mar 2009, 13:42
sim  isso é um aerosol, é so expirar na caixa que espanta até os defeitos, mais é só colocar na caixa, nao em cima das peças, tire o chassi primeiro, normanmente ficam no alto falantes, ele tambem espanta baratas, é so ver no rótulo.
Re: FORMIGAS NOS APARELHOS DE TV PRINCIPALMENTE EM SOM By: carlos_somlaser Date: 18 Mar 2009, 13:50
Valel almeida ,vou esperimentar em alguns aparelhos, agora em termos dos defeitos não vai fucionar hehehehehe...

Até mais...

Re: FORMIGAS NOS APARELHOS DE TV PRINCIPALMENTE EM SOM By: valterferreira195 Date: 18 Mar 2009, 13:51
amigo eu uso o a latinha de veneno em pó baygon voce acha no mercado ela é uma latinha amarela vc joga por todo o aparelho e não tem probrema de curto falou ...
Re: FORMIGAS NOS APARELHOS DE TV PRINCIPALMENTE EM SOM By: João Paulo Date: 18 Mar 2009, 14:35
Cuidado com essas formigas,chegou na oficina um som gradiente com muitas formigas
ao abrir o som elas espalharam,ate minha impressora tem formigas.
vou usar o produto que os colegas citaram.
Re: FORMIGAS NOS APARELHOS DE TV PRINCIPALMENTE EM SOM By: carlosverdao Date: 18 Mar 2009, 14:40
deixe de casquinhagem, e contrate um tamandua ahahahahha ,    tire as bichinhas com carinho afinal elas tambem  dao muito lucro pra gente ehehehehe....  ( brincadeirinha) mais todas as opçoes sao validas  neocid em po é uma delas , ruim é quando pego som ou microondas  cheio de baratas , o meu problema maior é infestar minha oficina rsssssssss  por isso incluo logo o inseticida no orçamento  som velho mesmo é duca ... sbp é bom que nao ten cheiro
Re: FORMIGAS NOS APARELHOS DE TV PRINCIPALMENTE EM SOM By: imagem Date: 18 Mar 2009, 16:09
Amigo de todas as opções a melhor é o inseticida em pó, pois o tipo aerosol, se pegar no impresso corre o risco do micro ir para o espaço, foi o que aconteceu com um amigo meu.
Re: FORMIGAS NOS APARELHOS DE TV PRINCIPALMENTE EM SOM By: Almeidaf Date: 18 Mar 2009, 17:50
imagem, leia o que postei com cuidado, o Carlos nao é  debiomental . qualquer coisa que ele fizer o risco é dele. ele pode pegar o tamandua emprestado do Carlos Verdão, ou catar uma por uma com a unha.    usar um martelo,  ou armar uma arapuca.
Re: FORMIGAS NOS APARELHOS DE TV PRINCIPALMENTE EM SOM By: carlos_somlaser Date: 18 Mar 2009, 18:17
ALMEIDA

Com o decorrer das postagem citadas as quatro utimas citadas ,tamanduar ,arapuca e outros .Acho que nâo irei precizar mais , pois com a minha esperiencia em eletrônica elaborei um circuito com um micro especial , que quando chega um aparelho com formiga é so ligar ele que imite um som indicifravel que as formigas logo saem do aparelho em fila dizendo até mais nesse som eu não entro mais . HEHEHEHEHEHEHEHEH

E SO PARA DESCONTRAIR...


Re: FORMIGAS NOS APARELHOS DE TV PRINCIPALMENTE EM SOM By: edson tadeu Date: 18 Mar 2009, 19:51
A IMPRESSAO QUE  eu tenho é que alguns aparelhos emitem algum tipo de harmonicas que atraem essas formigas eu me recordo que quando ja no fim da era dos videos cassete mais ainda estava na moda me chegou um video cassete aqui que nao teve jeito as porcarias que as formigas  deixam na placa e por baixo nas trilhas interrompeu varias pistas e muito finas e eu nao quis fazer o serviço e o vc era novo tinha acabado de sair da garantia, mostrei ao cliente como estava e eles acabaram desistindo do aparelho e eu joguei para a sucata. So quem pode acabar com isso na realidade é o cliente ele tem que fazer uma geral com spb ou outro tipo de inseticida e procurar ver de onde elas estao saindo. pra mim voce estar com as maos atadas. Porque voce nao quer que elas chegeu a entrar e para isso tem que ter uma previnição na residencia.
Re: FORMIGAS NOS APARELHOS DE TV PRINCIPALMENTE EM SOM By: carlos_somlaser Date: 18 Mar 2009, 21:08
É EDSOM ...

Quando falei pro criente que tinha de jogar remedio na casa dele ,ele trucou dizendo que mora em ap que era bem limpo e a empregada não tinha visto essa danadinhas no interior do ap. Mas vou prevenir o meu lado , usar alguns inseticidas que foi citados aqui ,e se retornar durante a garantia irei cobrar denovo o conserto, isto é se for por causa das formigas .

Agradeço a todos que me derão essas  dicas , vivendo e aprendendo dia apos dia.

ATÉ MAIS...
Páginas: 1