Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
sansung CL21N11MQ By: alvarenga Date: 18 Mar 2009, 12:42
bem , pessoal estou com uma sansung que entrou com afonte pifada e flay back troquei os componente ,até então tudo normal só que quando funciona vem com faicha lateral uns 3cm, desliga após 10minutos logicamente aciona proteção, ja fiz quase tudo, digo quase tudo porque se fosse tudo tinha achado o defeito e até ja perdi a logica se alguem tiver alguma dica eu agradeço obs: ja substitui novamente o flay back para escluir uma duvida de que poderia estar com defeito. Se não conseguir uma dica vou ter que apelar para santo Expedito porque ai vai ser causa perdida.
Re: sansung CL21N11MQ By: eletronica ws Date: 18 Mar 2009, 12:59
Boa tarde você não disse como estava à fonte esta normal eu tive um problema parecido era o transistor saída horizontal você já olhou se ele esta aquecendo muito e os capacitores de largura como estão começa porai ok depois nos passa mais detalhe do serviço já escutado nela
Re: sansung CL21N11MQ By: Almeidaf Date: 18 Mar 2009, 13:02
veja se a fonte tá com a voltagem recomendada pelo esquema, veja comd. de booster de uma olhada na linha de abl , pois o fly entrou em curto, provavelmente é ai o problema, ou apele para os técnicos do forum da bahia ,que eles têm uma mandinga para isso. nao digo os nomes, logo eles se manifentam.
Re: sansung CL21N11MQ By: Almeidaf Date: 18 Mar 2009, 13:04
desculpe ai Walter ao postar mandamos juntos. demora em escrever e mandar, as dicas sao semelhantes.
Re: sansung CL21N11MQ By: alvarenga Date: 18 Mar 2009, 21:58
ai que esta o grande problema , a fonte esta normal 130volts a linha de abl perfeita chegando informação de sant´castle pico a pico certinho  é que nem eu falei perdi alogica.

Re: sansung CL21N11MQ By: RONAN Date: 19 Mar 2009, 00:26
[bgcolor=#000000][bgcolor=#3aff00]
Boa noite a todos, Alvarenga meu amigo, não tenho nada concreto para ti passar, o que posso ti dizer com total certeza é que essa linha de tv's (CL) da samsung dão defeitos atipicos, ou seja, foge daquela mesmice do dia dia,........dias atrás postei aqui no forum dois defeitos solucionados,....uma era a CL29M21MQ, defeito: não ligava (o led ascendia e apagava rapidamente ao colocar o cabo ac na tomada), era a R821 de 133K aberta,.................A outra solucionada era do mesmo modelo que a sua, defeito: não ligava (led ficava piscando e as tensões do secundário baixas), era o capacitor C108 de 1000/10v, ele vai no pino 2 do microonas,.............onde eu quero chegar amigo?? Se você falou que sua fonte esta com as tensões corretas, o seu defeito provavelmente está na área de deflexão horizontal, e tendo como lógica o que aconteceu comigo, você deve está com algum resistor de valor alto aberto ou algum capacitor danificado , verifique também os de poliéster,........ passe um "pente fino" nesse setor,......você vai acabar encontrando,.......volto a repetir, esses modelos não dão defeitos corriqueiros,.....os resistores não torram, eles abrem e seu "corpo" fica intacto e geralmente são valores altos..............E pra finalizar, qual a marca do fly back.......Os da brasalfa tão dando muito problema!!...Atente sobre isso!!!

                          BOA SORTE!!         
[/bgcolor][/bgcolor]
Páginas: 1