Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv samsung cl29m21mq com imagem expandida... By: pedro jr. Date: 17 Mar 2009, 23:48
As margens extrapolam a tela da TV
Depois que minha TV voltou da assistência notei que as margens extrapolam a tela, ou seja, perco uma parte das imagens, os símbolos das emissoras ficam só a metade.
Tem como regular isso? Tem o meu de serviços que tentei, mas não to conseguindo se alguém puder ajudar eu agradeço.
TV Samsung cl29m21mq
Re: tv samsung cl29m21mq com imagem expandida... By: RONAN Date: 18 Mar 2009, 00:17
Fala pedro,...tem como corrigir isso realmente,......sem precisar abri-la,.......mas não recomendo que você faça isso, você pode piorar e até mesmo danificar algum componente,..principalmente na etapa de deflexão horizontal ( ao qual os dados precisam ser alterados para que se chegue a perfeição ).........Procure a assistência técnica que você à consertou............Se o técnico for gabaritado,..ele faz isso em alguns minutos!!!!!!!!!!!

     
NÃO MEXA PROCURE UM TÉCNICO[/i]
Re: tv samsung cl29m21mq com imagem expandida... By: edsouza Date: 18 Mar 2009, 00:23
caro amigo boa noite, pelo modo de service vc consegue sim resolver esse problema
vc já entrou no modo service,e tentou ,é na horizontal ou vertical ? vc tentou o modo de service :stand-by - mute-1-8-2-power on ...
Re: tv samsung cl29m21mq com imagem expandida... By: pedro jr. Date: 18 Mar 2009, 00:44
RONAN
poxa!!
axei que pudesse resolver, já mexi em tudo do menu (é claro que se não resolve deixo tudo como estava) minha garantia já passou..
se mais alguem puder ajudar to por aqui...
valew!!
edsouza
opa! amigo ja tentei só q não fika legal, quando diminuo muito a imagem fika tipo com uma meia lua nos lados axo q tem q regular em conjunto com as outras funções..
até tem uma função lá, umas telas de teste q é pra utilizar na regulagem..
tentei resetar mas não reseta a imagem somente as outras funções canais som etc.
Re: tv samsung cl29m21mq com imagem expandida... By: RONAN Date: 18 Mar 2009, 01:05
Ti falei, viu,...........isso não é tão simples,......olha só a uns dias atrás eu estava com uma tv igual a sua, e eu quiz fazer esses ajustes no "olhometro",.......piorei tudo,....eu deformei mais ainda a imagem, só consegui resolver, por que aqui ao lado eu baixei o esquema dela, e por sorte era o manual técnico completo,ou seja, tinha a tabela com os dados de fabrica,....eu não sou ninguem pra ti proibir a fazer, mas realmente acharia melhor você falar com a oficina,....dá uma "idéia" nos "caras',..fala que é cliente antigo,..que quando as coisas quebram na sua casa, você só procura eles,.......em fim é isso ai.......Tu ta me fazendo jogar contra patrimônio..........Não deixa de dar um "agrado" pro técnico!!!!........É só baixar aqui ao lado o manual técnico dela, ê lá você vai encontrar a tabela com os dados!!!

                               boa sorte
     
Re: tv samsung cl29m21mq com imagem expandida... By: Almeidaf Date: 18 Mar 2009, 09:04
Ronam, admirei a sua conduta, pois leste com cuidado a posiçao do sr Pedro Ir. pederia ao Edsouza  antes de postar algo começe a ler com cuidado as postagem que vem a seguir, para se posiçionar com mais presteza, visto que o postante nao é técnico e sim uma pessoas interessada, curiosa, que dá a ele o direito de fazer o que quizer com seu patrimônio, mais sem a anuencia de um técnico, ou seja pode haver problema técnico no aparelho, e o mesmo entrando no modo de serviço só vai complicar as coisas, depois  amanhâ postará quefoi induzido a essa prática, pois o mesmo nao tem esperiencia nessa área. vamos ler primeiro a pergunta do solicitante e as respostas que veêm a seguir para nao se dár a chave do cofre para quem nao sabe utiliza-la.  Desculpe a minha franqueza. nao me leve a mal , mais precauçao.
Re: tv samsung cl29m21mq com imagem expandida... By: edson tadeu Date: 18 Mar 2009, 10:18
concordo plenamente o o roman e com o almeida - o sr pedro estar com a tv na garantia do serviço que foi prestado entao é so se dirigir a ela e pedir para efetuar a correção se por acso o senhor deixou passar a garantia para reclamar, ai paciencia o senhor deverar encaminhar para que o tecnico faça as correções aDEQUADAS, ele poderar lhe cobrar ou nao isso depende do tempo que ele vai perder para faze-lo. quanto ao nosso colega que te orientou a mexer no aparelho voce realmente meu caro deve ter cuidado como orienta e a quem orienta, sei que voce nao fez por mal, so o desejo de ajudar, mais alem de estar contribuindo contra a nossa profissao, voce corre o risco de depois o cidadao vir a lhe cobrar aqui porque seguindo a sua orientação piorou a situação do aparelho nao é verdade. e ao proprietario do aparelho siga os passos de roman e de almeida é o melhor para o senhor.
Páginas: 1