Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DICA PRA SAMSUNG CL21N11MQ By: RONAN Date: 17 Mar 2009, 16:51
Olá amigos, venho trazer pra vocês, mais uma.......qué dizer,...não sei se é dica,....em fim, situações do dia dia,....Estou com essa tv samsung CL21N11MQ à uns 20 dias,..defeito: coloca o cabo ac na tomada e o led fica piscando lentamente,.....dias atrás postei uma dica da CL29M21MQ,..até pensei que resolvendo essa tv, resolveria também essa CL21N11MQ,...mas não tinha nada haver............

      ......Bom vamos voltar então para CL21N11MQ (led piscando e não liga):...Ela tinha as tensões do secundário, só que estavam um pouco baixas,....ex: O +B do fly back com uns 82v,...........Começei a revisar os componete do primário,..verifiquei o foto-acoplador ( segui o mesmo raciocínio do defeito da CL29M21MQ, que foi postado dias atrás),...mas não tive êxito,.............Amigos começou então a pressão do cliente e do patrão (VAI VIRA PROCON),...trabahar assim é uma fo........d...a,.......mas faz parte,........então fiz o que eu não queria fazer, mandei comprar o microonas (149,reais na vital fontoura),........chegou.....adivinha? não era ele!!!!! ::)...........Não tive jeito cai dentro,.......sabe o que era irmãos???? .........O capacitor C108 de 1000/10v ,..ele vai lá no pino 2 do microonas (5v),.......o "filho da mãe" hora entrava em curto hora fica normal.....................

            É ISSO IRMÃOS MENOS UM FANTASMA,....
            desculpe por escrever demais!!!    UM ABRAÇO A TODOS..........VOU BEBER MINHA GELADA!!!!!     

Re: DICA PRA SAMSUNG CL21N11MQ By: Claudio Carvalho Date: 17 Mar 2009, 17:20
Ronan.

Não é previlégio seu apanhar destes cap. !!!  Já levei muita surra também! Mas valeu a dica!! Já colocou em resolvidos, pode ser que algum membro se veja com a mesma dificuldade e vá lá e veja como você matou esta!!!
Agora, pô, já vai para a loura e nem me chama?????


Cláudio
Re: DICA PRA SAMSUNG CL21N11MQ By: Sum Date: 17 Mar 2009, 17:27
Cara,

Não concerto televisão, nem som, nem nada apesar de ser formato em engenharia Eletrônica mas estou procurando outra coisa e resolvi ler o que você descreveu mas desculpe minha falta de conhecimento mas
"que diabo é microonas" ou é brincadeira ou componente eletrônico.


Valeu.....

Vou ter que tomar varias geladas depois desta.....
Re: DICA PRA SAMSUNG CL21N11MQ By: edson tadeu Date: 17 Mar 2009, 19:48
sum o micronas é o microprocessador hoje nas tv modernas eles fazem tudo -


micronas    -   microprocessador   aqui tembem as vezes chamam de faz tudo 


epron            memoria
Re: DICA PRA SAMSUNG CL21N11MQ By: edson tadeu Date: 17 Mar 2009, 19:50
roman a mesma coisa ele faz na placa do cinescopio - sao 2 capacitores de 10mf x 250v  - mata a tensao do screen  - os carass botaram uma verdadeira porcaria de capacitores geralmente eles  tem um brilho muito forte sao de cor azul  nao prestam
Re: DICA PRA SAMSUNG CL21N11MQ By: RONAN Date: 17 Mar 2009, 20:47
Fala Sum,...desculpa não ter ti respondido sobre o microonas, eu estava "praticando esporte" heheheheheh,........mas como esse forum não para nunca, ..um dos mestres daqui já tirou a sua duvida,..e para complementar o que o mestre falou, com um jeito bem carioca, o microonas...podemos dizer que é "O CARA".....todas a informações de cor, pulso, dados, comunicação etc..etc.. estão contidas nele....e com a possibidade de ser regravado!!!!!!!!


                    Valeu, obrigado aos mestre de plantão!!!

          Vou voltar a praticar esporte hehehehehehehehe                   

Re: DICA PRA SAMSUNG CL21N11MQ By: eletronica ws Date: 17 Mar 2009, 21:19
ta anotado Ronan
Páginas: 1