Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cce hps1470 queimando saida horizontal By: Luis Aquino Date: 16 Mar 2009, 22:28
PEGUEI ESTE TV COM SAIDA HOR EM CURTO TROQUEI E OK FONTE LARGURA TUDO NORMAL DEPOIS DE ALGUMAS HORAS LIGADA O SAIDA HOR PIFAVA OUTRO DE OUTRA MARCA MAIS ALGUMAS HORAS DE NOVO PIFAVA DEPOIS DE DANIFICAR VARIOS TRS DE SAIDA H PENSEI EPA VAMOS PROCURAR O CULPADO DESTE ESTRAGO SUSPEITOMETRO LIGADO E CLARO E TODOS OS SENTIDOS E INSTRUMENTOS EM ACAO TENSOES OK MAIS POR CAUTELA TROQUEI O CI 50103 NAO ERA MAIS UM SAIDA H TROQUEI O TR DRIVER POR UM ORIGINAL TAMBEM NAO ERA APOS VARIAS HORAS DE LIGADA USEI O TERMO TATO PERCEBI O AQUECIMENTO MUITO ALTO DO SAIDA DEI MAIS UMA VERIFICADA E VI UM CAPACITOR DE UM MICRO NO +B DO DRAIVER H TIREI E MEDI ESTAVA COM + -300K TROQUEI E RESOLVIDO  CONSERTO E ISTO NAO DESISTIR E TENTAR USAR VARIOS MEIOS PARA RESOLVER CADA APARELHO PEGO PARA CONSERTO E UM ESTUDO DO PROBLEMA E EVENTUAL SOLUCAO GERALMENTE SAO HORAS DE PESQUISA COM ESQUEMA NA MAO  LEIO COM ATENCAO AS RESPOSTAS MAS PARECE QUE A MAIORIA QUER RESPOSTAS CERTEIRAS E NAO SE PREOCUPA COM PESQUISAS CLARO SE ALGUEM DICORDAR OU ACHAR QUE ESTOU ERRADO FICO PREOCUPADO AS RESPOSTAS DE DICAS SAO MUITO VAGAS
Re: tv cce hps1470 queimando saida horizontal By: Almeidaf Date: 16 Mar 2009, 23:24
Luiz, mais é isso mesmo, as pessoas pedem dica , seria "qual a peça que tenho que trocar para resolver o meu problema, as pessoas que teem mais pratica sabem que nao tem lógica para defeitos, pois cada setores tem bastantes  peças e qualquer uma dali´ocasiona o mesmo sintoma, eu geralmente posto para apessoa procurar linha tal, ai o cara tem que fazer alguma coisas em seu benefício. pois iste forum nao é casa de caridade. nem estamos postando para  leigos, nem ignorantes na área.   pois tambem conforme o relato do solicitante as pessoas entendem da sua forma, visto que alguns nao seguem a mesma linha de raciocinio, mais isso é normal. por isso mesmo que do outro lado o cara que solicita tem que ter noçao como funciona a coisa.
Re: tv cce hps1470 queimando saida horizontal By: carlosverdao Date: 16 Mar 2009, 23:49
boa noite a todos , acho que vcs  estao coberto de razao ,  nen sempre se pode dar o tiro certeiro , mais  pra min quando alguem min dar  mais o menos  a noçao do defeito  ja esta de bom tamanho , apesar de so postar algo , quando ja penei bastante  em cima do defeito, primeiro começo pelo basico  inspersao visual, mediçoes de  capactores , resistores, diodos , tençoes que tem , que faltao e por ai vai...
ainda  nos dias de hoje quando a coisa pega , que recorro  aos amigos, mais esperientes da qui do bairro,  tem um senhor com mais de 30anos de elet, ele  min diz- ou carlos, traz o chassis pra min olhar com vc  , ae eu trago
ele fala- fez o dever de casa, ( o basico , tipo revisar  o que citei a cima ) eu digo claro coroa, ae ele fala , por que se eu encontra  um reistor , ou cp ruim..., vou ficar zangado. eheheehhe  por isso e sempre bom da a vara de pescar , as vezes é penando que aprendemos  blz


Re: tv cce hps1470 queimando saida horizontal By: Claudio Carvalho Date: 17 Mar 2009, 08:04
Aquino, Almeida e Verdão!

Vejam, eu particularmente, posto pouco pedido de ajuda em meus defeitos, por um simples motivo! Sempre que me deparo com algum defeito mais insistente, que não seja corriqueiro, procuro achar o esquema e olhar com bastante atenção o que está acontecendo, como tensões, que a grande maioria não se liga! Mas a turma, na sua grande maioria, não o faz! Dai o que fazem? Partem para postar no Fórum. Eu, muitas das vezes, quando respondo a alguém no Fórum, baixo o esquema para saber o que o colega pede e se êle está no setor certo do seu pedido, mas o impressionante, é que êle ( o pedinte ) não o faz e quer ser ajudado por adivinhação! Ai é que está o grande problema dos postantes! Vejam, como sabem que temos um grande conhecimento em eletrônica, não se interessam em procurar os esquemas, pois "alguém" responderá o problema!
Olhem, poucos dos que muito respondem aqui, não postam com tamanha frequencia como alguns, não que eu esteja me importando com o fato, mas foi bom este tópico, para chamar a atenção dos colegas, para se empenharem mais em ler esquemas, pois se houver a dúvida, ai sim, venha ao Fórum!

Vejam tem um tópico, que o postante pergunta como se abre um monitor de LCD????
Pode?
Tem muitas informações sobre abrir os monitores e não veem!!!
Cláudio

Re: tv cce hps1470 queimando saida horizontal By: edson tadeu Date: 17 Mar 2009, 09:11
Se fiormos avaliar as postagens aqui o almeida bate de 1000 pois foi em cima do problema, acho ou tenho certeza que voce estar coberto de razao,pois devemos em primeiro lugar ver para que este forum se destina,Eu pelo menos entendi em parte a postagem do aquino, pois ele acredito que muitos querem achar de mao beijada prontinho para comer, mais como o almeida disse aqui nos damos respostas, que mesmo sendo evasivas como o aquino se refere sao respostas. As vezes acredito que o nosso amigo posta as soluções dele como um grande merito, porem esqueceu que ele com toda a sua experiencia queimou 4 ou 5 transistores ate ver que tinha fazwer um pente fino no circuito.Sendo assim sem fossemos nós a responder poderiamos dizer ao pedinte que olhe o capacitor de booster veja a qualidade do transistor, olhe se o driver nao estar alterado etc. todas essas respostas seriam evasiva, como ate mesmo as respostas que ele muitas vezes tem dado por ai a fora.
Entao para mim, o que  devemos fazer é deixar de criticar as respostas e procurar apresentar soluções pois é isto que interessa a pessoal que estar pedindo. Como eu ja tinha dito e o colega acima repetiu nós aqui damos a vara para pescar quem quiser que pegue o seu peixe, e quem tiver sorte pega o peixe maior. muito bom ALMEIDA
Páginas: 1