Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: edsouza Date: 15 Mar 2009, 22:25
Caros colegas ,estou com esta tv na bancada ha dois dias e nao conseguir achar o defeito.o defeito é o seguinte:ela liga ,estabiliza o flayback ,som normal,sintoniza canal normal,caracteres na tela normal , porem sem imagem,tela escura. as voltagens da placa do cinescopio estao normal,vi algumas dicas no forum mas nenhuma resolveu esse problema, inclusive  trocar o capacitor = C 630, nao encontrei esse capacitor  c630 nesta tv. as vezes quando desligo os pinos  19,20,21  RGB  e ligo um de cada vez
a imagem aparece normal, se deixar ela funciona o dia todo normal, mas quando desligo e ligo novamente  ela vem com tela escura novamente.
algum amigo ja pegou um pepino desse? se puderem me ajudar eu agradeço.
um abraço a todos.
Re: TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: Almeidaf Date: 15 Mar 2009, 23:04
veja voltagem dos pinos 18   19  20 21 quando mal e quando bom, assim poderá isolar o defeito, para ver se é acima ou abaixo
Re: TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: jacunda Date: 15 Mar 2009, 23:41
Amigo, já peguei uma philco com o mesmo defeito, o culpado era uma diodo com uma pequena fulga ele fica proximo do ci. vertical, na linha do abl, infelizmente não tenho em mente a numeração na placa, só me recordo que era um 1n4148. Faça o seguinte: Pesquise na linha do ABL, começando do pino do flybeck, onde vc. encontar diodo tire e meça na escala maior do multimetro. Espero ter ajudado.
Albino
Re: TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: edsouza Date: 16 Mar 2009, 00:04
caro colega boa noite;  ja verifiquei esses  diodos  estao bons ,  obrigado pela dica  , vou continuar  pesquisando por aqui ...
um  abraço
....
Re: TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: edson tadeu Date: 16 Mar 2009, 07:15
vocde verificou o capacitor da linha dos 180-v o soquete do tubo voce sabe que esta tv so aparece imagem com o sinal de antena do contrario ela fica escura mesmo.
Re: TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: edsouza Date: 16 Mar 2009, 18:18
caro amigo EDSON TADEU bom dia ,  eu ja verifiquei sim o capacitor de +b180 , ja verifiquei  o soquete ,  ja troquei o tda 8841  2y  nada resolveu .  solda fria nao é.
tem vez  que ligo ela funciona normal,mas  em questao de 1a 2 minutos ela esqurece a tela filamento continua acesso,voz normal,  pino 19,20,21  quando ela fica normal  mede 3,2v  , quando anormal  pino 19 =1,7  ,pin 20 =0,6 ,  pino 21 =2,7v
quando ligo a tv com as teclas de canal +/- presionada  ela liga  com tela azul,quando coloco a antena  a tela esqurece,tiro antena  tela azul ,  os caracteres aparece verde
tem vez  que aparece  amarelo ,quando abro o scrin a imagem aparece  mas faltando o vermelho,  so verde  e azul .  ja verifiquei  a linha de  abl ::)
esta tá uma fera ..   desde ja agradeço a dica , se o amigo tiver mas dicas me fale por gentileza .
Re: TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: Claudio Carvalho Date: 16 Mar 2009, 18:55
Ed.

Já passou os zenners que trabalham na linha do RGB? Você diz que quando desliga os pinos  a imagem vem normal. Bem, pode ser que seja o próprio micro, mas dê uma olhada nos zenners. Meça as voltagens em cima dos Q810/820/830 para saber se estão batendo quando trabalha normal!

Cláudio
Re: TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: Mailson Date: 16 Mar 2009, 19:23
Amigão, quando a img fica escura apenas com os caracteres como fica os 180v ? Se a img estiver escura e vc pegar e elevar o screen e reduzi seguidamente a img volta ?
Abraço
Re: TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: edsouza Date: 16 Mar 2009, 19:31
Claudio , muito bem colocado ,vou ver os  tr driver ,   eu medir o sinal  RGB que vem  do ci tda 8841 2y, as forma de onda estao batendo normal nas  3 saidas do ci ,quando a imagem está normal ou anormal, vou substituir os 3 tr driver ,  ja te dou retorno
 
um abraço .
Re: TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: edsouza Date: 16 Mar 2009, 19:40
MAILSON, boa tarde ,  quando  a imagem fica escura  os 180v fica normal, ao elevar  o screen e reduzir a imagem aparece , as vezes aparece normal e as vezes aparece faltando uma cor ,,o  nosso amigo  claudio carvalho  me passou uma ideia ,vou trocar os 3 tr driver .    ja dou retorno

um abraço.
RESOLVIDO .. TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: edsouza Date: 16 Mar 2009, 22:33
caro colegas  boa noite a todos , desde ja agradeço a todos pela grande ajuda.
o problema foi solucionado quando troquei os 3 tr driver do RGB ,o problema estava em um tr ,por medida de segurança troquei os 3 tr .
desde ja agradeço a todos pela grande ajuda que me deram.
e que o senhor JESUS nos abencoe e ilumine nossa mente para que possamos da continuidade nesta profissao que tanto nos dá dor de cabeça.

fique com DEUS

UM FORTE ABRAÇO A TODOS .
Re: RESOLVIDO .. TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: edsouza Date: 16 Mar 2009, 23:21
Citação de: edsouza online 16 Mar 2009, 22:33
caro colegas  boa noite a todos , desde ja agradeço a todos pela grande ajuda.
o problema foi solucionado quando troquei os 3 tr driver do RGB ,o problema estava em um tr ,por medida de segurança troquei os 3 tr .
desde ja agradeço a todos pela grande ajuda que me deram.
e que o senhor JESUS nos abencoe e ilumine nossa mente para que possamos da continuidade nesta profissao que tanto nos dá dor de cabeça.

fique com DEUS

UM FORTE ABRAÇO A TODOS .

Re: TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: Mailson Date: 16 Mar 2009, 23:58
Amigos peguei um defeito numa HPS 1402  hj no msm caso do nosso amigo edsousa, no caso o dele foi os 3 transistores do rgb, no meu foi o circuito integrado e faz o rgb.
Fica ai a dica, pegou defeito neste esquema, RGB.
Abraço
Re: (RESOLVIDO) TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: Claudio Carvalho Date: 17 Mar 2009, 07:47
Souza.

Parabéns! Mas quando for assim, resolvido, ao escrever a resposta, tecle em defeito resolvido, que tem em um banner abaixo onde tem as respostas do seu tópico, que automaticamente já aparece como resolvido, OK!  Eu já coloquei agora, mas nas próximas, tente fazer, OK!
Um bom fim de semana!

Cláudio
Re: (RESOLVIDO) TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: edsouza Date: 17 Mar 2009, 21:58
ok. Claudio , obrigado , foi falta de atençao minha,mas  da proxima eu farei da maneira certa , é vivendo e apredendo .

obrigado ,  fique com Deus
um forte abraço .
Re: (RESOLVIDO) TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: joram Date: 25 Dez 2009, 10:59
Bom Dia rapaziada!!

Estou com uma TV Philco PCR 2049 na bancada,com os mesmos sintomas.
Pesquisei e nada encontrei de anormal....vou verificar a 'dica' do colega,sobre um dos 3 RGB avariados.
Hoje,ainda,darei retorno sobre o caso.

Abraços!
°°°°°°°°°°°°°°°°°
°°°°°°°°°°°°°°°°°
Olá!

Muito obrigado! A substituição de Q821/Q811/Q831 ( BF423 ),resolveu o problema. Bastou,em seguida,ajustar a screen no Fly.
Observei uns lampejos na tela,mas era a fonte um pouco baixa,onde o ajuste no trim-pot ( R 911 ) resolveu a parada.

Abraços!
Re: (RESOLVIDO) TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL By: Almeidaf Date: 25 Dez 2009, 19:51

Re: TV PHILCO PCR 2049 SEM IMAGEM,TELA ESCURA ,SOM NORMAL
« Responder #1 em: 15 Janeiro, 2009, 23:04:57 »
CitarModificar
veja voltagem dos pinos 18   19  20 21 quando mal e quando bom, assim poderá isolar o defeito, para ver se é acima ou abaixo.

a coisa é de baciada. Veja o Joram pelas dicas da solução se matou dois com um tiro só
Páginas: 1