Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv cineral mod. tc-PL2910P...desligando-se um segundo apos ser ligada By: telmo Date: 15 Mar 2009, 12:48
     na posição stand by...as fontes estão normais..ao ligar percebe-se a chegada d MAT...e imediatamente se desliga voltando a condição d stand by.......testei todos os componentes das fontes secundárias do fly back..q estão normais (comp.da fonte de +13v -13v+200v.)...desconfiei do ci do vert mas inda ñ troquei ....poderia ser a defletora?....
Re: tv cineral mod. tc-PL2910P...desligando-se um segundo apos ser ligada By: Claudio Carvalho Date: 15 Mar 2009, 17:24
Tel.

Se o horizontal tá beleza, pode partir para o vertical, pois em geral, são este os maiores defeitos nos chassis. Veja, se quiser ter uma idéia de que seja a deflectora, solte-a e tire a PCi do tubo, e ligue o chassi, veja o que acontece!


Cláudio
Re: tv cineral mod. tc-PL2910P...desligando-se um segundo apos ser ligada By: Almeidaf Date: 15 Mar 2009, 20:34
ao fazer isso que o Claudio recomenda, nao esqueça de tirar tambem a chupeta do trc, se nao já era o trc.
Re: tv cineral mod. tc-PL2910P...desligando-se um segundo apos ser ligada By: telmo Date: 15 Mar 2009, 22:49
valeu claudio....vou tentar essa manobra......E aí  almeida....sábia observação.....eu já ia perguntar isso tbm......valeu....abraçs...TEL
Re: tv cineral mod. tc-PL2910P...desligando-se um segundo apos ser ligada By: edson tadeu Date: 16 Mar 2009, 07:37
tanto o saida vertical como a defletora e ate o proprio flay back  va pelo saida vertical.
Re: tv cineral mod. tc-PL2910P...desligando-se um segundo apos ser ligada By: telmo Date: 16 Mar 2009, 13:10
olá prof. edson tadeu....muito prazer.....diga-me...ou melhor...esclareça-me uma duvida...ligar assim prá teste ...sem a garga da defletora...ñ poderia por em risco o transistor?.....se eu ilgasse outra bob.def.mesmo esta em cima da bancada ,.  ñ seria uma prevenção?.......então?
Re: tv cineral mod. tc-PL2910P...desligando-se um segundo apos ser ligada By: Claudio Carvalho Date: 16 Mar 2009, 14:02
Teçmo.

Não se preocupe, pois ao soltar a PCI e a deflectora, você isola o chassi do tubo, OK! Ao ligar, e que ira acontecer é que, o defeito se manifestará, se fot o fly, vai fumaçat, soltar alta estas coisas anormais ao funcionamento.OK!

Cláudio
Re: tv cineral mod. tc-PL2910P...desligando-se um segundo apos ser ligada By: telmo Date: 16 Mar 2009, 16:28
bem....depois de tantas peripécias resolvi colocar a placa desta tv num outro tubo com defletora e tudo ...duma outra tv d 29 marca LG q tbm esta aki p/conserto e funcionou normalmente......então aí o defeito está mesmo entre tubo ou defletora....    só q essa defletora é difícil d encontrar.....penso em tentar alguma adaptação........será q alguem tem algum palpite?
Re: tv cineral mod. tc-PL2910P...desligando-se um segundo apos ser ligada By: telmo Date: 19 Mar 2009, 19:52
ñ.......defletoras d CCe e phillips PT ñ combinaram causando efeito barril e almofada  tem q ser ada mesma ou compatível    29"tela plana....
Re: tv cineral mod. tc-PL2910P...desligando-se um segundo apos ser ligada By: Claudio Carvalho Date: 19 Mar 2009, 19:56
Telmo.

É dificil, mas tente arrumar um tubo já com deflectora, OK! Pois para fazer a convergência destes tubos, é uma parada!

Cláudio
Re: tv cineral mod. tc-PL2910P...desligando-se um segundo apos ser ligada By: telmo Date: 20 Mar 2009, 10:12
bem .....Claudio ...ao longo d todo esse tópico me passastes informações q me ajudaram muito....daí....lhe sou muito grato....resolvi o problema ....consegui uma defletora velha numa oficina dum amigo e deu certo...com o acréscimo dum peq. cap  na linha do horiz e ficou td certo...nesse momento ela tá ligada e funcionamento normal....tive sorte com a convergência...ñ alterou muita coisa ñ....colocando os anéis na mesma posição anterior.....ficou legal....te agradeço a tí e a todos q participaram desse    tópico...(obs: ñ achei o onde clicar p/por em defeitosresolvidos)valeu abraçs....TEL
Re: (RESOLVIDO) tv cineral mod. tc-PL2910P...desligando-se um segundo apos ser ligada By: Claudio Carvalho Date: 20 Mar 2009, 12:31
Telmo.

Parabéns pela solução e ainda mais pelo acerto da convergência. OK! Já coloquei resolvido neste tópico, mais nos próximos, quando for escrever a resposta de resolvido, um pouquinho abaixo da última resposta, ha um banner e o 1º a esquerda, é defeito resolvido, é só clicar, que o programa faz o resto, OK!

Um abraço.

Cláudio
Páginas: 1