Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Como ligar um MP3 na entrada auxiliar do k7 MD4500 da Ford (original do Fiesta)? By: davi eloy Date: 15 Mar 2009, 05:46
Gostaria de saber se alguém sabe como eu faço para ligar um MP3 Player na entrada auxiliar do (MD4500/Ford)? Pois o mesmo possui uma entrada auxiliar para disqueteira com um plug verde com 12 contatos (parece-me que é padrão Pioner). Quando o som está ligado e eu aperto a tecla CD (no painel) o som não é interrompido, tenho medo de após fazer a conexão o aparelho não reconheça o MP3, também não acho o Plug fêmea para fazer o teste antes, já que se eu desconectar o rádio não terei o código de desbloqueio depois. Se alguém tiver uma idéia de como se faz isso eu posso enviar as imagens (detalhadas) que tenho desses plugs por email, já revirei a Net e ainda não consegui encontrar nada que me possa ajudar, em aguardo! Obrigado!!!
Re: Como ligar um MP3 na entrada auxiliar do k7 MD4500 da Ford (original do Fiesta)? By: Claudio Carvalho Date: 15 Mar 2009, 07:32
Davi.

Uma dica simples! Vá ao Google e veja se consegue acessar algum site da Pionner e que tenha alguma referencia sobre a pinagem que tem, ai fica mais fácil, não acha?

Cláudio
Re: Como ligar um MP3 na entrada auxiliar do k7 MD4500 da Ford (original do Fiesta)? By: eletronica ws Date: 15 Mar 2009, 07:35
Bom dia Davi você perguntou se alguém saberia isso não se pergunta pra um técnico poriso notamos a sua inabilidade com uma coisa tão simples e básica do dia a dia a conselhamos você a procurar um técnico pra nao perder os equipamento um dia muito feliz pra você
Re: Como ligar um MP3 na entrada auxiliar do k7 MD4500 da Ford (original do Fiesta)? By: davi eloy Date: 24 Mar 2009, 03:36
Citação de: Walter, online 15 Mar 2009, 07:35
Bom dia Davi você perguntou se alguém saberia isso não se pergunta pra um técnico poriso notamos a sua inabilidade com uma coisa tão simples e básica do dia a dia a conselhamos você a procurar um técnico pra nao perder os equipamento um dia muito feliz pra você

Olá Claudio!  8)

Na verdade eu não sou um técnico em eletrônica, sou apenas um Analista de Sistemas. Desculpe-me! Se me dirigi de forma erronia a sua categoria, me expressei dessa maneira me referindo específicamente a este problema, por acreditar que nem todos os técnicos em quaisquer áreas saibam todas as respostas, apenas tenho uma dúvida, que acredito ser simples de se resolver por um profissional da área, e, gostaria que alguém me ajudasse, uma vez que, na cidade onde eu moro já visitei vários técnicos, que em sua maioria, nem souberam opinar. Abraço!   

Re: Como ligar um MP3 na entrada auxiliar do k7 MD4500 da Ford (original do Fiesta)? By: davi eloy Date: 24 Mar 2009, 03:40
Citação de: davi eloy online 24 Mar 2009, 03:36
Olá Claudio!  8)

Na verdade eu não sou um técnico em eletrônica, sou apenas um Analista de Sistemas. Desculpe-me! Se me dirigi de forma erronia a sua categoria, me expressei dessa maneira me referindo específicamente a este problema, por acreditar que nem todos os técnicos em quaisquer áreas saibam todas as respostas, apenas tenho uma dúvida, que acredito ser simples de se resolver por um profissional da área, e, gostaria que alguém me ajudasse, uma vez que, na cidade onde eu moro já visitei vários técnicos, que em sua maioria, nem souberam opinar. Abraço!   



OBS: Eu pretendia responder ao Sr. Walter, mas me enganei e coloquei Claudio.
Claudio muito obrigado pela informção e perdoa-me pelo engano... Forte abraço!

Re: Como ligar um MP3 na entrada auxiliar do k7 MD4500 da Ford (original do Fiesta)? By: Claudio Carvalho Date: 24 Mar 2009, 08:20
Davi.

Bom dia. O que o Walter respondeu, talvez não seja no intuíto de menospreza-lo, mas como é analista de sistemas, deve ter uma pequena noção. A dica que passei, pode ser o caminho, uma vez que é só achar o +b, o terra e as entradas de audio, que é fácil de se fazer, o bronca toda é plugar no USB. Ai é que pega, OK!
No rádio é fácil.

Bom fim de semana!

Cláudio
Re: Como ligar um MP3 na entrada auxiliar do k7 MD4500 da Ford (original do Fiesta)? By: eletronicaitariri Date: 24 Mar 2009, 12:16
desculpe se eu estiver errado mas parece que este aparelho tem entrada para fita k7 se tiver existe no mercado uma fita adaptadora que que vem com um cabinho para vc colocar no aux do mp3
Re: Como ligar um MP3 na entrada auxiliar do k7 MD4500 da Ford (original do Fiesta)? By: Claudio Carvalho Date: 24 Mar 2009, 16:44
Eletronicaitariri.

Rapaz, não precisa se desculpar, se você dá uma dica ao colega e pode ser a certa, não é necessário pedir desculpa, OK! Estamos aqui para ajudar!


Um abraço.

Cláudio
Re: Como ligar um MP3 na entrada auxiliar do k7 MD4500 da Ford (original do Fiesta)? By: davi eloy Date: 25 Mar 2009, 04:47
Eletronicaitariri,

Muito obrigado pela dica, já consegui vizualizar a fita que me falou no Mercado Livre, porém eu já comprei um (Transmissor Wireless FM Digital USB-Pen Drive-Cartão SD-SDHC) que aparentemente funciona como a fita K7... Sendo assim, meu aparelho já esta fubcionando, porém ainda insisto na pinagem auxiliar porque acredito que melhore a qualidade do meu som... Abraço!


Claudio,

Dessa maneira que me passou não da certo, se assim fosse, serias facil demais, o problema é que ligando dessa maneira o Rádio não reconhece o MP3. Gostaria de encontrar esse tipo de plug para comprar, mas não consegui encontrá-lo ainda em nenhuma loja real ou virtual, porque se eu o encontra-se poderia fazer os testes necessários. Abaixo a imagem que encontrei dos contatos do plug (foto da trazeira do rádio e esquema dos contatos):

P.S.: Não sei nem ao menos o nome desse plug, tentei (IP-BUS) na internet, mas só retorna o mais novo da Pionner

8)   
Re: Como ligar um MP3 na entrada auxiliar do k7 MD4500 da Ford (original do Fiesta)? By: davi eloy Date: 25 Mar 2009, 04:51
Imagens!
Re: Como ligar um MP3 na entrada auxiliar do k7 MD4500 da Ford (original do Fiesta)? By: RONAN Date: 25 Mar 2009, 06:25
Bom dia Davi

        .......amigo sei que as vezes o problema não é nem o dinheiro,.. é simplesmente a curiosidade talvez de ver o negócio funcionando...
      OBS: Esse plug ao qual se refere não é especifico somente pra esse modelo, outros aparelhos(principalmente linha-automotiva) usam esse conector,.......o grande problema são os pinos, cada um deles tem uma função, ou seja, você pode ter 4 auto-radios que usam esse conector, mas as pinagens são distintas (variando de modelo pra modelo).....ex: o pino 1 do conector de um determinado auto-radio pode ser o de 12v,....e esse mesmo pino 1 de um outro radio pode ser o IN-L ou TERRA ou IN-R ou CLOCK,........conclusão,..o problema não é somente encontra o conector,....que técnico vai quere abri o teu auto-radio para descobrir as entradas de audio??? ...apurrinhação das boas pra pouco dinheiro,........desculpe a sinceridade Davi, mas estamos em lados opostos, você com sua visão de cliente e eu de prestador de serviço,....

OBS: Segundo lugar,...isso ficaria um "gatilho" bem feio,..teria que fazer uma adaptação também pro teu plug P2 do mp-3....



                 ....Eu ti pergunto....vale a pena?????

......No seu lugar Davi, compraria um auto-radio com entrada de USB,... tá barato,..vai ficar bonito e "D.ENCRECA" vai adora...


                                           VALEU,...JÁ É DIA.....   

Re: Como ligar um MP3 na entrada auxiliar do k7 MD4500 da Ford (original do Fiesta)? By: RONAN Date: 25 Mar 2009, 06:45
Mesmo assim se você quiser tentar,...encontrei uma coisa interessante pra você e por outro lado você vai observar que procede o que eu postei acima,...verá que os pinos estão com funções diferentes com relação ao teu,.......clicki aqui e você vai ver.......

    http://autosom.net/artigos/ipbus.htm 

Re: Como ligar um MP3 na entrada auxiliar do k7 MD4500 da Ford (original do Fiesta)? By: RONAN Date: 25 Mar 2009, 07:12
OPÁ........

   ......DESCULPA DAVI,.....NO TEU DESENHO MOSTRA A FUNÇÃO DE CADA PINO,...EU NÃO PRESTEI ATENÇÃO A ISSO....NESSE CASO, SE VOCÊ TIVER HABILIDADE E INSTRUMENTAÇÃO ADEQUADA, PODERAS FAZER VOCÊ MESMO...OLHE O QUE EU POSTEI ACIMA,......DE QUALQUER JEITO É BASTANTE TRABALHOSO,....CLICK NAQUELE ENDEREÇO QUE TI PASSEI....VAI TI ORIENTAR (COMO FAZ E ONDE COMPRAR O CABO)     

                       DESCULPE BOA SORTE

Re: Como ligar um MP3 na entrada auxiliar do k7 MD4500 da Ford (original do Fiesta)? By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 08:31
Davi.

Como a última bala no revolver, depois de pesquisar no link que o Ronan te passou, dê uma boa olhada no Mercado Livre em Pionner, quem sabe lá não acha?
Quanto ao reconhecimento do MP3, deve haver algum swith interno no plug, que faz a leitura da origem do pulso!

Cláudio
Re: Como ligar um MP3 na entrada auxiliar do k7 MD4500 da Ford (original do Fiesta)? By: davi eloy Date: 25 Mar 2009, 18:41
Valeu Pessoal, muito obrigado!

Realmente eu ainda não comprei um Mp3 Player pelo seu valor, mas por dois motivos: o primeiro é que quando eu sismo com uma coisa eu quero vê-la funcionando, questão de aprendizado pessoal, por isso a teimosia e segundo porque aparelhos novos são chamaris para 'Nóias', que quebram nossos vidros e entortam as nossas portas para vender o aparelho por menos da metade do que realmente vale... Sendo assim, vou tentar fazer aqui seguindo as dicas que me passaram, quem sabe eu dou sorte... kkk! Minha noção em eletrônica é muito limitada, pois minha formação técnica é em eletrotécnica, por isso os principios eu conheço e minha formção superior é em Análise de Sistemas. O problema é que eu sou um cara muito curioso e gosto de fazer com que as coisas funcionem, por isso não levei a um técnico ainda e fiz da maneira correta, também porque apesar da minha curiosidade eu sempre peso o custo benefício... É isso aí pessoal!   

Valeu mesmo pela atenção de vocês!!!

Se alguém tiver mais alguma idéia e quiser me enviar, posto aqui meu email/msn:

davi_eletric@hotmail.com

Fiquem à vontade para me enviar o que quiserem ou me adicionar no messenger.

Forte abraço!  8)
Páginas: 1