(RESOLVIDO) cce hps 2023 - apenas pisca o led power By: aletronic Date: 14 Mar 2009, 00:28
Olá amigos estou com uma tv cce hps 2023 que ao pressionar power não da partida apenas pisca o led power , tem pulso horizontal , mas o +b do flyback estranhamente está com 128v , quando deveria ter 103v .
Se algum amigo já se deparou com um defeito semelhante , eu gostaria de uma idéia.
Grande abraço a todos.
Re: cce hps 2023 - apenas pisca o led power By: donizeth-ba Date: 14 Mar 2009, 00:47
colega, o modelo ta certo? é hps2023 mesmo?
Re: cce hps 2023 - apenas pisca o led power By: RONAN Date: 14 Mar 2009, 01:00
FALA BOSATO!!!!!!!
Aos amigos do forum,.... esse "maluco" trabalha comigo!!
Esse filho da mãe é fera em games!!!!!!!........Mas vamos lá... Bosato troque sem medir o Q802 e Q804,.....Valeu!!!!!
Re: cce hps 2023 - apenas pisca o led power By: Claudio Carvalho Date: 14 Mar 2009, 08:17
Ronan.
Tá fazendo escola né? Tem gente te seguindo!!! rsrsrsrsrsrssrr
Bom dia.
Cláudio
Re: cce hps 2023 - apenas pisca o led power By: aletronic Date: 15 Mar 2009, 00:11
É amigos a tv continua na mesma , troquei os tr´s e não obtive resultado , as fontes baixas estão ok .
O estranho é que parece que o circuito horizontal parece não consumir , a fonte fica com 128v , quando deveria ter 103v , embora tenha pulso horizontal.
Se alguem tiver alguma ideia...
Grande abraço a todos.
Re: cce hps 2023 - apenas pisca o led power By: RONAN Date: 15 Mar 2009, 00:57
Fala bosato,......pô olha aiii emm,...acho que tu não qué é paga a coca-cola,..........Olha só,....eu não me lembro, se esse modelo usa aquele suporte plastico, onde a placa fica encaixada,.......se for, ... já aconteceu comigo uma vez só,....na época se não me falha a memória, era um defeito igual ao seu,......verifique bosato o C835 OU C831, acho que era um desses dois...sei que troquei e fico legal..
OLHA SÓ,... TÚ É MAIS "MACACO VÉIO" DO QUE EU, E PARA FINALIZAR,.......TU VERIFICOU O DRIVE?????....UM ABRAÇO!!!
Re: cce hps 2023 - apenas pisca o led power By: aletronic Date: 16 Mar 2009, 09:54
Resolvido : cansei de ficar procurando defeito sem usar o bom senso , então comecei do zero , verifiquei as tensões de fonte e estavam todas corretas ( verificadas com osciloscopio) , em seguida verifiquei a linha de i2c ,( entre micro e memoria) que embora estivese em HI , estava morta , então verifiquei reset e clock(micro) e para minha surpresa o clock estava muito fora do normal , então liberei os capacitores de 33pf nos terminais do cristal e coloquei os convencionais , aí finalmente a tv funcionou .
É bom lembrar que eu havia mencionado antes sobre ter pulso na base do transistor de saída horizontal , realmente existia o pulso tanto que podia ser medido cerca de 11 v+ e 11v- na saída do flyback , no entanto na pressa não verifiquei a frequencia do pulso que estava muito fora dos 15.750 , e me enganava completamente.
Obrigado a todos .