Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) gbt 2011 leds piscando direto sem audio By: PESIGMA Date: 13 Mar 2009, 10:08
bom dia a todos por ser a primeira vez que estou aqui com voce
gostaria da ajuda de voces.
esta tv apresenta o seguinte defeito.sem audio,
e o led do painel fica piscando direto como se uma tecla tivesse acionada , mas para descarte de consiencia, tirei todas as teclas e mesmo assim o leds continua piscando.
obs: com o controle remoto funciona normal muda de canal , e faz todas as funcoes,  so que sem audio.
como nunca peguei este tipo de problema peco ajuda ao forum.
verifiquei o falante normal verif conecoes e posiveis trilha quebrada mas nao econtrei nada, salvo engano umas das informacao do led sai do pino 48 do micronasme corrijam se estiver errado.
obrigado desde ja a todos.
Re: gbt 2011 leds piscando direto sem audio By: Claudio Carvalho Date: 13 Mar 2009, 16:53
Pesigma.

Veja, você nos deu pouca informação sobre o que fez, apesar de ter escrito que retirou os swits para ter certeza de que não era nenhum travado! Veja, a mim, mas parece ser o micro, pois é caracteristico dele, mas tem de ser feito uma medição e com um analisador de audio, saber se esta sendo enviando o audio direto para a linha do saida, OK!


Cláudio
Re: gbt 2011 leds piscando direto sem audio By: PESIGMA Date: 13 Mar 2009, 19:50
ola pessoa fui conferindo a tensao na linha do led pino 50 salvo engano ate chegar em resistor smd.
medindo de um lado 3v3 do outro lado zero, olhando no esquema o resistor nao esta aterrado, como um resistor poderia matar esta tensao, novamente fui ao pino 50 pois ainda me deixava duvidas com relacao a esta tensao de 3v3 sumir, em um resistor de baixo valor,      resolvi soltar o pino 50 e medi a tensao.
fui la no resistor estava la bonitinha a tensao nos dois lados do resistor,   isto levava a crer que tinha um curto interno no micro.
retirei o micro coloquei outro no lugar, preco 42,00 reais.
e pronto funcionou normal.
mas ainda sem audio, pois nao tinha sinal de baixa frequencia nos altos falante,     tinha um em uma placa coloquei no lugar e pronto.
funcionou perfeito.   obrigado pela forca e estou tentando aqui explicar o roteiro para tentar ajudar meu colegas que me ajudam.
obrigado.
Re: (RESOLVIDO) gbt 2011 leds piscando direto sem audio By: Claudio Carvalho Date: 13 Mar 2009, 21:59
Pesigma.

Parabéns. Resolveu, OK! Mas da próxima vez, me ajude! Há um banner, lá embaixo na pagina dos tópicos e a primeira entrada é defeito resolvido! Clique e coloque resolvido no seu tópico, pois assim, estará me ajudando e aos colegas, OK!


Cláudio
Páginas: 1