Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Uma ajuda By: heliorfm Date: 12 Mar 2009, 20:20
Boa noite a todos, recebi uma relíquia um rádio Philco Super Transglobe modelo B 471-2 super conservado que somente havia sido trocado o potenciomêtro com chave.Que saudade me deu e dentro dele havia o esquema original, bons tempos não acham?
Bateu uma dúvida no esquema o 'P1' é potênciometro com chave e o 'P2' é um potênciometro sem chave com um tape , só que na lista de relação de peças está invertido.Alguém já teve a aportunidade de  fazer reparos neste circuito?
Um abraço a todos
Helio Roberto
Re: Uma ajuda By: Claudio Carvalho Date: 12 Mar 2009, 20:35
Rapaz.

Eu tenho dois transglobe, mas os que tenho, são daqueles pretos e com os controles deslizantes! Não sei o modelo, vou confirmar. Mas não é dificil de se saber o que fazer neste caso. Substutua o que está precisando, pelo mesmo, dai vai dar certo, OK!


Cláudio
Re: Uma ajuda By: heliorfm Date: 13 Mar 2009, 07:16
 Claúdio ,Bom dia , esse modelo é o que possue FM o que está comigo somente possue AM e outras faixas de ondas curtas.
A minha maior dúvida é que na relação de peças diz uma coisa e no esquema diz outra.
No mês de Fevereiro irei ai perto em Guapimirim num sítio chamado Casa do Viseu, conhece?
Um abraço
Helio Roberto
p.s um outro lugar muito bonito é ai em cima no parque nacional
Re: Uma ajuda By: Claudio Carvalho Date: 13 Mar 2009, 07:31
Helio.

Bom dia. Beleza, se vier, me passe o seu endereço de e-mail, que te passo o meu celular e a gente pode até se encontrar. Este rádio que fala e um maior que o Transglobe comum, né? Meio parecido, de lado, com o formato de pera? Este eu não tenho, mas siga como te escrevi, troque o que está ruim mesmo, pois se estava OK antes, porque não trocando por um igual? A única diferença que poderá existir, é o tamanho dp componente, que pode ser menor hoje, OK!

Cláudio
Re: ( RESOLVIDO) Uma ajuda By: heliorfm Date: 03 Fev 2009, 16:16
Foram substiuídos todos eletrolídicos e feito limpeza nos potenciomêtros.

Helio Roberto
Páginas: 1