Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV CCE HPS1471 COM SOM BAIXO E ROUCO "FANHOSO" By: GEMASI Date: 12 Mar 2009, 17:49
Esta tv HPS1471 está com o som baixo e rouco já troquei o ci TDA1517 por 2 vezes já verifiquei  troquei todos os capacitores elco em volta do saida de som, mas não resolveu!
Estou precisando de ajuda neste caso!
Grato
Re: TV CCE HPS1471 COM SOM BAIXO E ROUCO "FANHOSO" By: eletronica ws Date: 12 Mar 2009, 19:15
Boa noite Gemasi você pode começar olhando se no pino 29 do ic 101 esta saindo áudio e retornar pelo capacitor 648 smd 647 eletrolítico o transistor 601 e mu ti o tensão e 16 v no pino sete e nos fala 
Re: TV CCE HPS1471 COM SOM BAIXO E ROUCO "FANHOSO" By: Claudio Carvalho Date: 12 Mar 2009, 19:26
Gemasi.

Vamos lá! Bem, eu tentaria ver a linha de audio, desde a sua saida do micro, até a chegada ao saida de audio! Veja, é fácil, faça um analizador de audio, destes bem primarios, eu aqui tenho um que fiz de um rádio relogio velho, só colocando o sinal de entrada em cima do potenciometro do volume. Uma vez feito isto, coloque um cap, .1 na ponta, para poder ter uma melhor variação do audio! Ai vá seguindo desde a sua saida do micro, até a saida do TDA. Se estiver rouco, vai aparecer onde.
Veja, na entrada do TDA, tem o fusistor e um cap.220kX16. Comece por ai e veja a tensão de entrada de alimentação, se está correta  com os 16v, que pede. repasse também o C- 635 e depois poste para a gente saber, OK!


Cláudio

PS. Se quiser, pegue o esquema aqui ao lado, acima, no 4shared!


Re: TV CCE HPS1471 COM SOM BAIXO E ROUCO "FANHOSO" By: tec-luz Date: 12 Mar 2009, 19:36
existe um resistor proximo ao tda na linha de audio que custuma fazer isso( nao me recordo no momento a posição de uma olhada
RESOLVIDO/RESOLVIDO/// TV CCE HPS1471 COM SOM BAIXO E ROUCO By: GEMASI Date: 13 Mar 2009, 13:13
CASO RESOLVIDO:
Caros colegas, agradeço a todos pelas dicas de defeitos aqui postadas no intuito de me ajudar! Após tentar cada dicas dos amigos, peguei um pesquisador de sinais feito com caixinha de multimídia de computador peguei o sinal na saida do microprocessador pino 48, o som estava saindo rouco do micro!
Solução: troquei o mcroprocessador TDA9570 o som normalizou!
Sds
Magela
Páginas: 1