Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
MINI SISTEM AIWA NSXV-9000 & NSX-S10- By: Jones Date: 11 Mar 2009, 20:48
Boa Tarde companheiros, estou com um problema em dois Mini-Sistems Aiwa.
o NSXV9000 às vezes não abre a gavêta dos Cds. Já troquei todas as correias e nada.
O NSX-S10, abre a gavêta más gira com dificuldade e lentamente a bandeja de Cds, sendo que também já troquei as coreias.
Será que alguém pode me dar uma dica?
Grato!!! :-X
Re: MINI SISTEM AIWA NSXV-9000 & NSX-S10- By: lacerdasuntzu Date: 11 Mar 2009, 22:57
olá amigo já verificou o motor.
Re: MINI SISTEM AIWA NSXV-9000 & NSX-S10- By: RONAN Date: 11 Mar 2009, 23:22
Boa noite a todos,..jone, não sei se você já fez, mas essas bandejas precisam ser limpas, bem limpas, você pode até lavar em agua correnti (obviamente retire a placa e otica),...e depois de limpa, use uma graxa branca nos pontos por onde correm a bandeja,.......outra dica: existem dois resistores smd's responsaveis pela alimentação do drive, basta jampea-los, o motor vai trabalhar mais rapido,......eu hoje quase não pego mais som,....essa dica dos resistores eu peguei com um amigo que trabalha comigo, vou pedir a ele amanha a posição desses resitores, e volto a me comunicar com você amanhã!!! Um abraço!!
Re: MINI SISTEM AIWA NSXV-9000 & NSX-S10- By: eletronica ws Date: 12 Mar 2009, 09:09
bom dia Jones este aparelho tem uma correia que gira a bandeja se ela ficar apertada ele pode fazer isso ou como disse o nosso colega lavar o mecanismo e lubrificar com graxa grafita da e sair pro abraço
Re: MINI SISTEM AIWA NSXV-9000 & NSX-S10- By: fernando.az Date: 12 Mar 2009, 09:33
   Siga a dica dos colegas sobre a limpeza, porém se já estiver tudo limpo e devidamente lubrificado, com as correias no tamanho certo, verifique o motor. Mesmo aparentando ok, ele pode estar causando esse problema.
   Nos dê um retorno!

Fernando Azevedo.
Re: MINI SISTEM AIWA NSXV-9000 & NSX-S10- By: Jones Date: 12 Mar 2009, 20:55
 :police: Boa noite companheiros!!!
Primeiramente gostaria de agradecer muito, pela atenção dispensada ao meu problema.

Com relação ao AIWA NSXV-9000, que estava tendo problemas na abertura da gaveta dos cd's, parece estar resolvido; era problema de sujeira e correias muito apertada.
O NSX-S10 que está tendo problema no giro do carrossel e consequente  posicionamento anormal da unidade quando fechado, causando a abertura involuntária da gavêta, ainda não conseguí resolver.
Muito obrigado a todos!!!
Re: MINI SISTEM AIWA NSXV-9000 & NSX-S10- By: eletronica ws Date: 12 Mar 2009, 21:45
bom olha o cabo flet de 5 vias se o mais ja foi feito
Páginas: 1