Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Samsung CN-7266BP Help By: akumalives Date: 10 Mar 2009, 14:16
Ola pessoal, boa tarde, sou novo por aqui e tb em eletronica.

To com um problema, to com essa tv aqui e ta apresentando um problema, fly estourado, comprei outro e coloquei, queimou um resistor, dai eu coloquei outro resistor, mas antes tirei o TSH, dai a tv ligou, mas sem nada, nem som e nem o teclado fuciona, dai eu retirei o cabo da chupeta, e liguei, fucionou o som, os controles de som e canal fucionou, mas coloquei a chupeta perto de umas coisas, ate um plastico molhado de gasolina e nem pegou fogo, ( sem alta tensão?)

ja me disseram pra tirar tb a saida de Vertical e pra ver, ainda nao fiz isso e tb porcurar um resistor de 1R, ja achei na etapa de Horizontal....

Entao, pq sera que quando o TSH ta na placa, queima esse resistor, e pq quando tiro a chupeta do cinescopio, ouço som e canal??

helppppppppppppppppp!!
Re: Samsung CN-7266BP Help By: Claudio Carvalho Date: 10 Mar 2009, 18:46
Rapaz.

Que negócio foi este? Nunca vi nada parecido! Você tirou a alta do +b e funcionou? Não acredito! Que resistor queimou? Como ao tirar o saida, gerou alta?O que a alta da "chupeta" tem haver com audio? Como pode dar trama? Rapaz, eu estou realmente atônito! E acredito que os membros também! Nunca vi nada igual!
O que o vertical tem haver com tudo isto? Olha,não sei, mas refaça o seu perfil e coloque lá o seu tempo de conhecimento em eletrônica, não que estejamos querendo lhe ensinar, mas por uma questão de a gente saber, pois o que relata é incrivel!

Cláudio
Re: Samsung CN-7266BP Help By: akumalives Date: 12 Mar 2009, 12:50
Opa, nao me senti e tb senti ofendido...

mas relaxa, pula essa parte..

Caro Claudio, sou extremamente novato em eletronica, por isso pedi ajuda aos colegas..
vou começar outra vez..

Tenho a tv citada, me passaram com o fly estourado, coloquei outro, de imediato um resistor de 100k que fica ali em linha do ABL, pegou fogo, dai eu peço desculpas, eu nao tirei o TSH, mas sim outro Transistor, o da fonte acho que é, ele fica ao lado do cabo do Yoke, entao, tirei e no lugar do resistor de 100k que eu nao tenho, coloquei um de 101k, liguei a tv, nao apareceu nada, ela ligou e ficou muda, o cinescopio ficou piscando azulado, mas entao, dai eu vi um fusistor na linha do +B que tava chamuscado da queima do fly, nao achei exatamente da mesma cor e material, mas consegui com o mesmo valor 0.27R k troquei, e nada aconteceu, troquei um capacitor da fonte, e nada, olhei capacitores de largura, tava ok testei todos os diodos, e estavam bons, dai eu tive a ideia de ligar com o cabo da chupeta fora do tubo, entao, a tv ligou, ouvi o chiado, coloquei antena e mudei de canal, sem imagem, mas ouvindo td normal, mas quando volto o cabo da chupeta ao cinescopio, fica muda....

o que será, e agora nem sei pq, talvel depois que eu coloquei esse fusistor, parou de acender o cinescopio...

mais uma observação, sou louco e ja peços desculpas adiantado, liguei a tv sem a placa do cinescopio, e só ouvi estalos fortissimos..
desliguei na hora, causou problema ao meu cinescopio????

Desculpa ai qualquer coisa pessoal, como eu disse, sou muito novo (noob) na area...
ja arrumei tvs com outros tipos de problemas, mas esse é o primeiro dos brabos...

fui!!
Re: Samsung CN-7266BP Help By: Claudio Carvalho Date: 12 Mar 2009, 17:17
Akumalives.

Olha, não sei se eu estou a altura para responder, mas vou tentar, OK! Veja, você se diz novato e começa a fazer " experiências "em um chassi Samsung, que é bastante complexo no seu funcionamento! Bem, fly estourado, pode ser uma infinidades de razões, uma vez que partamos do "suposto" que êle mesmo pode entrar em curto por si só! Mas veja, costuma, não de uma regra geral, costuma, levar junto o saida horizontal quando entra em curto! Se queimou um resistencia que vai a deflectora, mais uma razão para desconfiar da mesma. Veja, se ligou o teve sem que os cabos de alimentação estivessem ligados, pode ter queimado o tubo, pois a alta estraga o filamento totalmente. Não são todos os Tvs que aceitam este procedimento! Se a linha do ABL ( que é de alta ) queimou uma R de 100k, companheiro, ai tem um baita curto, que pode até ser o ptóprio saida horizontal, uma vez que escreveu que também "retirou" um transistor da fonte secundária... Olha, quer um conselho de técnico para aprendiz?  Veja se ai onde mora, se tem um técnico que seja seu amigo e leve este aparelho para êle e peça para ver o desenrolar do que êle ira fazer, pois se nós( ai me refiro a todos os técnicos zqui do Fórum) ficar-mos dando dicas, que não saberá desenvolver o sentido do que foi escrito, será muito pior e até podera estragar todo o aparelho, uma vez que pode, eu escrevio pode, já ter ido o tubo para o lixo!
Colega, você está com problemas na alta, então, não se aventure a fazer este conserto, sem ter realemnete um minimo de "intimidade" com este chassi!
Não fique ofendido, pois todos nós um dia começamos e só acho que não deu muita sorte em fazer estes procedimentos antes, OK!!!


Cláudio
Páginas: 1