Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
discutir conhecimento nao leva a nada By: reparo62 Date: 09 Mar 2009, 10:00
ola pessoa o motivo de me manifestar aqui .
e todos do forum tem seu conhecimento e suas abilidades tecnicas ./
um com mais e outros com menos, nao tem tecnico bom na minha opiniao sei que estamos aqui porque precisamos de auxilio dos colegas.
na minha opiniao todas as dicas sao validas, eu pessoalmente nao desprezo nenhuma dicas observo todas e tento.
olha este forum e muito bom. o pessoal e unido.
tem tudo para melhorar, e vai melhorar.
os autorizados nao da dicas , muito poucos dao dicas.
eu ja trabalhei no autorizado panasonic, e sei como funciona,nao podemos dar dicas as terceiros.
entao colegas vamos respeitar os conhecimento de cada um , todos sao validos, e sinal que querem participar e ajudar, e muito gratificante isto isto prova que o forum esta unido.
agradeco de coracao os que ajudam e aqueles que querem ajudar e nao podem, isto prova que nos somos forte.
um abraco a todos em bom servico.
Re: discutir conhecimento nao leva a nada By: eletronica ws Date: 09 Mar 2009, 10:38
Temos que respeitar as opiniões nisso concordamos
Re: discutir conhecimento nao leva a nada By: Claudio Carvalho Date: 09 Mar 2009, 17:49
Reparo.

Não estou em desacordo com você, mas veja, ha uma distância muito grande entre saber postar um problema e ficar pedindo que achemos o problema! está é a minha dúvida! Tem colegas que postam assim, JÁ FIZ O QUE "MANDOU" E NÃO DEU CERTO...Rapaz, consertar aparelho de longe, ha de entender que é meio dificil... Tem de haver um pouco de conhecimento, não acha? Não estou aqui para fazer "justiça" para ninguém, só acho que tem muito técnico que precisa nos ajudar em suas perguntas e resposta!

Cláudio
Re: discutir conhecimento nao leva a nada By: santos.t Date: 09 Mar 2009, 17:57
Concordo!!!

Citação de: Claudio Carvalho online 09 Mar 2009, 17:49
Reparo.

Não estou em desacordo com você, mas veja, ha uma distância muito grande entre saber postar um problema e ficar pedindo que achemos o problema! está é a minha dúvida! Tem colegas que postam assim, JÁ FIZ O QUE "MANDOU" E NÃO DEU CERTO...Rapaz, consertar aparelho de longe, ha de entender que é meio dificil... Tem de haver um pouco de conhecimento, não acha? Não estou aqui para fazer "justiça" para ninguém, só acho que tem muito técnico que precisa nos ajudar em suas perguntas e resposta!

Cláudio

Re: discutir conhecimento nao leva a nada By: lm-perez Date: 09 Mar 2009, 19:06
    È reamente,em alguns tópicos fica um pouco dificil ajudar,creio que à falta de infomação seja o
o principal motivo,principalmente para pessoas como eu que tenho pouca experiencia em determinadas marcar,sendo assim é melhor deixar para o amigos mais experientes 'aqueles  que são velho de gerra' mas quando posso eu tento ajudar é claro!!!
      Tem muita gente que não posta nem o modelo do aparelho,e agente se sente de 'mãos atadas' mesmo já efetuado um reparo no mesmo.
       Eu mesmo já postei algum defeito por aqui e de depois de dar uma lida ,nem eu entendi o que, eu queiria dizer,é preciso caprichar mais no tópicos.
      A dica a  seguir são as  orientações do forum,explicar tudo o que sabe do aparelho e oque já fez.e também vale para tudo na vida.('é preciso entender,para poder fazer') :D
Re: discutir conhecimento nao leva a nada By: reparo62 Date: 09 Mar 2009, 20:31
bom pessoal eu sempre procuro dar riquezas de detalhes, como tensoes, e por onde ja passei no circuito,
e que nem meu amigo carvalho mencionou, um pouco e a dicas que o forum da, e outro e nosso conhecimento, temos que correr atras.
mas valeu , as opinioes sao frutiferas , bacana ver opinioes variadas, e olha sao todas validas .
valeu pessoal sempre procuro ajudar.
Re: discutir conhecimento nao leva a nada By: souza04 Date: 09 Mar 2009, 20:33
  acho que para concertar ou dar uma dica tecnica à distancia é algo relativamente difícil pois são vários detalhes que leva a solução do defeito mencionado.
 tomamos como exemplo tópicos que o postante escreve do seu modo porém o amigo que tenta ajudá-lo não consegue interpretar o que o colega quer passar,isso independente de grau de conhecimento e experiencia do técnico,se é que voces possam me enteder.
 então o melhor remedio(na minha opnião) é tentar dar o maximo de detalhes do defeito relatado e que já foi feito pelo tecnico (novato,medio,experiente,etc..)e teremos melhores condições de ajudar o amigo em dificuldade.
 de antemão relembro que guerra de conhecimento não é valida nessa área que todo dia aprendemos uma coisa nova(quem não concorda atire a primeira pedra).
 boa sexta à todos que chegou a hora de relaxar com a loura(cerveja)depois de tantas bombas!!!


   boa noite à todos!!
    marcio souza!!!belem-pa!!
Re: discutir conhecimento nao leva a nada By: Claudio Carvalho Date: 09 Mar 2009, 20:44
Souza.

As suas palavras vão de encontro ao que escrevi! Não estou julgando ninguém, apenas escrevendo detalhes do que ocorre aqui no Fórum. Claro, ninguém acessa o Fórum sabendo de tudo, cabe a nós esclarecer os detalhes aos mais novos no procedimento de como esplanar o seu problema! Não sou o cara que vai "fazer e acontecer", como escreveu a pouco o membro Milmulti, achando que eu tinha respondido a êle no sentido de "chacota", o que não foi!  Apenas fiz um adendo ao membro Ronan, que por ser do Meier, local onde vivi a tempos( e bota tempo nisto ) e temos muita coisa em comum!
Eu estou alertando ao Reparo e ao Federal, pelo fato de os dois, por ainda não serem membros que saibam quanto ao desdobramento do Fórum, não abrirem mais tópicos quanto aos mesmos problemas nos mesmos aparelhos, OK!
E espero que este seguimento acabe por aqui, uma vez que nada vai adicionar no Fórum!

Uma boa noite a todos!

Cláudio
Re: discutir conhecimento nao leva a nada By: carlosverdao Date: 09 Mar 2009, 23:15
Boa noite atodos. como nao gosto de ficar em cima do muro,  acho que a discursao de conhecimentos , e valida
em momentos oportunos , desde  quando nao se use de forma despresivel, e prepotente , porque muitas vezes o pouco que sabemos  nao é´suficiente  pra  termos sucesso em alguma situaçao  ainda que achemos que aquela via e 100% correta as vezes nos deparamos  com uma opiniao que vai de encontro a nossa , e sempre  arrisco  pra ver no que dar e tenho obtido muito sucesso , por sair da mesmise  graças a deus . como tem gente que nao aceita  uma opiniao divergente nen a pau , e fica com a bronca na mao , por pura arrogancia, e por nao ter humildade de ser flexivel. a gora se o cara posta , e nao diz  o que fez , nen coloca marca nen modelo  fica muito dificil pra alguem  opinar.  lembrando que aqui nao ha competiçao de conhecimentos , cada um opina de acordo com seu grau de conhecimento, a final todas as opinioes sao validas e ninguem  aqui  vai desfazer di ninguem .

tenhao todos uma boa noite . 
Re: discutir conhecimento nao leva a nada By: RONAN Date: 10 Mar 2009, 01:02
Discutir conhecimento não leva a nada????????.....leva sim, e muito,.. isso aqui não é creche, ....niguem tem que fica passando a mão na cabeça de marmanjo,.....principalmente aqueles que estão cheio de estrelas,........."tô cheio de estrela....sou o cara".....na hora de fazer a pergunta...se confude,...agente não sabe se tá falando com um técnico ou um hobista,.........as pessoas tem que ser francas, para que os que vão dar a resposta, saibam que tipo de vocabulário vai usar,.......para os que se sentem ofendidos, vou contar do meu dia-dia ,...tenho um amigo, que vivia me fazendo perguntas técnicas na frente dos outros,....e muitas da vezes eu não sabia,....aquilo foi me irritando, me remoendo,..fui ficando pu...t.....procurei estudar me aprimorar,......sabe qual a lição que eu tirei disso???,...eu precisava daquilo,...daquele "puxão de orelha",....já pensou se ele fica só me agradando............Meu caro Milmuti isso aqui é uma família, e como toda família, brigamos, discutimos,....mas estamos sempre juntos,....o Claudio é parceiro tá sempre dando uma moral pra gente...ELE, ALMEIDA, WALTER, REPARO 62, SOUZA,CARLOS VEREDA ,DONIZETI E MUITOS DA ANTIGA,....  as vezes precisamos tomar um tranco,...isso é na vida,..precisamos ser criticados,.....precisamos ouvir de alguem,..VOCÊ ERROU,!!!!!!!!!!!!!TÁ FAZENDO M.......TODO DIA EU TENHO QUE PROVAR PRA ALGUEM ALGUMA COISA
Re: discutir conhecimento nao leva a nada By: donizeth-ba Date: 10 Mar 2009, 02:19
é isso ai pessoal ! estamos aqui no forum pra somarmos,dividirmos e multiplicarmos os nossos conhecimentos,mas nesta matematica,se alguem chega sem um numero,fica dificil a operaçao...é por isso que quando postam um topico pobre de informaçoes,eu ja dou uma cutucada,para o postor manifestar-se,pois assim ficará + facil eu ou outros colegas ajudar!,nao sei como interpretam quando pergunto"vc já fez isto?, testou o que?..."mas saibam que ja estou ajudando...pois assim o colega reage e abre o bico,facilitando á ajuda...OK? aqui na oficina costumo dizer,que o que tenho que aprender,é muinto mais do que o pouco que sei...eheheheh
*Obs:as interrogaçoes,tanbem detecta se o cara é tecnico,fussão,ou consumidor mão de vaca...espero compreensão de todos...--abraço a todos !
       Donizeth .                                                         
Re: discutir conhecimento nao leva a nada By: Claudio Carvalho Date: 10 Mar 2009, 07:17
Ronan.

Rapaz, eu não sou de criar polêmica e sim acabar com ela. Veja bem, O colega Milmulti ao escrever o seu pédido de ajuda, escreve que as voltangens estão OK, inclusive o Vcc, mas não faz menção alguma a que Vcc que escreve! Êle enfatiza a tensão dos 5 v.,dai eu fiz a minha indagação!Como sabemos, não tem só uma entrada de Vcc em determinados CIs, dai a minha resposta em cima da sua, quanto ao osciloscópio. Se algum membro não tem este recurso, ha de convir que fica dificil de saber, dai me referi aos 20V. que são necessários para trabalho no vertical.
Mas vamos deixar |rolar,OK!
E o meu Meier, muito quente...  Eu costumava chamar o Meier de caldeirão, pois estava sempre ao no Imperator para zoar, mas a muito tempo passado!!!! Depois, fizeram aquele shoping um pouco mais adiante e a galera foi toda para lá. Existe ainda?

Um bom fim de semana para você e a turma ai!

Cláudio

Re: discutir conhecimento nao leva a nada By: RONAN Date: 10 Mar 2009, 08:15
Grande amigo Claudio,....o Imperato hoje é ocupado por várias barracas de camêlo, elas estão na aquele corredor grande...elas vão até a entrada do antigo cinema, o negócio é legalizado, é tipo uma cooperativa...quando chega a noite eles fecham as portas(grandes portas iguais as padaria, butequim,..),..vende-se de tudo:canetas, roupas,brinquedos, agua de coco, sorvete,........É triste!!!!!!!lembro quando o meu pai me levava lá pra ver os trapalhões na década de 80...........Com relação ao shoping, esse evolui, tem várias lojas; C&A O BOTICÁRIO, BOB'S,LOJASAMERICANAS,....ETC..fizeram um patio de alimentação,.tem jogos eletrônicos,....Mas hoje a sençasão da molequada e dos adolescentes é o NORTE SHOPING, ..fica em Delcastilho,............eu não tenho a sua idade amigo, estou com 35 anos,..mas confesso que já estou um pouco cansado de agito,..hoje prefiro beber um cervejinha,..com uma porção de carne assada(com um pimentinha) no bar do lelei(é um "pé sujo") aqui perto de casa,...é lá que eu relaxo um pouco desse agito todo,..e aproveito as vezes vejo o jogo do meu VASCÃO lá!!!!!!!!!heheheheh hehehehe.......um abraço amigo!!!
Re: discutir conhecimento nao leva a nada By: celsofc Date: 10 Mar 2009, 10:45
NÃO SEI O QUE ACONTECE COM O SITE, QUE NAÕ CONSIGO ACESSA-LO DURANTE PARTE DO DIA.

MINHA OPINIÃO É A MESMA DE VCS, TEMOS QUE AJUDAR QUANDO PODEMOS, MAS FICAR ENSINANDO A ACHAR PARTE DE CIRCUITOS FICA DIFICIL.
TEM HORA QUE NOS PERDEMOS TAMBEM, MAS TEMOS QUE BATALHAR ATRAS DO DEFEITO PARA TENTAR RESOLVER.

UM ABRAÇO A TODOS(AS)

BOM FINAL DE SEMANA. :o
Re: discutir conhecimento nao leva a nada By: francisco Date: 10 Mar 2009, 12:27
eu acho assim uma vez o guga que diz que é tecnico, pediu uma ajuda a nós sobre um dvd, muitos amigos ajudou com dica, lógico cada um a sua maneira,e até agora nada de resposta,ai vem o paulo marques e pediu uma ajuda em uma fhilips, postei a dica pra ele, e até agora nada de resposta,então pra esse pessoal que vin pedir ajuda,mesmo eu tendo a dica eu não o ajudo mais,perdoe me os colegas se eu estiver errado.mais os amigos sabe que nosso tempo é valioso,pra vin esses caras e ficar tirando com nossa cara.nós temos que ajudar a quem nos ajuda. e quer ser ajudado. bom final de semana a todos. francisco
Re: discutir conhecimento nao leva a nada By: Claudio Carvalho Date: 10 Mar 2009, 18:16
Amigos.

Vou pedir a vocês um ponto final neste assunto. Vejam, o colega Milmult é um membro antigo e que deve estar sempre na "coruja" do Fórum, uma vez que posta as suas dificuldades, como todos, procurando solução! Não estou querendo colocar "panos quentes" em cima da ferida, mas eu também tive a minha culpa no acontecido, pois quiz dizer uma coisa que saiu errado! Vamos acabar com esta celeuma de uma vez por todas, já que o fato esta encerrado! Claro que temos muitos colegas que não sabem expressar a sua explanação de um defeito, mas o Milmulti foi agil no escrever o que acontecia! eu é que não soube me expressar quanto ao fato de êle escrever o certo!
Milmult, aceite as minhas desculpas quanto ao fato ocorrido, OK!

Um bom fim de semana!

Cláudio
Páginas: 1