Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: tv magnavox - mod 29mt4515/78 não liga By: jmsfederal Date: 13 Mar 2009, 02:28
usei o terra da fonte pra medir o coletor do saida H CI 7460 (BU4508DX) ele deu esta medida142 V, mas quando meço o ci SCR 9472  (TDA 8359J) ele esta 0 V, e o capacitor de filtro C 2503 (330Mf/450V), oscila entre 40 a 50 V;
 

Re: tv magnavox - mod 29mt4515/78 não liga By: RONAN Date: 13 Mar 2009, 03:06
Usa o terra da fonte???..que fonte???..primaria ou secundaria????.........o tda 8359 tá 0volt's,..e você acha isso anormal???,..de onde vem o + B do vertical???,...como é que você vai ter +B no vertical se o fly back não está trabalhando ,....... ................Olha amigo, faz o que eu ti passei, não complica, eu sei que na eletrônica sempre vão aparecer defeitos novos,.......mas put'ss tu tem que ser muito azarado,...em todos esses anos,nunca nesse modelo de tv eu precisei rodear por onde você está rodeando,...Essa tv sempre foi "carta marcada": Os dois bc's + os dois capacitores(47m/220m) + soquet,.............as vezes, volto a repitir, peguei o resistor de 180v aberto e o tda(RGB) em curto,......e raramente o tubo e o screen mau regulado,..........amigo boa sorte e atenção, siga as minhas dicas e revise o que você fez!!!!   
Re: tv magnavox - mod 29mt4515/78 não liga By: fred Date: 13 Mar 2009, 14:54
Seu  defeito  ainda  e  fonte  ,  a  tensao  no  capacitor  2503  e  160v ,  troca  logoe  STR  pra  ver .
Re: tv magnavox - mod 29mt4515/78 não liga By: Claudio Carvalho Date: 13 Mar 2009, 16:31
Federal.

Um conselho! Reesplique tudo, o que fez e o que está acontecendo, pois a turma esta ficando meio perdida, até eu!

Cláudio
Re: tv magnavox - mod 29mt4515/78 não liga By: fred Date: 13 Mar 2009, 16:33
Uma  hora  vc  diz  STR  , na  outra  SCR ,nao  da  pra  entender  nada , andei  vendo  alguns  esquemas  aqui  e  praticamente  todos  usao  um  FET e  ic  regulador  , passe  direito  estes  componentes .
Re: tv magnavox - mod 29mt4515/78 não liga By: fred Date: 13 Mar 2009, 16:51
Ic 8359J  e  o  ic  do  vertical,  enquanto  nao  houver  oscilaçao,ai  vc  nao  vai  achar  tensao  nenhuma ,  como  disse  antes ,  no  eletrola  da  fonte  tem  que  ter  160v ,  quaze  certeza   que  ta  normal  , seu  defeito  pode  ser  ic  da  fonte TEA  1507,  confira  o  regulador  7560  , tem que  ter 12v e  3,3v.
Re: tv magnavox - mod 29mt4515/78 não liga By: RONAN Date: 13 Mar 2009, 23:59
Pode ser fonte agora!!!!!!!...depois da placa já bem mexida!!!.. mas quem lê o que ele(Federal) postou lá no início,........não é fonte aqui e nem na china,.....esse rapaz(federal)..pegou uma coisa simples e complicou,.....basta ver as mensagens postadas por ele, todas desencontradas,........ ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) 
Re: tv magnavox - mod 29mt4515/78 não liga By: Claudio Carvalho Date: 14 Mar 2009, 07:47
Ronan.

Você está coberto de razão, mas como acreditamos que o Federal seja um técnico, apesar de inesperiente, fomos dando " corda " e aconteceu isto! Olha, este chassi deve ser o L4, muito milindroso até para nós mesmos, já tarimbados, imagina para um iniciante sem habilidade para tal.
Bem, eu ainda decediria para que o Federal procurasse ajuda de algum colega com um pouco mais de intimidade com este chassi, antes de perde-lo!

Federal, não é desmerecimento algum pedir ajuda a colegas, eu mesmo quando
" apanho " de um chassi, busco ajuda com um colega, que sei que é muito mais intimo dele do que eu, só assim também aprendo, OK! Muitas vezes, passamos batido em um defeito, que sabemos, mas não vemos, tudo dentro da linha de raciocínio lógico, o que não foi o seu caso, pois você atacou em todas as direções e ai está chegando a um final não muito bom! Peça ajuda, vai ser melhor nos dois sentidos, o de resolver e aprender, OK!

Cláudio


Páginas: 12