Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv philips 20 GL 1049/78 R com retraços escuro na vertical By: mano10 Date: 08 Mar 2009, 16:27
olá pessoal estou com esta tv para conserto, e é o seguinte a proprietária me disse
que ela esta funcionando derepente, ela desliga e liga novamente so que so na cor
branco e preto, após algum tempo de funcionamento começa a aparecer retraços
na vertical na cor escura aparece e some meio que tremido como se estivesse oscilando.também já testei alguns capacitores da fonte estão okey.
já verifiquei as tensões esta okey e resoldei toda a placa que e´ligada ao tubo e o defeito continuou. por favor se souberem a causa ou se possível me deem uma dica
desde já os meus agradecimentos.
Re: tv philips 20 GL 1049/78 R com retraços escuro na vertical By: Claudio Carvalho Date: 08 Mar 2009, 16:57
Mano.

Este aparelho, apesar de antigo, não costuma apresentar tal defeito. Você já viu se é realmente desligado ou apaga a imagem, sem deixar de oscliar? Veja, pode ser que venha da linha de RF este defeito, pois se o varicap estiver em pane, poderá apresentar tal coisa. Não que eu já tenha pego parecido, mas só uma teoria para tentar ajuda-lo! Veja a linha dos 33V, se ha variação, quem sabe?


Cláudio
Re: tv philips 20 GL 1049/78 R com retraços escuro na vertical By: manasseis Date: 09 Mar 2009, 00:14
mano esse defeito sao 3 cap de ceramico em sequecia eu nao mim lembro do numero deles eles ficam perto do micro osc boa sorte
Re: (RESOLVIDO) tv philips 20 GL 1049/78 R com retraços escuro na vertical By: Claudio Carvalho Date: 09 Mar 2009, 07:11
Mano.

Beleza? Você resolveu o defeito, mas se esqueceu de escrever qual foi a solução, aqui e na página de resolvidos, para que todos possam saber qual foi a causa, OK!

Cláudio
Páginas: 1