Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV MITSUBISHI TC-2918PS-PIP vertical fechado com som By: snake_torrent Date: 08 Mar 2009, 12:45
srs,

Este é o meu primeiro acesso neste forum, fiquei muito feliz em encontrá-lo e ver que tem bastante movimento e colaboração dos colegas.

Sou novato em eletrônica e meu televisor fechou o vertical. Antes disso apresentava um zumbido em alta frequência que eu não conseguia identificar o componente que estava gerando. Imaginei que pudesse ser algum capacitor "abrindo o bico", mas não consegui identificar visivelmente nenhum que estivesse se deteriorando.

Enfim, estive olhando o esquema desse tv e confesso que não sei direito por onde começar.
Queria a ajuda de algum colega de boa experiência e que, de repente, já consertou esse tipo de defeito em tv mitsubishi. Se puder me dar uma dica de quais capacitores suspeitos eu poderia checar/trocar eu ficaria eternamente grato.

obs: já procurei na parte de "defeitos solucionados" e não encontrei resposta ao meu problema.
obs2: teria um link para baixar novamente o esquema desse tv? acho que perdi no hd que queimou semana passada.

muito obrigado,
Edson.
Re: TV MITSUBISHI TC-2918PS-PIP vertical fechado com som By: tectonny Date: 08 Mar 2009, 12:54
Olha o esquema:
http://www.4shared.com/file/4665034/9d206a61/Mitsubishi-TC-2918PS-pip.html?s=1

Veja bem o seu defeito sendo vertical, vc de cara tem verificar se o circuito estar funcionando, como a alimentação estar correta, verificar com oscope se tem pulso vertical (na falta do oscope, esconte o dedos nos terminais de do saida vertical, e veja se o mesmo tenta abrir imagem), veja isso e der retorno. Até a eeprom pode fazer isso, mas é preciso que tenhamos mais informação do seu diagnostico.

Páginas: 1