Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) ht-m277 gradiente 29pl ñ consigo entrar no modo de serviço By: leandro moreira Date: 06 Mar 2009, 23:34
amigos estou com essa tv na bancada ht-m 277 gradiente ela esta com o vertical esticado .o livro q tenho manda colocar ele em stand by e apertar displei e outro q ñ lembro agora juntos durante 15 segundos e depois ligar a tv q entraria no modo de serviço mas ñ da certo se alguem puder me ajudar ficarei grato

Re: ht-m277 gradiente 29pl ñ consigo entrar no modo de serviço By: RONAN Date: 07 Mar 2009, 00:10
Fala Leandro, esse defeito já é característico desse modelo da gradiente, HTM290, tambem faz isso, não vai corrigir isso com modo de serviço, segundo um amigo meu que trabalhou anos na gradiente, isso é fly back,..você deve tá pensando, fly back???????..esse Ronan tá doido, piro,.........é isso mesmo fly back,......mas calma,..não precisa comprar outro,..na verdade o pino(enrrolamento) que corresponde ao +B do vertical, está liberando uma tensão acima do que seria o correto,.......basta você retirar o resistor de +B do vertical (se não me falha é o FR542)  e coloque um de valor maior, tente um de 2,2 R , você vai ver que a tela vai diminuir, se diminuir muito, abaixe um pouco o valor do resistor,... mas que me lembre o de 2,2R é o valor certo.........BOA SORTE!!
como entrar no modo de serviço da gradiente htm277 By: leandro moreira Date: 10 Mar 2009, 19:50
amigos preciso entrar no modo de serviço dessa tv gradiente htm 277 eu tenho um livro bancada de esrviço q ensina mas eu ñ estava conseguindo entrar no modo de uma philco e era o livro q estava ensinando errado agora ñ consigo entrar no da gradiente e estou desconfiado q o livro esta me vendendo denovo, por isso peço ajuda se puderem me ajudar fiocarei grato.essa tv chegou na loja com som mas sem imagem abri e o filamento estava apagado o fio do mesmo estava partido troquei e ficou ok mas no teste ela deu defeito na deflectora e pior é daquela q é agarrada no tubo pedi a opinião de um amigo e cai pra dentro tirei ela aos pedaços depois coloquei uma no lugar e ficou com o horizontal ok e o vertical um pouco esticado e com uma linha braca em cima quero entrar no modo de serviço ,a dona da tv quer me matar.
Re: como entrar no modo de serviço da gradiente htm277 By: Claudio Carvalho Date: 10 Mar 2009, 20:04
Aperte as teclas MENU da tv e do controle ao mesmo tempo e as mantenha seguradas até aparecer o menu de serviço.

para selecionar o item use as setas para esquerda ou direita.
para sair do item selecionado e voltar para o menu principal so service mode, aperte MENU.

Para sair do service mode aperte DISPLAY.


PS: A última opção serve para resetar para os padrões de fábrica. Porém após fazer isso, a tv só vai ligar novamente quando vc clicar nas teclas MENU da tv e do controle até ela ligar. Após isso ela vai voltar ao normal.

Dica: Procure anotar em uma sulfite todos os valores que estão no menu antes de modificar.
Eu digo isso pq para minha surpresa, a tv não estava com os padões de fábrica qdo eu abri o service mode. Então algumas tvs podem estar deste mesmo jeito.

Eu acredito que esse esquema serve para a maioria dos televisores da gradiente de 20 e 29 polegadas.

Espero que tenha ajudado em
Re: como entrar no modo de serviço da gradiente htm277 By: RONAN Date: 11 Mar 2009, 23:45
Boa noite a todos,...Leandro caso o modo de serviço não ti ajude, leia o que eu coloquei pra você,..está lá na pagina 3,...você não retornou, ..abriu outro tópico com o mesmo assunto,.....boa sorte!!
tv gradiente htm 277 claudio carvalho e ronan By: leandro moreira Date: 12 Mar 2009, 07:12
ronan esse modo menu no controle e na tv ao mesmo tempo ñ funciona nessa tv antiga eu já tentei./claudio carvalho na outra vez q eu coloquei o topico eu ñ tinha dito q eu tinha trocado a deflectora q estava ruim e vc me deu uma dica como se a tv tivesse ficado assim sozinha porq eu ñ tinha dito q tinha trocado valeu a dica mas eu preciso entrar mesmo é no serviço dela se puder me ajudar ficarei grato se ñ puder ficarei do mesmo jeito .sei q só ñ vai ajudar se ñ estiver ao alcanse masmo valau..
Re: ht-m277 gradiente 29pl ñ consigo entrar no modo de serviço By: Claudio Carvalho Date: 12 Mar 2009, 07:26
Leandro.

Veja, peço a você que não abra outros tópicos para a mesma pergunta sobre o mesmo aparelho, pois veja, já ha um desencontro de informações para você e ai meu amigo, fica mais perdido do que pirulito em boca de bebado, não acha. Veja, já juntei dois e agora vou para o outro que o Ronan sita e que deixei passar, mas vou juntar aqui também!
Aguarde que vou saber ao certo o modo de entrada do serviço dela e te respondo ou algum outro colega também, se caso tenham em mãos!

Cláudio
Re: ht-m277 gradiente 29pl ñ consigo entrar no modo de serviço By: leandro moreira Date: 12 Mar 2009, 14:15
foi mau eu ñ saco muito de computador por isso cometo essas loucuras ñ é por mal vou aprender com o tempo.o amigo disse q esse defeito é caracteristico desse aparelho mas neese caso eu troquei a deflectora por uma de numero diferente e ainda dei a sorte do orizontal ficar perfeito e uma falha mimima no vertical.
Re: ht-m277 gradiente 29pl ñ consigo entrar no modo de serviço By: consolino Date: 12 Mar 2009, 14:57
 :'(amigo vc trocou a deflectora a impedancia da bobina naõ e adequada ao circuito do vertical e ela não tem modo de serviço infelismente somente a deflectora original ok abraços
Re: ht-m277 gradiente 29pl ñ consigo entrar no modo de serviço By: Claudio Carvalho Date: 12 Mar 2009, 16:45
Leandro.

Veja, o que o Consolino escreve tem lá os seus fundamentos! Mas deve haver ai um ajuste, mesmo que seja por resistencias, para se reduzir oa altura do vertical! Se caso não haja um trimpot, OK!


Cláudio
Re: ht-m277 gradiente 29pl ñ consigo entrar no modo de serviço By: tectonny Date: 12 Mar 2009, 23:01
De outro forum:

Para acessar o modo de serviço faça o seguinte.Pressione as teclas do controle remoto<DISPLAY E VIDEO STATUS>ao mesmo tempo para entrar no modo de serviço.pressione as teclas de memu UP/DOWN para selecionar o item a ser ajustado.E LEFT/RIGHT para ajusta.EXIT uma vez para memorizar e EXIT duas vezes para sair do modo de serviço.
Re: ht-m277 gradiente 29pl ñ consigo entrar no modo de serviço By: leandro moreira Date: 13 Mar 2009, 23:29
valeu tony mas o livro q eu tenho também me ensinou assim e eu ñ consegui quero agradecer a todos mas resolvi auterei um resistor smd de 4,7k e coloquei 6,8k e notei q o saída estava aquecendo normal e o vertical ficou perfeito. agradeço a todos a paciência comigo ´porque tem q ter´.
Re: ht-m277 gradiente 29pl ñ consigo entrar no modo de serviço By: RONAN Date: 13 Mar 2009, 23:40
QUE RESISTOR É ESSE?????????...ESSE MODELO USA SMD'S???? POSSO ESTAR ERRADO MAS NÃO ME LEMBRO!!!!!!! .....FOI EU, QUEM COMENTOU SOBRE A ALTERAÇÃO DO RESISTOR,..MAS NÃO ESSE,... ESTRANHO ??? ??? ???...........O QUE COMENTEI FOI O DE ALIMENTAÇÃO, TÁ POSTADO ACIMA,........MAS TUDO BEM PARABÉNS!
Re: (RESOLVIDO) ht-m277 gradiente 29pl ñ consigo entrar no modo de serviço By: Claudio Carvalho Date: 14 Mar 2009, 07:55
Ronan.

Também não me lembro de SMDs neste chassi, mas se o colega resolveu, é o que vale!

Cláudio
Páginas: 1