Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) sharp c29st98 quadro reduzindoem imagens claras. By: souza04 Date: 06 Mar 2009, 21:05
   boa noite à todos depois de algum tempo de férias tive q voltar ao batente logo com uma bomba (parece q estou na faixa de gaza de tanta bomba q aparece rsrsrsr) bom vamos a ela! :-X
    tv sharp c29st98,defeito inicial relatado pelo cliente:demorava a ligar ,quando ligava depois de algum tempo desligava.
    verificando-a, algumas soldas "geladas" no secundario e do drive horizontal comum nesse modelo ela ligou normalmente(fora o sensor do controle q tambem foi pro saco e trocado para ajustar pelo modo de serviço) veio um defeito que estou apanhando:em imagens muito clara o quadro reduz bastante e se eu entro no menu aparece apenas o quadro do menu e imagem some ou fica muito escura.
    já verifiquei quase tudo da linha do abl e nada transistor smd,diodo smd e resistores já foram verificados ,alguem tem alguma dica pra esse modelo já que não peguei muito dessas.
    desde já agradeço!!



     marcio souza!!belém-pa!!     
Re: sharp c29st98 quadro reduzindoem imagens claras. By: Claudio Carvalho Date: 06 Mar 2009, 21:21
Márcio.

A mim, parece ser fonte, uma vez que o quadro reduz, pois peguei uma Sony quase assim, bastava mudar o quadro no programa, para ela fechar o horizontal e depois abria normal, mas isto rápido, imperceptivel para o cliente, mas para um técnico, gritante, OK! E eram os cap. de poliester da fonte!
Eu repassaria a fonte dela, só para checar!

Cláudio
Re: sharp c29st98 quadro reduzindoem imagens claras. By: souza04 Date: 06 Mar 2009, 21:36
    grande amigo há quanto tempo!!essa paisagem de teresópolis é inspiradora!
  também raciocinei assim,porém essa fonte é aquela separada em outra placa vc destaca e analiza ela separada se quiser e já foi trocado todos os caps por novos,e já vi um defeito desse q resolvi em uma panasonic q era um diodo em curto na linha do abl por isso segui essa linha,mas vou trocar esses caps (foi trocado em outra assistencia a alguns meses) só pra conferir!!
  um abraço!!!

    vamos ver se essa bomba se transforme em bomba de alegria (os donos vão doar para uma instituição q cuida de crianças com cancer aqui da região,então estou fazendo a minha parte pois de tanta bomba q pegamos porque não uma para uma boa causa).


              marcio souza!!belém-pa!!
Re: sharp c29st98 quadro reduzindoem imagens claras. By: Almeidaf Date: 06 Mar 2009, 21:56
Souza ........pela lógica é no abl verifique o resistor que vai do 8v para o pino 8  do fly, se tem um resistor de 220k do + b para o abl , desligue os diodos dessa linha,    verifique que pino que entra o sinal de abl no ic rgb. veja o 2" filtro do +b, esperimenta abaixar um pouco o scrim,   veja o filtro dos 180v rgb.
Re: sharp c29st98 quadro reduzindoem imagens claras. By: souza04 Date: 06 Mar 2009, 23:21
    grande almeida boa noite!os 180v está ok pois o cap de 10mf/250v estava ruim e foi trocado e aí tudo bem,quanto aos outros componentes vou verificá-los e depois retorno,porem continuo nessa linha do abl,algum componente deve ter ido pro saco.
     como disse o amigo claudio ate poderia ser fonte foi verificado para descargo de consciencia (até por que a voz da experiencia tem de ser ouvida  :police:)mas continuou na mesma.
     pela manhã vou dar uma verificada e posto resultados!
     boa noite à todos!



     marcio souza!!!belem-pa!!!
   
Re: sharp c29st98 quadro reduzindoem imagens claras. By: souza04 Date: 07 Mar 2009, 19:47
    depois de varias tentativas parte da bomba foi desarmada,rsrssr.
  encontrei um diodo zenner em fuga na linha do abl e a imagem estabilizou.
porém um outro defeito que ainda não resolvi é que em modo av o som sumiu já verifiquei alguns caps e resistores do circuito av mas aparentemente tudo ok alguém aí possui o esquema dessa bomba!

      marcio souza!!belem-pa!!
Re: sharp c29st98 quadro reduzindoem imagens claras. By: eletronica ws Date: 07 Mar 2009, 19:53
Você encontra no 4 shared
Re: sharp c29st98 quadro reduzindoem imagens claras. By: Claudio Carvalho Date: 07 Mar 2009, 20:06
Souza.

Antes de mais nada, tente reiniciar a memória, OK!


Cláudio
Re: sharp c29st98 quadro reduzindoem imagens claras. By: Almeidaf Date: 07 Mar 2009, 20:35
 nao te disse que era lá................                  de uma olhada no ic 4052 que faz chaveamento de audio.
Re: sharp c29st98 quadro reduzindoem imagens claras. By: souza04 Date: 07 Mar 2009, 21:06
   antes de tudo muito obrigado à todos que me ajudaram nessa batalha.
sr.claudio desculpe minha ignorancia qual o procedimento para reiniciar a memoria dessa sharp pois de outros fabricantes eu tenho aqui no meu micro mas dessa em questão estou por fora se puder me ajudar agradeço.
   


    marcio souza!!belem-pa!!!
Re: sharp c29st98 quadro reduzindoem imagens claras. By: Claudio Carvalho Date: 08 Mar 2009, 08:40
Marcio.

Antes de reiniciar a memória, você tem ai um analizador de audio? Simples, pegue um radio relógio velho, que não sirva mais, pegue a saida de som direto do potenciometro , corte o sinal de RF e coloque um capacitor de .1 na ponta di fio, devidamente isolado( para não dar rame ) e vá buscando onde está a encrenca, se checar tudo e tiver o audio normal, ai é a memória, OK! Ai eu te explico como faze-la!

Cláudio
Re: sharp c29st98 quadro reduzindoem imagens claras. By: souza04 Date: 08 Mar 2009, 11:23
  grande claudio já veriquei toda a etapa q vai do jack de entrada de audio ate o ci chaveador de audio inclusive os dois bu4052 q o sr.almeida me indicou faltando apenas a reinicialização da memoria e se não funcionar até a substituição da mesma vou tentar.


desde já agradeço!



     marcio souza!!belem-pa!!!!
Re: sharp c29st98 quadro reduzindo em imagens claras. By: souza04 Date: 08 Mar 2009, 18:08
  ainda aguardando o procedimento de como reiniciar a memoria.


  alguém sabe o procedimento para poder me indicar como proceder?

  desde já agradeço!!!



    marcio souza!!belem-pa!!!!!!!!
Re: sharp c29st98 quadro reduzindoem imagens claras. By: souza04 Date: 08 Mar 2009, 19:04
   depois de uma batalha árdua foi desarmada a bomba,seguindo os conselhos dos mestres claudio carvalho  :police:e sr.almeidaf :police: foi encontrado um diodo em fuga na linha do abl e após a reinicialização da memoria tudo voltou ao normal (audio do a/v).

   agradeço a força de todos que ajudaram nessa luta e esse defeito já foi pro caderno de anotações.


   boa noite à  todos!!!


    marcio souza!!belem-pa!!!
Páginas: 1