Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV TOSHIBA 2056M , RESOLVIDA EM PARTE By: highlander Date: 06 Mar 2009, 13:30
Bom-dia colegas , esta tv chegou em minhas mãos com o vertical fechado do meio para cima , ao tentar fazer as verificações de capacitores , o que seria mais lógico , fiz isso substituindo alguns , ao desligar e liga-la de novo a mesma ñ oscilou mais. Verificando o motivo descobrir que o diodo zener da mesma tinha aberto , substitui-lo e pronto tv funcionando , mas com o vertical ainda fechado do meio para cima , continuando a pequisa mudei tb o CI e nada , até que encontrei um cpacitor na linha do potenciometro de altura ruim , mudei-o e a tv ficou normal só que com os lados aí já na horizontal fechando um pouco, daí ñ ter concluído totalmente o serviço , se alguma colega tem alguma dica para esse defeito , pois já pensei no capacitor de BOOSTER o dela é 6n8 x2K6 , testei-o e tá bom , parece olhando para a defletora que a mesma ñ pertence a esse tv , mas como tou sem esquema e defletora para passar , fico sem opção se algum colega souber o valor da mesma eu agradeço,Abraço  e feliz ano novo a todos . Highlander
Re: TV TOSHIBA 2056M , RESOLVIDA EM PARTE By: Claudio Carvalho Date: 06 Mar 2009, 14:00
Highlander.

Já que você diz que antes o vert positivo estava fechado e ao trocar o Ci queimou o diodo. Já tentou ver se o vertical esta esticado ou foi o horizontal que fechou um pouco? Veja que ha diferença na minha pergunta! Mas agora você me deixou meio confuso...  Potenciometro de de altura? este chassi é micro processado? Então deve ter um serviço para se fazer as modificações, pois a eepron dele, se não estou enganado é a 24C04.

Depois responda, OK!

Cláudio

Re: TV TOSHIBA 2056M , RESOLVIDA EM PARTE By: highlander Date: 07 Mar 2009, 16:00
Olá Claudio , boa-tarde , seguinte este aparelho como postei veio com a parte do meio para cima fechado (o vertical positivo) como tinha substituido os capacitores periféricos do IC do vertical , só consegui corrigi-lo ao achar um capacitor eletrolítico de 2,2x 35 v , que estava ligado a linha do potenciometro de altura ficou claro?! , que faz essa correção ok! , portanto este problema foi solucionado , o que ficou me encucando é q
Re: TV TOSHIBA 2056M , RESOLVIDA EM PARTE By: highlander Date: 07 Mar 2009, 16:14
Olá Claudio  boa-tarde , seguinte esse aparelho chegou como postei aqui com o vertical fechado do meio para cima , que consegui soluciona-la depois de substituir um capacitor de 2,2 x35v , que fica na linha do potenciômetro de altura , logo que substituir o capacitor o vertical ficou normalmente fechado e com o ajuste do potenciômetro corrigir a altura. A propósito o capacitor era eletrolitico , sei que vc sabe mas... , temos colegas que podem ficar em dúvida., entendeu ?! , agora qt a largura horizontal , como disse estou em dúvida com o valor de impedância da bobina defletora visto que eu ñ tenho o esquema dessa tv . Se vc puder me ajudar , agradeço imensamente . Highlander
Re: TV TOSHIBA 2056M , RESOLVIDA EM PARTE By: Claudio Carvalho Date: 07 Mar 2009, 17:55
Highlander.

Rapaz, não ficou claro para mim, não! Veja, se este chassi é micro processado, não ha ajuste manual...  Se for mexer na geometria dele, sera eletrônicamente, certo?
Veja, eu apanhei o esquema aui mesmo ao lado, em cima a esquerda, no 4shared! Vá lá e baixe para você ter mais visão do chassi!

Um abraço.

Cláudio
Re: TV TOSHIBA 2056M , RESOLVIDA EM PARTE By: highlander Date: 08 Mar 2009, 13:31
Claudio , bom-dia , desculpe amigão mas esse tv o modelo dele inclusive ainda tem aquella etiqueta que vem sempre colado no chassis do aparelho diz TV2056M , eu tentei no 4Shared e a única coisa que tem lá é arquivo sobre o 24C04 , e ñ o esquema , mas vou passar para vc agora para tirar-mos essa dúvida de vez .Seguinte qd vc acha estranho esse modelo ter um potenciômetro de altura ñ sei se estamos olhando para o mesmo chassis , mas vamos lá ; Esse pot. com referencia R351 56k (Serviço) vai ao pino 13 do TA 8718N , via resitor R303 de 10K e o dito capacitor que corrigiu o defeito , O C-303 DE 2,2X 35V . Se vc segui a trilha , pelo menos se o chassis é o que estamos falando o colega vai ver que estou certo , sei tb que o colega está tentando entender como um aparelho microprocessado tem um pot. de correção , mas pode ter certeza é o que eu estou nas mãos , se o colega puder me enviar para o meu email eu ficaria muito grato. Meu email . calmery@hotmail.com. Abraço highlander
Páginas: 1