Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Como se começa um conserto? By: Bens inicius Date: 05 Mar 2009, 21:35
Entao ! nosso amigo luiz ja nos deu otimas dicas mas esqueceu o principio mesmo.primeiramente se começa com o cliente, como aconteceu se o aparelho estava bom e pifou de repente mas escuta o cliente com atençao, talvez tenha sido raio queda de energia queda fisica outras cositas mas hehehe.. depois tira a tampa começa fazendo o teste do nariz cheirando tudo claro.depois o olhometro, se tem zinabre, fly back trincado na tv cce sempre vc vera flyback queimado mesmo..bom depois fonte primaria, depois segundaria, claro que eletronica como em tudo um bom portugues ajuda tb, assim primaria (primeira) segundaria (segunda)aprender no dicionario o que significa oscilar, frequencia  isto vai nos ajudar na eletronica tb.. meu filho que tinha na epoca 14 anos me explicou como oscilava o cristal de quatzo nao aprendeu em eletronica mas sim na escola.. depois claro aqueles 5 volts o resto todos ja sabem... espero ter ajudado os mais novatos tb os mais apressados.. abraços
Re: Como se começa um conserto? By: siatec Date: 05 Mar 2009, 21:46
BEN - LENDO OQUE TU ESCREVEU  QUE TEM INICIO- MEIO - E FIM LEMBRE DO ANO DE 1972- IA SER PADRE- FILHO DE ALEMAES COM ITALIANO UM TEM QUE SER PADRE NEH- FUI EXPULSO DO SEMINARIO - LEVEI UM PAU DE MEU PAI- FUGI DE CASA- TROCAVA A JANTA AJUDANDO  UMA INSTALADORA DE SOM AUTOMOTIVO - BANCOS PROCAR - BUZINA  A AR ETC TOCA FITAS MITUBISBHI - LEMBRA?? TKR  AHAH - GANHEI UM CURSO DA PADRE REUS-  BEM NO INICIO DAS APOSTILHAS ESTAVA ESCRITO - GRANDE PARTE DOS DEFEITOS SAO RESOLVIDOS COM UMA BOA OBSERVAÇAO--- COMO TU DISSE TEM QUE OLHAR - CHEIRAR ETC  ABRAÇOS... QUE SAUDADES...
Re: Como se começa um conserto? By: Almeidaf Date: 05 Mar 2009, 22:27
mas tem gente que  começa só perguntando sem mesmo saber como abrir o aparelho
Re: Como se começa um conserto? By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 22:56
Bens, Almeida e Siatec.

Existem principios básicos ao se pegar um aparelho para consertar! Partamos do principio, que na sua maioria é horizontal, vertical e fonte! Fora estes principios, são coisas um pouco mais dificeis de se resolver! Mas nada insoluvel! O que me bato aqui, fora os da velha guarda, que são mais atentos do que os mais novos, que diga-se de passagem, ha novos muito experientes, e que nos ensinam também,a  maioria posta a pergunta sem um minimo de esclarecimento do defeito!!!
Quando tentamos ajudar, as informações são desencontradas do que está acontecendo, pois até escrever que horizontal e quando a faixa que aparece na tela é reta, no sentido de deitada, já vi escrito aqui! Quando um técnico aceita um aparelho para fazer a manutenção e conserto, deve ter a principio, a sua capacidade de saber por onde começar, pois muitas vezes o aparelho chega a nossa bancada totalmente inoperante e nem o proprietário sabe nos dizer o que se passou! Ai cabe a nós resolver, da forma correta, sem fazer gatilhos no aparelho, uma vez que foi desenvolvido para trabalhar como está!
O nosso colega Luiz Henrique, deve ser um iniciante na categoria de televisores, mas nada que não possamos chamar a sua atenção ao fato, uma vez que até é benéfico para êle!
Acho que êle aos poucos, ira se adaptar ao conserto de TVs, mas precisa ter mais atenção, pois como citei em outro tópico, na ânsia de resolver o problema, esquecemos de relatar o que acontece e não temos a calma para saber!

No mais amigos, uma boa noite.

Cláudio
Re: Como se começa um conserto? By: RONAN Date: 05 Mar 2009, 22:57
heheheh... Que beleza, que nostalgia, valeu rapaziada da antiga, meu pai sempre dizia, senta e escuta os mais velhos, eles são sabios, já não tem tanta pressa, viram de tudo ou quase tudo,.........parabens para vocês.........essa é a "VELHA GARDA" :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: Como se começa um conserto? By: carlosverdao Date: 05 Mar 2009, 23:52
nao ha mais nada o que se dizer, estao todos cobertos de razao
inclusive o contundente almeida. rsssssssssss fique todos com deus
Páginas: 1