Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
cce2070 ligando direto na rede. By: cabral Date: 05 Mar 2009, 20:01
ola ,amigos eu estou com este televisor.quando eu ponho na tomada ela liga direto.ela venhe  com tela branca,os contatos nao opera nada,eu testei os transistor Q710 2sc2236 e os bc,s e diodo  que circundam essa area,mais nao resolvir o problema,por favor mim socorra!desde ja eu agradeço.[ja passei o micro.
Re: cce2070 ligando direto na rede. By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 20:16
Cabral.

A 2070 é um aparelho bom! Já viu se tem algum swith colado? Quanto a tela branca, já viu os 180V. do  CRT?

Depois responda, OK!

Cláudio

Re: cce2070 ligando direto na rede. By: cabral Date: 05 Mar 2009, 20:36
ola claudio,eu ja soltei os  swites
Re: cce2070 ligando direto na rede. By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 20:39
Cabral.

E persiste o defeito de ligar automático? Se caso afirmativo, pode ser que na linha do micro, tenha alguma tensão fazendo com que êle arme, sem ser acionado, mas eu acho que pode ser a memória, pois acontece!

Cláudio
Re: cce2070 ligando direto na rede. By: RONAN Date: 05 Mar 2009, 20:55
Boa noite aos amigos, cabral essa que vou te passar é "batata", eu falo porque aconteceu comigo isso tudo que está acontecendo com você,..o claudio tá linha certa, eu confesso que não lembro o capacitor cerâmico que faz isso, mas ele está ali, envolta do micro, eu descobri, jogando um ar quente com a pistola(que retira smd's), e o defeito sumiu e a tv ficou boa por algumas horas,........resumindo, tem um capacitor cerâmico ali ferrado em volta do micro,........BOA SORTE!
Re: cce2070 ligando direto na rede. By: cabral Date: 05 Mar 2009, 21:00
ok Ronan eu vou da uma olhada na area do micro e depois eu responrei aos colegas
Páginas: 1