Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) 2 tv ruins de negocios By: alaf409 Date: 05 Mar 2009, 18:45
 8)
tenho 2 tv destas no oficina
a primeira nao arma a fonte a tensão de 6,5v esta 0,5v fora
ja troquei ic5001, ic502, q501, q802,q801, ic804 q805,d804
t502,c811 e c810. desliquei tudo menos 6,5v e 125v nada pipino emmm
que mais posso fazer com esta
a segunda arma fonte ok tensões ok
ao ligar fica armando e desarmando a fonte do flyback
já troquei fly, d407, q401, d406, yorque, micronas, c419,ic301
outra bomba podem me ajudar? obrigado
aa todas vieram ja modificada

Re: 2 tv ruins de negocios By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 18:58
Alaf.

OK! Devem ser mesmos umas bombas!!!  Nem os modelos você colocou!! Ai amigo, telepatia ainda não estamos respondendo, OK!

Com carinho,   Cláudio
Re: 2 tv ruins de negocios By: alaf409 Date: 06 Mar 2009, 09:35
desculpa pessoal o modelo da tv é a gradiente tf 2953 :police:
Re: 2 tv ruins de negocios By: Claudio Carvalho Date: 06 Mar 2009, 10:43
Alaf.

Comece fazendo o seguinte:  Da próxima vez em que você postar qualquer dúvida em aparelhos, para cada aparelho, abra um tópico, mesmo que sejam as duas ( como no caso ) o mesmo modelo, pois escreva lá no cabeçalho, que é outro igual!
Pois o que vai acontecer, as respostas de uma, poderá ser interpretada para outra e ai nem os colegas e nem você saberá ao certo para qual Tv é a resposta, OK! Não haverá como saber para qual aparelho esta sendo dada a dica.

Veja, no seu caso ha um precedente bom! Já que tem 2 tvs iguais, uma servira para espelho na outra!
Eu o aconselho a se dedicar a que está com a fonte falhando, uma vez que é mais fácil de ser consertada e depois dela pronta, comparar com a que ficou no canto, OK!

Então vamos para a 2ª que me parece mais viável! Você deveria ver a fonte baixa dela. Ha 3 resistores que trabalham em paralelo, em cima do Q 501, qué é um regulador! Depois, veja também o fotoaclopador se está bom, eu trocaria, só para ter certeza de que está legal, pois é barato e depois partiria para saber se a fonte baixa após o choque está em oredem com o esquema, se é que está na mão!  Se caso não tenha o esquema, vá ai ao lado, a esquerda e coloque lá no 4shared o mod. que vai pegar, OK!

Depois responda!

Cláudio
Re: 2 tv ruins de negocios By: alaf409 Date: 06 Mar 2009, 14:20
CLAUDIO SUBSTITUI O FOTO ACLOPADOR E
CONFERIDO OS 3 RESISTORES ESTAO OK
MESMS COISA IEIEIEIEIEIEIEIEEI NADA
QUE MAIS FAÇO? COLEGA
Re: 2 tv ruins de negocios By: Claudio Carvalho Date: 06 Mar 2009, 14:37
Alaf.

Você está medindo as tensões, quando tem alguma dúvida em um determinado componente?
Veja, aqui ao lado tem o esquema dela,4shared, baixe e me ajude com a pesquisa, uma vez que a TV esta ai e não aqui, OK!

Cláudio
Re: 2 tv ruins de negocios By: alaf409 Date: 06 Mar 2009, 15:54
OK
VEJO AO LADO
MAS A TV NAO ESTA NEM ARMANDO A FONTE NAO FICA NEM EM STANBY
OBRIGADO
Re: 2 tv ruins de negocios By: Claudio Carvalho Date: 06 Mar 2009, 17:21
Alaf.

Ficar aqui tentando resolver o seu problema, sem que você ajude, ai fica dificil!
Nos ajude a responder a sua necessidade, pois a gente escreve uma coisa e você faz sem medir as tensões e consequencias do que troca! Não é assim a técnica, OK!
Quero ajudar, mas me ajude também. Baixe o esquema e comece a ver as tensões ( os valores ) que teem de ter e onde, OK!


Cláudio

Re: 2 tv ruins de negocios By: alaf409 Date: 12 Mar 2009, 15:24
CLAUDIO VALEU PELA FORÇA

MAS FUI OBRIGADO A TROCAR A PLACA PRINCIPAL INTEIRA
AINDA MAIS QUE PASSOU POR VARIOS TECNICO
QUERIA SABER COMO COLOCA NO FORUM COMO RESOLVIDO?
AINDA ESTOU ME ADAPTANDO COM O FORUM
OBRIGADO
ABRAÇO


Re: (RESOLVIDO) 2 tv ruins de negocios By: Claudio Carvalho Date: 12 Mar 2009, 16:43
Alaf.

Rapaz, o que você fez, não é técnica e sim substituição! Veja, poderia ter escrito que a placa já tinha passadp ( ou a TV ) por outras oficinas e que já tinha pego o bonde andando. dai as respostas seriam totalmente diferente. Veja, ha um porém em se pegar uma Tv com defeito natural do uso e uma Tv com defeito produzido por alguém sem habilidade para tal caso! Quanto a se adaptar ao Fórum, tudo bem, ai vai-se a prendendo, mas já coloquei como resolvido, apesar de não ter sido lá muito " convincente", mas veja, abaixo do tópico, ha um banner e a primeira coisa ´r defeito resolvido, é só clicar ali e pronto, já esta escrito lá em cima da abertura do tópico, OK!

Abraços e boa sintonia daqui para frente com o Fórum, pois todos somos importantes aqui!

Cláudio
Páginas: 1