Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Tv Philips 29pt552A com problema A/V By: fernando de Itaqua Date: 05 Mar 2009, 12:30
 Amigo estou com uma tv Philips modelo 29PT552A/78r a qual esta com problema no A/V . Este defeito veio a ocorrer apos uma certa descarga eletrica na rede aqui no bairro. A tv funciona os canais normais , som normal do canal , porem quando coloco em AV só se ouve o audio mas o vídeo fica uma imagem escura e negativa .Se alg dos colegas poderem dar uma dica de procedimento , pois estou sem diagrama esquemático desta TV , não sei se precisara ajustar algum ponto no modo de serviço...  enfim se algum colega poder dar uma dica desde já agradeço meu login aqui no forum é fernando de itaqua .    Obrigado
Re: Tv Philips 29pt552A com problema A/V By: RONAN Date: 05 Mar 2009, 13:08
Boa tarde fernando, os defeitos colocados são os piores (vi que você não teve culpa),mas não deixa ser  colocado,....eu no seu lugar, colocaria um gerador de barras na entrada de av (caso não tenha, coloque um dvd qualquer, um filme por ex..)..e com o osciloscópio pesquise o sinal de video, veja se ele chega até o jungo, se ele não chegar, o defeito está antes dele, e se o pacote de video chegar normal, pode ser ele próprio(jungo) danificado,....mas  também não deixe de entrar no modo de serviço, pois a entrada de AV, pode está desabilitada, bastando apenas habilita-la novamente ou reprograma a memória (eeprom),...eu faria essas duas ultimas dicas primeiro, antes de percorrer o sinal de video!!....BOA SORTE AMIGO!!
Re: Tv Philips 29pt552A com problema A/V By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 13:20
Fernando.

Veja que este defeito pode ter afetado somente os dados da eepron. Eu pergunto: - Sabe se ao receber a variação elétrica, ela operava em A/V ? Pois se não estava operando, não é o micro, OK!  É simplesmente dados daeepron.  Veja aqui mesmo no 4shared ao lado esquerdo desta página e pegue o manual do técnico completo dela, com todos os bancos de dados que precisa. Se não me engano, para entrar neste serviço é fácil, basta curtocircuitar 2 "jumpers" que ela entra no modo SMD e depois apertando os botões dos canais, + e - ao mesmo tempo, ela passa para o SAM, e ai é só conferir os dados, OK!


Cláudio.

Depois nos dê retorno, OK!
Re: Tv Philips 29pt552A com problema A/V By: fernando de Itaqua Date: 05 Mar 2009, 18:21
 Amigos Claudio e demais que me auxiliaram . Apos analisar  com apenas o multimetro eu observei que a impendancia de entrada logo no jack de video em relação ao terra era baixa, indicava mais ou menos 12r , fui seguindo a trilha e encontrei um diodo smd (6112) em curto em relação ao terra. Este defeito veio a ocorrer apos uma certa descarga eletrica na rede aqui no bairro. A tv estava desligada e com os cabos de audio e video conectado a saida de uma placa de video de um computador tambem desligado .Agradeço  pelas dicas eu pensei que precisaria trocar o eprom  tambem ,mas não precisou  .   Obrigado pela atenção a todos...
Re: Tv Philips 29pt552A com problema A/V By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 18:28
Fernando.

Estou colocando como resolvido, OK!

Cláudio
Páginas: 1